Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Rua Sésamo
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino

PostPosted: Sat Oct 07, 2006 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Xi o instrumental, há que séculos, obrigado!

Deveriam dar isto outra vez, é muito melhor que as Pistas da Blue e etc.!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek

PostPosted: Sun Feb 18, 2007 7:19 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:

Deveriam dar isto outra vez, é muito melhor que as Pistas da Blue e etc.!!

P mim pistas da blue, rua sesamo e o "etc" tá tudo no mesmo saco.
Podem dar...podem. Mas q nao ha como entender o interesse por isto!!!
Eu ca so vi isto como castigo!...no infantário eqto os pais nao chegavam lá tinha de gramar uma rua sesamo...e que castigo!

Ha quem goste, ok. Mas p pedir p dar na TV ha coisas MTO mas MTO mais interessantes e educativas! QQ desenho animado japones c um bom argumento vale mais q uma serie inteirinha de rua sesamo.
Q sabiam os q viam a rua sesamo? Diferenciar uma banana de um cavalo!

Last edited by stek on Sun Dec 06, 2009 6:31 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 1:21 pm    Post subject: Reply with quote

Isto parte tudo do desenvolvimento de cada um. Sou fã de anime mas também de Rua Sésamo. Cada qual a seu tempo e com a sua finalidade.

E há mais anime do que Saint Seya... mitologia greco-romana não é tudo na vida e a inteligência não se mede por aí. Mede-se também na capacidade de por vezes ter a clareza de distinguir uma banana de um cavalo... o que nem todos conseguem fazer.
Back to top
stek

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
Isto parte tudo do desenvolvimento de cada um. Sou fã de anime mas também de Rua Sésamo. Cada qual a seu tempo e com a sua finalidade.

E há mais anime do que Saint Seya... mitologia greco-romana não é tudo na vida e a inteligência não se mede por aí. Mede-se também na capacidade de por vezes ter a clareza de distinguir uma banana de um cavalo... o que nem todos conseguem fazer.

Correcto a primeira permissa do primeiro paragrafo. E por vezes nao tanto do desenvolvimento, mais dos interesses, aptidoes e valores pessoais.

Agora ja nao concordo com "cada qual a seu tempo", nao ha tempo propriamente p tal. Pessoal/ e fora de qualquer campo teorico, nem no infantário eu gostava de ver Rua Sesamo ou Barrio Sesamo (q era o havia por etao)!
Alias nao lhe via coerencia... e sincera/ julgo q ate cheguei a ofender colegas/amigas qdo plos meus 4 anos disse q aquilo parecia programa p atrasados mentais.
Longe dessa realidade. Agora nao o vejo como programa p uma populaçao especifica.
A mim nada me diz e pco me continuará a dizer! nao tenho qq carinho plos seus protagonistas ou por qualquer genero de informação e educaçao q tentava veincular. Tal como programas similares!
Quem sabe se um dia tiver filhos eles puderao ter uma visao diferente da minha. Question (espero q não credo!)

Enfim, Cátia tal como nao podemos obrigar os outros a "nao gostar" de algo q nao gostamos. Tb nao podemos querer que todos gostem do que nós gostamos. E nao podes exigir q aqui só venham os q concordam c os teus gostos.
Lgo eu nao gosto de Rua Sesamo. Nem hoje, nem nunca no passado!
E coisas q eu nao gosto ja nao falta na TV. Logo nao acho piada q na TV se lembrem de passar mais coisas q eu NAO gosto.
Já ha mta coisa q n gosto, mais do q a que gosto!

Eu gosto e vi diversos 'animes'. E desenhos animados no geral. Nao só anime! Ainda q anime seja o meu genero preferido desde mto cedo. Qdo ainda nem era falado o assunto.
Alias por etao os meus irmaos nem queriam (nem querem) saber de desse genero desenhos! P eles eram os irmaos Dalton e o Luke no seu cavalinho, era o Speddy, o Bugs e tudo nesta linha de algo a explodir e o elo fraco ser afinal o vencedor nas calmas... (coitado do coiote! e do silvestre!...).

Qto às minhas preferencias, Saint Seiya é um (ou mesmo o) preferido. Isso sem duvida.

Claro q inteligencia nao se mede por aí! Sobre avaliaçoes de inteligencia nao necessito de grandes elucidações! Confused
Ja agora: distinguir objectos, tal como encontrar similaridades por exemplo está contemplado na WISC. Wink
Agora isso de nem todos distinguirmos uma banana do cavalo!! De q idades estamos agora a falar?... Shocked necessitaria de analisar um caso real p me pronunciar Cool puderia ser grave! Twisted Evil

ps - mas olha q mais tarde saber mitologia greco romana e hábitos sociais dessas civilizaçoes deu mto jeito p um 5 fácil no 7º ano!... Laughing

Last edited by stek on Sun Dec 06, 2009 6:34 pm; edited 3 times in total
Back to top
Lino

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 11:30 pm    Post subject: Reply with quote

Mas enquano um é para uma população mais velha que já tem algumas noções de história básicas, o outro ensina crianças de idade do infantário e início da primária que aprendem a ler e a escrever.
Back to top
stek

PostPosted: Wed Mar 14, 2007 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Mas enquano um é para uma população mais velha que já tem algumas noções de história básicas, o outro ensina crianças de idade do infantário e início da primária que aprendem a ler e a escrever.

Mais velha?! Pq?

Eu nunca gostei Rua Sesamo/Bairro Sesamo (versao espanhola).

Alias sinceramente pode parecer-te estranho mas nem entendia a história daquelas personagens...parecia-me tudo sem nexo! Ou akilo era mto complicado ou eu totó...(como eu dizia entao).
Como sempre considerei mtos programas infantis...nao lhes via nexo, nem um seguimento temporal continuo.
Saint Seiya percebi a historia desde o 4o episódio... (o 1o q eu vi).

E nao necessitei Rua Sesamo p aprender a ler e escrever!
Nunca gostei de ver... (só tive de "levar" c a TV ligada na sala do infantário... e na sala de convivio/espera da primária).
Vejo Saint Seiya desde os 9 anos...os programas infantis n chegam a ensinar na sua essencia, podem despertar curiosidades.

A Rua Sesamo só me despertou o interesse 1o por saber ver as horas a que as funcionárias se ausentavam p me pôr em cima de uma cadeira e mudar de canal. Depois qd mudamos p um TV c comando, tive o interesse de descobrir onde as funcionárias escondiam o comando p puder mudar de canal qd elas se ausentavam. Twisted Evil

Saint Seiya levou-me a ler por 1a vez algo. E no q concerne a livros de História, Mitologia e afins única vez que o fiz (mas prolongou-se ao longo d 3 anos).
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Wed Mar 14, 2007 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:

Vejo Saint Seiya desde os 9 anos...os programas infantis n chegam a ensinar na sua essencia, podem despertar curiosidades.

Mas tal como o Lino disse, o público alvo da Rua Sésamo é para mais novos do que isso...aos 9 anos (mesmo que veja Rua Sésamo), é de esperar que já tenha variado as suas escolhas, por exemplo para os animes. Agora, é claro que mesmo antes dos 9 anos, não é certo que uma criança vá gostar de Rua Sésamo, elas não são todas iguais...mas isso não quer dizer que deixe de ser estimulante para uma faixa de idades específica...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella

PostPosted: Wed Mar 14, 2007 8:27 pm    Post subject: Reply with quote

rookie wrote:
Very Happy Olá malta,não houve anos antes da "RUA SÉSAMO", uma série tambem com o Égas e o Becas que se chamava "ABRE-TE SESAMO"????? Confused

Ahhh isso explica haver agora um programa com algumas personagens da "Rua Sésamo", mas que se chama "Abre-te Sésamo", que dá na RTP2, não sei é a que horas... Wink
Back to top
stek

PostPosted: Wed Mar 14, 2007 10:24 pm    Post subject: Reply with quote

Stracciatella wrote:

Mas tal como o Lino disse, o público alvo da Rua Sésamo é para mais novos do que isso...aos 9 anos (mesmo que veja Rua Sésamo), é de esperar que já tenha variado as suas escolhas, por exemplo para os animes. Agora, é claro que mesmo antes dos 9 anos, não é certo que uma criança vá gostar de Rua Sésamo, elas não são todas iguais...mas isso não quer dizer que deixe de ser estimulante para uma faixa de idades específica...

Estimulante p quem for...ok.

Mas isto começou com:

"Lino escreveu:
Deveriam dar isto outra vez, é muito melhor que as Pistas da Blue e etc.!! "

E p mim, reitero que, pistas da blue, rua sesamo e o "etc" tá tudo no mesmo saco.
Ou seja, p mim simplesmente não presta... E repetindo-me volto a afirmá-lo: dispenso todo e qualquer programa do genero.

Nem aos 9, nem aos 3!...
E sim, a Rua sesamo recupera personagem de otras situaçoes: é o caso do sapo Cocas, Becas e companhia...
E isso lembra-me otro programa odioso! Os marretas!!!...e akelas histórias e sonhos tão elaborados e surrealistas! Mais um pesadelo da programaçao infantil do meu tempo.
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

Acho a tua opinião estranha, mas pronto... eu não ligava peva a anime e nunca liguei. Sempre odiei o Dragon Ball e não ligo peta aos filmes da SIC Radical... aprendia sobre outras culturas e civilizações a ler, na tv, nas revistas e jornais, sempre li selecções, enciclopédias, jornais e fui ouvindo falar disso.
Agora eu gosto da Rua Sésamo, Marretas e etc.
Back to top
stek

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Dragon ball pco me diz!!!... nao desgosto, mas tb n ta entre preferencias. Como anime é fraco e abusa por demais das imagens paradas e continuação de história forçada (ressureiçoes, ressureiçoes... Cool e ressureiçoes,... Confused mais ressureiçoes Sad ,....e mais ressureiçoes Mad ...e ressureiçoes Evil or Very Mad ).
Claro q se for comparar c rua sesamo, penso q nao ha duvidas sobre a minha preferência.

Nao tenho SIC Radical, tenho dito. Só canais livres, nao pago extras...ate pq nem teria tempo p usufruir de tal.

Ler...heis algo q nunca foi atractivo p mim! Apesar da estranha formação académica q segui! Uma das q mais exige leitura, leitura tecnica, mas imensa leitura...

E pois, eu nao gosto de Rua Sesamo, Marretas e etc. Mas deixa lá...nós nao somos irmãos Very Happy , n partilhamos apartamento Cool , nem nos vamos casar Shocked ... lg tá-se bem, desde q quem decide a programaçao canais nao te dê mtos ouvidos a ti Wink

Last edited by stek on Sun Dec 06, 2009 6:28 pm; edited 2 times in total
Back to top
Misato

PostPosted: Sat Mar 17, 2007 4:12 am    Post subject: Reply with quote

Stek: se não gostas da Rua Sésamo porque vieste para aqui dizer mal, foste o primeiro a desrespeitar quem gosta... acho que não é o sítio certo. Vai dizer bem de Saint Seiya e de outros animes de que gostes nos respectivos tópicos, que o pessoal que gosta da Rua Sésamo não vai lá chatear.

Rua Sésamo/Abre-te Sésamo
Não sei exactamente o que está a dar agora na 2: mas nos anos 70, quando deu pela primeira vez a "Rua Sésamo", foi na versão original americana, com os actores americanos e, nessa altura chamava-se "Abre-te Sésamo". Só no final dos anos 80, quando foi produzida a versão portuguesa (com conteúdos americanos, os Muppets e conteúdos originais portugueses, actores e animações) é que se passou a chamar "Rua Sésamo".
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Mar 17, 2007 11:56 am    Post subject: Reply with quote

Laughing

Eu não quis ser tão directa como a Misato... mas, apoiado!
Back to top
Lino

PostPosted: Sat Mar 17, 2007 12:51 pm    Post subject: Reply with quote

Apoio também, acho que se uma pessoa não gosta, não é obrigada a ler o que foi escrito. Acho que é falta de tolerância e chamar-nos infantis. Ainda por cima a amar-se aos cágados a dizer que sabe mais de mitologia do que os outros. Vai lá aos países e levas um bom banho de cultura grega e romana...
Sobre o que está a dar agora, é o Abre-te Sésamo...
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Mar 21, 2007 12:31 pm    Post subject: Reply with quote

PS: não é com insultos e desrespeito e a armar-te aos cágados que vais lá. Há que ser civilizado. Já discuti os meus gostos musicais com quem não gosta e a gente entende-se. Cada macaco em seu galho.
Back to top
Nicolau78

PostPosted: Sat Jun 30, 2007 8:37 am    Post subject: Reply with quote

http://www.youtube.com/groups_videos?name=RuaSesamo

Aqui vai o meu grupo com quase todos os filmes da Rua Sesamo para matar saudades
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sat Jun 30, 2007 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

Bons velhos tempos da Rua Sésamo...e também andava por aí uma revista...hehe

Alguém consegue arranjar uma imagem da minha personagem preferida...era uma gatinha cinzenta com nariz cor-de-rosa...agora não me lembro do nome dela...mas gostei muito sempre dessa gatinha Very Happy

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
gildo

PostPosted: Tue Nov 10, 2009 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
Eu nunca gostei Rua Sesamo/Bairro Sesamo (versao espanhola).

VERSÃO ESPANHOLA !!!!!!!!!!?????????? Shocked
Ok, está tudo explicado... Wink

Mudando de assunto... hoje comemoram-se os 40 anos da Rua Sésamo nos Estados Unidos. Parabéns!

http://aeiou.expresso.pt/40-anos-da-rua-sesamo=f546624

Por cá, não me importava que voltasse a dar de novo. Não na RTP Memória, mas na RTP1 ou na RTP2. Seria interessante recordar esta série tão educativa e ao mesmo tempo tão divertida. De facto, não há muitas séries a conseguir conciliar tão bem estas duas qualidades...
Back to top
Cadernetas

PostPosted: Sat Nov 14, 2009 5:19 pm    Post subject: Reply with quote

Eu via a série na tv. Tenho estes da heimo anos 70. Ainda me faltam uns mas mais dia menos dia cá estarão!

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Nov 26, 2009 3:23 pm    Post subject: Reply with quote

Registei-me hoje... e já vi que isto não é para mim: Rua Sesamo de 1992?

Eu via era o Abre-te Sesamo nos fins dos anos 70!
Essa Rua Sesamo vê o meu filho hoje em dvd! e ainda a acho actual!(tirando uma Alexandra Lencastre 157.000 anos mais nova!)
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Thu Nov 26, 2009 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

xicalhote wrote:
Registei-me hoje... e já vi que isto não é para mim: Rua Sesamo de 1992?

Eu via era o Abre-te Sesamo nos fins dos anos 70!
Essa Rua Sesamo vê o meu filho hoje em dvd! e ainda a acho actual!(tirando uma Alexandra Lencastre 157.000 anos mais nova!)

Eu também via o Abre-te Sésamo. Ainda tenh para aí guardadas algumas das revistas que na altura sairam.

Já agora, bem vindo. Aqui encontram-se coisas para todas as idades, é só procurar.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Nov 29, 2009 11:47 pm    Post subject: Rua Sésamo com "bolinha" - Jornal "El País&qu Reply with quote

Quote:
Rua Sésamo com "bolinha"

Nos E. U. A. adverte-se, nos DVD's das duas primeiras temporadas, que o conteúdo é só para adultos
Artigo de BARBARA CELIS (correspondente do jornal espanhol "El País" em Nova York) - 23/11/2007

Rua Sésamo foi a principal influência televisiva, se não quase a única, para as gerações de crianças que cresceram nos anos setenta e oitenta (e noventa, em Portugal [N. T.]). Aqueles que vieram depois tiveram mais variedade, mas também foram palco das chamadas "guerras culturais" (sexo, drogas, vocabulário), o que obrigou os criadores norte-americanos a se tornarem politicamente correctos. Nesse mundo de aparências e contradições tão americano, em que as televisões e as rádios censuram palavrões, mas permitem insultar abertamente o seu presidente, ou queimar a bandeira nacional, a grande obsessão moderna é não contaminar as crianças com idéias que poderiam afectar irreversivelmente o inconsciente infantil.

Chegou agora (2007 [N. T.]) a última gota: a edição em DVD das duas primeiras temporadas da Rua Sésamo tem "bolinha". Os DVD's acabam de ser editados nos Estados Unidos com uma advertência: "O conteúdo é para adultos e poderá não ser adequado para as actuais crianças do pré-escolar".

No primeiro episódio da Rua Sésamo, que se emitiu em Novembro de 1969, uma menina fazia-se amiga de um desconhecido, que a convidava para a sua casa para comer leite com biscoitos, algo que, ante os contínuos casos de pedofilia, hoje seria inconcebível. Há também uma cena em que o Egas pede ao Becas que lhe passe o sabonete enquanto está no duche. Há já muito tempo que estalou a controvérsia sobre se os dois bonecos que viviam en un bajo algo cutre (não soube traduzir [N. T.]) eram um casal "gay" e, portanto, perigosos para as crianças. "Os telespectadores de hoje tornaram-se hipersensíveis. Os guionistas da Rua Sésamo não tinham segundas intenções. As suas decisões eram tomadas de forma inocente, e só depois foram questionadas quando entraram em jogo as "guerras culturais". O seu único condicionamento era fugir da violência e não escrever guiões que pusessem em perigo físico as crianças ao imitá-los, como fazer um sketch em que puseram um balde na cabeça e se golpearam" explicou, na rádio NPR, Daniel Anderson que assessorava, na década de setenta a equipa da Rua Sésamo, e que hoje trabalha como psicólogo na Universidade de Massachusetts.

Mas, segundo a produtora-executiva do programa, Carol-Lynn Parente, "há modelos de comportamento de então que hoje não são aceitáveis", declarou ao "The New York Times". Por exemplo, que o Monstro das Bolachas fumou um cachimbo e depois o comeu. Ou que o Becas era um rabugento. Ou que o Ferrão foi um cínico algo depressivo, além de remexer nas latas do lixo.

A versão modernizada do Monstro das Bolachas devora cenouras em vez de bolachas, desde 2005, algo que tão pouco está mau, tendo em conta a obesidade de que hoje sofrem as crianças. Mas a obsessão com a correcção às vezes roça o ridículo: há uns anos acusou-se um personagem dos Teletubbies, outro popular espaço infantil, de "promover" a homossexualidade, por vestir-se de roxo. Quantas "bolinhas" terá o programa quando fôr lançado em DVD?

Tradução da versão original (através da ferramenta Google Translate), e adaptação de Cylon.

P. S.: Alguém me pode ajudar a traduzir o significado da expressão castelhana "en un bajo algo cutre", por favor?
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum