Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bicho da Seda - Já tenho ovos mas ainda nao nasceram!!!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jun 26, 2007 11:53 am    Post subject: Bicho da Seda - Já tenho ovos mas ainda nao nasceram!!! Reply with quote

enviaram me ovos via correio mas ainda nao nasceram!!! K se passa e normal!???

Os ovos tem um aspecto SECO!!! AJUDEM ME
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jun 27, 2007 3:12 am    Post subject: Reply with quote

Telmo,
não sei o que terá passado, os meus também não nasceram desta vez. Vou tentar saber porquê..
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Jun 27, 2007 8:24 am    Post subject: Reply with quote

...bem vou dizer coisas básicas e mencionar um pouco a minha exzperiencia, se ja tiveram bichos da seda por certo sabem estas coisas nao levem a mal, mas como nao sei se tiveram assim tantas vezes ou nao...

Ovos amarelos ou amarelos 'torrados' nao têm bicho, sao só ovos, lg nunca nasce nada. É escusado esperar.

Ovos castanhos sim têm bichos. Quando tao p nascer vê-se o pontinho mais escuro lá dentro (ja sao eles). E o centro do ovo está mais afundado posto que o bichinho tá maior e já aproveitou o conteudo do ovo p crescer. Mas nem sempre nascem todos. Nao nascer 'nenhum' ate esta altura é q se torna menos provavel.
Os meus nasciam entre Março e Abril, o q era cedo demais diria eu! Mas ha bichitos bem mais perguiçosos e q ficam nos ovinhos até mais tarde.

Agora no passado qd me sucedeu nao nascerem eu sempre atribui ao clima ou a algum pedaço de sol/calor a mais. Nao sou da area da biologia, por isso só posso opinar sobre o q pensei no meu caso. Nunca joguei fora ovos por nascer, mas realmente alguns nao nasciam.

Tb me sucedeu os ovos entrarem em eclosao seis meses apos a borboleta os pôr. Claro q nascendo em finais de Outubro...ia ser complicado sustentar a situaçao, mas a maioria morria mesmo 1/2 dias apos nascer. Uma semana foi o maximo q duraram alguns. Foi estranho. Mas foram só os ovos de uma das folhas (os primeirissimos, ...os da minha lagarta preferida! Sad )
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group