Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

"Joaninha"
Goto page Previous  1, 2

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Misato

PostPosted: Mon May 14, 2007 12:04 am    Post subject: Reply with quote

Tenho uma sugestão para as meninas da Animania: que tal, para além do Emule, postarem o vosso material em BitTorrent?
Pessoalmente prefiro e acho mais democrático e prático.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon May 14, 2007 1:48 pm    Post subject: Reply with quote

Também é uma boa alternativa... como uso o BTuga, dá-me jeito de qualquer maneira.
Back to top
CC

PostPosted: Mon May 14, 2007 4:09 pm    Post subject: Reply with quote

momiji23 wrote:
Eu adorava este anime!!! Era lindo! Chorei imenso no fim por ela não ter ficado com o seu amor, eu queria tanto que eles ficassem juntos sniff sniff
Eu tenho a abertura no pc em português, se algém quiser eu posso enviar para o email a abertura Smile

Percebo perfeitamente o que queres dizer, também fiquei com imensa pena de eles não ficarem juntos... E nunca me conformei com esse final, de todas as vezes que revi a série havia sempre uma parte de mim que estava à espera que o final fosse diferente Razz ...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Misato

PostPosted: Mon May 14, 2007 11:16 pm    Post subject: Reply with quote

Se é que consola alguém, o final na manga é diferente. Aliás a história na manga é bem mais adulta, incuindo cenas de sexo (não explícito, claro) e uma história muito mais dramática.

Georgie não fica com o Lowell (Luís) mas fica feliz e com um filho.

Para não fazer spoilers prefiro não dizer mais, mas se quiserem mesmo saber eu conto.

Também sempre me senti muito insatisfeita com o final no anime, que me parece pouco conclusivo, quando li a manga fiquei surpresa.
Back to top
CC

PostPosted: Mon May 14, 2007 11:30 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
Se é que consola alguém, o final na manga é diferente. Aliás a história na manga é bem mais adulta, incuindo cenas de sexo (não explícito, claro) e uma história muito mais dramática.

Georgie não fica com o Lowell (Luís) mas fica feliz e com um filho.

Para não fazer spoilers prefiro não dizer mais, mas se quiserem mesmo saber eu conto.

Também sempre me senti muito insatisfeita com o final no anime, que me parece pouco conclusivo, quando li a manga fiquei surpresa.

Comprei recentemente um dos volumes da manga que estão a sair em França e logo que possa quero comprar os outros dois que já estão à venda e depois os restantes, quando sairem. Já tinha lido/ouvido que a história na manga é diferente, mas pelo que dizes deve ser mesmo muito diferente, estou curiosa! Já estava curiosa antes e então agora...

Que eu saiba para encontrar mangas que depois originaram estas séries antigas só mesmo em França... Ou não? O meu curso é Inglês (e não só), por isso obviamente leria com todo o gosto em Inglês, mas nunca encontrei nada disso nem editado em Inglaterra nem nos E.U.A nem no Canadá... Por mim, se editarem tudo o que há para editar em França, tudo bem, porque também me dou muito bem com o Francês, mas eles não podem editar tudo, por isso andava a ver se havia outros países a editar, nomeadamente em Inglês... Sabes se isso é editado também noutros sítios, Misato?
Back to top
CC

PostPosted: Mon May 14, 2007 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
Tenho uma sugestão para as meninas da Animania: que tal, para além do Emule, postarem o vosso material em BitTorrent?

O nosso problema é que nós não sabemos postar isso nesses "sítios", dependemos da boa vontade de quem sabe e quer participar nisso e até agora só se ofereceram para pôr no "e-mule"... Caso contrário, se eu soubesse, não me importaria nada de postar o material onde sugeriste, Misato. Smile
Back to top
LAboy 456

PostPosted: Tue May 15, 2007 7:10 pm    Post subject: Reply with quote

CC wrote:
Misato wrote:

O nosso problema é que nós não sabemos postar isso nesses "sítios", dependemos da boa vontade de quem sabe e quer participar nisso e até agora só se ofereceram para pôr no "e-mule"... Caso contrário, se eu soubesse, não me importaria nada de postar o material onde sugeriste, Misato. Smile

Não é bem num "sitio"... é mais "o fazer" um torrent (especialidade do programa em causa) e dar-lhe os mais variados leechers e seeders para que se consiga fazer o download de um ou vários episódios... Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Misato

PostPosted: Tue May 15, 2007 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

As manga de Georgie que tenho são italianas. Eu bem que tentei arranjá-las em japonês, mas é mesmo muito difícil. Acredita, procurei em tudo o que é loja de manga em 2ª mão.

De qualquer modo em Itália publicam TUDO! Quando lá estive havia manga traduzida em quase todos os quiosques e com uma actualidade surpreendente. O melhor de tudo, mesmo as edições não tendo a melhor das qualidades, é que os livros são super baratos (cerca de 1,5€ cada).

Se moras em Lisboa, na Feira da Ladra (aos dias de feira) no mercado que há no Campo de Sta. Clara há uma pequena loja de Banda-Desenhada que tem uma secção só de manga onde se podem achar, também a preços acessíveis, manga em português em edições brasileiras. Há uns tempos, infelizmente não tinha dinheiro nenhum, encontrei lá "Ribon no Kishi" de Osamu Tezuka que nem no Japão é fácil de encontrar.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed May 16, 2007 12:47 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda ontem na Feira da Ladra estava impossível de se estar!
Tenho de lá ir procurar... sempre pensei que essa lojinha vendia apenas coisas da Marvel...
Que burra... a minha faculdade é ali a dois passos e estaciono na Feira da Ladra todos os dias! Surprised
Tenho de lá ir investigar... se encontrar, coloco fotos e/ou informo mais sobre isso.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed May 16, 2007 12:53 pm    Post subject: Reply with quote

Shocked eu não sabia que a feira da ladra tinha uma lojinha dessas lolol, nunca lá fui mas se calhar da próxima vez tentarei ir para dar uma olhadela Razz
Os únicos sítios onde consigo arranjar kk coisa de anime/manga é na fnac e na TEMA (colombo). Na baixa, ao pé dos armazéns do Chiado também há uma loja chamada BD se n estou em erro que tem coisas de anime/manga, comprei lá um artbook de evangelion Razz
Se souberem outro sítio em Lx de preferencia onde possa arranjar coisas de anime/manga digam please.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed May 16, 2007 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

Já foste à Mongorhead? Não tem muito, e é mais caro, mas tem coisas fixe.
http://www.mongorhead.com/

Essa que falaste no Chiado é a BDMania, certo?

Também tens a loja no Bairro Alto Good 'n' evil
http://www.good-and-evil.net/
Mas esta tem apenas merchandising de cinema (tem algumas figuras anime)

Há sempre o recurso da BDAmadora... as bancas também costumam ter coisas giras.
Back to top
Misato

PostPosted: Thu May 17, 2007 1:02 am    Post subject: Reply with quote

Há também uma lojinha pequenina, no C. C. do Lumiar que tem muita coisa. Lá é tudo 100% de origem japonesa com especial incidência nas figuras de resina, gachapons, kits, artbooks e manga original (em JP).

Também tens a possibilidade de encomendar algumas coisas (com limitações, é claro).

Aqui há a morada e toda a info necessária para lá chegar:
http://www.jikai.pt/
Back to top
CC

PostPosted: Thu May 17, 2007 1:48 am    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
As manga de Georgie que tenho são italianas. Eu bem que tentei arranjá-las em japonês, mas é mesmo muito difícil. Acredita, procurei em tudo o que é loja de manga em 2ª mão.

De qualquer modo em Itália publicam TUDO! Quando lá estive havia manga traduzida em quase todos os quiosques e com uma actualidade surpreendente. O melhor de tudo, mesmo as edições não tendo a melhor das qualidades, é que os livros são super baratos (cerca de 1,5€ cada).

Se moras em Lisboa, na Feira da Ladra (aos dias de feira) no mercado que há no Campo de Sta. Clara há uma pequena loja de Banda-Desenhada que tem uma secção só de manga onde se podem achar, também a preços acessíveis, manga em português em edições brasileiras. Há uns tempos, infelizmente não tinha dinheiro nenhum, encontrei lá "Ribon no Kishi" de Osamu Tezuka que nem no Japão é fácil de encontrar.

Muito obrigada pelas informações, Misato! Very Happy
Já agora aproveito para te perguntar se sabes se há edições italianas da manga da "Ana dos Cabelos Ruivos"/"Anne of Green Gables" (sei que existe essa manga, mas não faço ideia onde se possa arranjar e não sei mais nada sobre essa manga, se é boa, etc...). E outras mangas que tenham sido adaptadas a séries ou que sejam adaptações de séries (antigas), sabes se há?

Quanto a sites italianos onde se possa comprar a manga em italiano, por acaso conheces alguns?
Obrigada mais uma vez e desculpa fazer tantas perguntas!

Comprei recentemente a manga da "Lady Oscar" (edição francesa) e estou a gostar bastante! Como referi, também comprei um volume da da "Joaninha"/"Georgie" e vou comprar os restantes volumes. Mas ando à procura de mais manga deste género e não sei onde encontrar... Tenho pena de não saber...
Back to top
Misato

PostPosted: Sun May 20, 2007 12:10 am    Post subject: Reply with quote

Da Ana dos Cabelos Ruivos sei que a mesma desenhadora de Candy Candy e Lady Georgie, Igarashi Yumiko, também fez a sua versão em manga desta história. São poucos volumes no original (cerca de 3 ou 4) e as capas podes vê-las no site dela (www.candycandy.net) ou aqui http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=7463. Se há tradução em italiano, segundo a ANN parece que sim. Em relação a versão do anime que deu por cá, não sei se há adaptação/versão em manga, mas penso que não (posso estar enganada).

Sites italianos que vendam só conheço estes dois: http://www.fatsdream.com/; http://www.cartonionline.com/. Não costumo comprar traduções, comprei as que tenho mais por curiosidade quando fui uma vez a Italia. No caso particular de Lady Georgie também pela raridade da manga (e querer lê-la!). Mas não me parece difícil encontrar algo. Sempre que procuro informação sobre anime shoujo antigos (do género que vocês gostam na Animania e eu também) acabo sempre em sites italianos. Antes de ir a Itália mandei um mail a uma administradora de um site, onde ia com frequência, a pedir que me recomendasse lojas e ela recomendou-me a Fats Dream, que vim a descobrir mais tarde, é capaz de ser uma das melhores em Italia (em Bolonha). Online nunca comprei nada em nenhuma delas.[/url]
Back to top
Misato

PostPosted: Sun May 20, 2007 12:33 am    Post subject: Reply with quote

Entretanto já me estava a esquecer da pergunta sobre manga a partir das séries antigas...

Se o anime for da Nippon (Heidi, Marco, Conan, o rapaz do futuro, Ana dos cabelos ruivos, Daddy Longlegs, etc.) é pouco provável que haja versão em manga, pois normalmente os conteúdos desses anime ou eram adaptações de histórias ocidentais ou eram originais. O que não quer dizer que não haja excepções, eu é que, de cabeça, agora não me lembro de nenhuma.

Como nos anos 70-80 havia muitos anime (principalmente da Toei, mas não só) adaptados de manga, muitos deles têm as suas versões, habitualmente anteriores ao anime, em manga. Candy Candy, Lady Georgie, Rosa de Versailles, Glass Mask, Ai Shite Night (Kiss Me Licia), Doraemon, Captain Tsubasa, Lupin III, Urusei Yatsura (Lum), Ranma 1/2, Saint Seiya, Majokko Meg-chan (Bia), Ace o Nerae! (Jenny a tenista), etc. todos eles existem em manga. Mais uma vez, os títulos são tantos que de cabeça são os que me lembro. Se tiveres algum título em particular em ideia, diz, pode ser que eu saiba.

Dos anos 90 também tens Sailormoon, Dragon Ball, Card Captor Sakura, Rayearth, Kenshin, Azuki-chan, e muuuuuitos outros... Nos anos 90 também se começou a inverter a tendência da adaptação de anime passarem também a ser adaptados para manga (Cowboy Bebop, Cutie Honey F, Evangelion).

Como vês, é uma pergunta complicada.
Back to top
CC

PostPosted: Mon May 21, 2007 4:44 pm    Post subject: Reply with quote

Muito obrigada pela ajuda, Misato! Very Happy Podes crer que já me ajudaste bastante!
Back to top
Andreia

PostPosted: Tue Jan 08, 2008 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho em casa alguns episodios...
O que mais me lembro, é de quando a "mãe" dela a obrigou a sair do quarto dos irmãos!
Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum