Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Pior publicidade de hoje em dia
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu

PostPosted: Sun Jul 01, 2007 5:19 pm    Post subject: Reply with quote

os piores de todos
desculpem lá, mas bate mesmo todos, é o anúncio da multiopticas ...é que o anúncio não tem ponta de criatividade, e a sujeita diga-se de passagem que nem "classe" tem. (http://www.youtube.com/watch?v=kJ24FRHTHJM)

Também há outro de uma optica qualquer (não sei se também da multiopticas), que parece para broncos, em que aparece uma praia, e umas letras todas garridas e enormes a anunciar as promoções... bem, é do PIOR!

Ainda mau, mas do "antigamente", ainda a preto e branco (mas muito melhor do que qualquer um destes que já falei das ópticas), era um de uma família que estava a comer por baixo de uma árvore, e o pai esticava o braço e tirava da árvore uma lata de compal... "compal é mesmo natural". Mas os tempos aí também eram outros, assim como as exigências Very Happy

bons
Aqueles do triiiim triiiim, apesar de não gostar, tem criatividade, tal como os do Bruno Nogueira para a Superbock ("tu não és deste anúncio!!"), ou até aquele para o Millennium "jovem com asas" em que há um "pássaro" que vai contra a parede... muito giro!

Todos os da PT com os Gato Fedorento claro, inclusive nos meios editoriais, como o "peúgas no natal? fui eu que inventei!!".

Muito bons, com grandes orçamentos
- um da peugeot que ganhou um leão de Cannes aqui há uns anos, em que se viam montes de carrinhos de brincar artesanais em tamanho de carros reais (http://www.youtube.com/watch?v=N-uX8Xr_cm8)
- o de um renault (clio?) em que o anúncio começa com um puto que vai trepando, trepando, e vai crescendo, até se transformar no automóvel (http://www.youtube.com/watch?v=wDkgIKzPs9k)
- um português de um antiparasitário da bayer, que também ganhou um leão de cannes há uns anos (e mal passou na TV portuguesa), em que se via um cão todo preto, a que se punha uma coleira antipulgas, e ficava todo branco, ou seja o cão estava coberto era de pulgas, ha ha! (este não penso que tenha tido um grande orçamento, mas era muito bom Smile ) (http://www.youtube.com/watch?v=2YYEndRASZ4)

... e tantos outros optimos anuncios de que agora não me recordo Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Jul 02, 2007 4:00 am    Post subject: Reply with quote

Engraçado Ana, mencionas um spot que eu achei sem graça, talvez por eu o ter projectado algumas centenas de vezes, que é o do miúdo que vai crescendo e transforma-se num carro, como agora dá um spot da máquina fotográficas da Sony onde as pessoas em vez de terem cabeça tem fotografias penduradas em arames, é horrivel.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Mon Jul 02, 2007 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, claro que o que escrevi não é linear, é uma opinião Smile

Mas talvez tenhas essa "aversão" pela razão que mencionas Wink Eu continuo a achar que é um anúncio com um conceito muito giro de "evolução", e soberbamente realizado! Mas é como "já dizia o outro": "se todos gostassem do mesmo, o que seria do amarelo" Wink
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Tue Jul 10, 2007 8:28 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:

bons
Aqueles do triiiim triiiim, apesar de não gostar, tem criatividade, ...ou até aquele para o Millennium "jovem com asas" em que há um "pássaro" que vai contra a parede... muito giro!

Smile

Desculpa ... Criatividade???????????!! Onde??

Mas agora que esse do triim triim deixou de passar ( será que eu tive alguma coisa a ver com isso Wink ) tem outro mau do Verão Vodafone ém que uma fulanas dizem um do li tá . Só o facto de ela dizer " que pena...." com aquela vozinha .... brrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Back to top
View user's profile Send private message
stek

PostPosted: Wed Jul 11, 2007 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Nao haja duvida q ta na moda a mulher virar qualquer "coisinha parvinha e básica" nos anuncios... e o pior mesmo é isso puder ser considerado um pco criativo q seja.
Se é suposto akilo ter algum efeito... so pla associaçao ao anuncio eu JAMAIS aderiria ao produto, sempre q o usase ia-me lembrar da conotaçao estupida q alguem me pudesse dar por isso.
Mas q os anuncios é raro impressionarem-me pla positiva, lá isso é! Pla negativa infelizmente n faltam exemplos.
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Jul 12, 2007 10:26 am    Post subject: Reply with quote

Eu também passo-me com esse anúncio...bah!

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Blue Angie

PostPosted: Wed Jul 18, 2007 2:11 pm    Post subject: Reply with quote

Um dos anúncios que me deixa tão furiosa mesmo estando a gravar um filme e pausado enquanto passa a publicidade é sem dúvida os dos meninos que dizem que já cresceram e já conseguem ir levar mais objectos ao ecoponto. Fico tão irritada que até me salta uma do tipo "Metam os miúdos também no ecoponto" ou "Epá calem-se e metam os miúdos na lixeira" Dá-me com cada uma mas digo mesmo...já irrita ouvir que os putos já têm os braços crescidos e que levam dezenas de caixas de cartão ao ecoponto.

Enfim...só mesmo a TVI a passar estas coisas

Frases do tipo

"Estou mais maduro"
"Os meus braços cresceram"
"Não posso ter preguiça"
"Vamos separar as embalagens usadas"

Já irrita mesmo...eu já deve ter pregado olho no anúncio umas mil e quinhentas vezes seguidinhas. Argh! Evil or Very Mad

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Sat Jul 21, 2007 4:43 am    Post subject: Reply with quote

Blue Angie wrote:
já irrita ouvir que os putos já têm os braços crescidos e que levam dezenas de caixas de cartão ao ecoponto.

Enfim...só mesmo a TVI a passar estas coisas

Não podia discordar mais contigo. Acho que não deves ter percebido bem o propósito dessa publicidade, cuja meta é educar as pessoas para adoptarem hábitos menos egoistas e mais sensatos em relação à preservação do meio ambiente , neste caso para a reciclagem que infelizmente como muito bem se sabe e por inumeras razões não recebe a devida atenção. Esta publicidade não tem por função tentar convencer que o crédito A é mais vantajoso que o crédito B , que tal operadora de telemóveis é melhor que a outra , que este creme anti-rugas é mais eficaz do que o outro. Não acho mal que passe várias vezes ao dia , aliás antes deste passava um em que um macaco separava as embalagens nos respectivos ecopontos mas este foi logo retirado pouco tempo depois de ir para o ar . Uma verdadeira bofetada de luva branca . Quanto a passar na TVI nunca tinha reparado que era só neste canal mas num canal com coisas como Fiel e Infiel , Morangos com Açucar e afins ainda deve ser a melhor coisa que por lá passa.
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sat Jul 21, 2007 11:06 am    Post subject: Reply with quote

Entendo Rolling Eyes

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
anabreu

PostPosted: Sat Jul 21, 2007 7:36 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que esse anúncio não passa só na TVI, porque eu praticamente não vejo TVI e vejo-o muitas vezes... acho que passa pelo menos também na Sic e no AXN...

Para além da sensibilização para a separação dos lixos, esse anúncio tem como objectivo dar a conhecer os novos ecopontos familiares, que são bem maiores do que os anteriores ecopontos domésticos (que levavam pouquíssima coisa, e por isso eram uma seca). Daí o "paralelismo" com, "os meus braços cresceram", etc.... é que não foram só as crianças que cresceram, mas sim os ecopontos domésticos também Smile

O outro do macaco de que falaram era do "gervásio" Smile

Não é que sejam anúncios muito giros, mas reconheço que são importantes! (pena é que queiram incentivar as pessoas a separar o lixo, mas o "ecoponto familiar" oficial da sociedade ponto verde, esse do anúncio, custa quase 35 euros... bolas!)
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sun Jul 22, 2007 10:43 am    Post subject: Reply with quote

Por acaso essa da macaco confesso que gostava um pouquinho... Razz

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Jul 26, 2007 12:13 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me deste e bem. Cheguei a ter um comando igualzinho... Laughing

http://www.youtube.com/watch?v=W4DtiJQXSOk

Por acaso tenho aqui um anúncio numa das minhas cassetes que eu amava...foi o melhor anúncio que fizeram e sempre tinha uma lágrima no olho...era lindo

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Mon Jul 30, 2007 3:53 pm    Post subject: Reply with quote

Sabem aquele anúncio dos meninos à volta dos contentores?

Acreditam que vi esta treta de anúncio num cinema?
Pois bem...só tava mesmo com vontade de vomitar no pacote de pipocas.
Enfim...meter os miúdos mais uma vez na lixeira...

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Jul 31, 2007 8:44 am    Post subject: Reply with quote

Será que deves colocá-los no amarelo, no verde ou no azul? Wink
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Jul 31, 2007 11:35 am    Post subject: Reply with quote

Conforme a cor das camisolas do putos... Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Wed Aug 01, 2007 5:57 pm    Post subject: Reply with quote

Já que ninguém continua...eu digo da minha justiça:

Anúncios Maus:

---> Os da pasta de dentes ou das Águas do Luso simplesmente porque têm uns testemunhos (ir)reais Rolling Eyes

---> O dos putos e dos ecopontos...nothing more to say Laughing

---> Os Danoninhos... nothing nice Rolling Eyes

---> Talvez aquele da Vodafone e do Nokia 5300..metem uns auscultadores e coitada da rapariga com aquilo a puxar para cima.

Anúncios Bons:

---> Já não passa na TV mas tenho gravado algures...era da Telecel onde havia um Natal em família e menina não tinha recebido nenhuma prenda. Ouve um telemóvel e era o pai a desejar-lhe um Feliz Natal porque não podia estar em família porque era bombeiro. Bonito

---> O do Continente e da promoção dos 75% de desconto por causa da música (faz-me lembrar "Uma casa portuguesa fica bem...etc etc.")

---> O do Renault (não sei qual era Confused) mas sei que era um homem de mota e tinha ciúmes dos carros. Depois foi cortar o carro do cartaz gigante só para usar na sua mota. Bom!

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Aug 01, 2007 6:00 pm    Post subject: Reply with quote

O Spot que dava do "UZO", para descomplicar tinha ma música bastante interessante.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Thu Aug 02, 2007 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Blue Angie, esse do renault acho que é ao clio, e está muito giro : http://www.youtube.com/watch?v=sIJKxvUmh-M

Mais bons (na minha opinião):

- Superbock green (quando estão todos na sala de espera do consultório com a língua presa na garrafa): http://www.youtube.com/watch?v=M7kxDm_

- Aquele "Oh Daniela... Agora não!" Very Happy Não sei se era Sagres ou Super Bock, nem encontrei no youtube Sad
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Aug 02, 2007 4:39 pm    Post subject: Reply with quote

Rakel wrote:
mas demais está mesmo o "labaredas enoooormes!"... "E os ladrões? Ladrões! P'ra cima de dez bandidos!!" Very Happy[/url]

Uma coisa que me lembro sobre esse anúncio é...e passo a citar:

Havia uma parte em que ele disse que era uma inundação e disse que era o Dilúvio...a minha mãe chama-me e diz: "Sabes o que é o Dilúvio?" Eu disse que não e depois a minha mãe: "Vai à casa de banho e vê lá na sanita".
Tava lá escrito "Dilúvio"

Hehe Laughing

anabreu...era esse anúncio que procurava do Clio...merci.
Ainda vou ver se consigo meter o meu preferido da Telecel no YouTube.

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Jorgito

PostPosted: Fri Aug 03, 2007 11:40 am    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
paula wrote:
PortoSanto1979 wrote:
Triim Triiim Triiim Triim Triimm Triimm

Há anúncios francamente maus , não há?

Horrivel de meter os cabelos em pé, ou seja, mudar de canal

Que anúncio execrável, só por causa do anúncio nem apetece aderir ao produto... Confused

O problema da publicidade, vista pelos publicitários, é que ela não é feita para distrair ou divertir o consumidor. Foi feita para vender o produto. O mal é que neste caso, os publicitários não pensaram com a cabeça e sim com outras partes do corpo...

Se as meninas viessem incluídas, n me importava nada de aderir... Razz Very Happy
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Aug 03, 2007 2:23 pm    Post subject: Reply with quote

Jorgito wrote:
Lino wrote:
paula wrote:
PortoSanto1979 wrote:
Triim Triiim Triiim Triim Triimm Triimm

Há anúncios francamente maus , não há?

Horrivel de meter os cabelos em pé, ou seja, mudar de canal

Que anúncio execrável, só por causa do anúncio nem apetece aderir ao produto... Confused

Se as meninas viessem incluídas, n me importava nada de aderir... Razz Very Happy

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

E agora vão lançar uma campanha para outras 3 meninas para os anúncios...

Francamente não sei o porquê da TV cabo fazer isto...ou como dizia o Diácono...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 4:21 pm    Post subject: Reply with quote

Ok...outro anúncio que "ontem" (faz agora 10 horas atrás Laughing) lembrei-me que também era com telemóveis talvez seja recente mas só de lembrar também era um "Momento Mágico" Very Happy

Quando os novos telemóveis apareceram começou uma nova era. Uma das funções que os telemóveis de última gereção podiam fazer era VideoChamada. O anúncio era simples: o homem liga o telemóvel, aparece um senhora "virtual" que diz "Por favor, deixe a sua mensagem" e começa o homem a cantar uma música brasileira (não sei bem o nome mas tenho a música na cabeça Laughing) e depois começa o público todo do café a cantar e no fim ele diz "É só para te pedir desculpa"

Devo dizer que alguns anúncios de telemóveis são bem giros.
Só de lembrar este fica sempre um pedacinho gravado na minha cabeça Smile

P.S.-Meti aqui para não estar a criar um tópico. Também não sabia onde meter Confused Confused

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next
Page 3 of 9

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum