Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Regresso Às Aulas

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Thu Aug 23, 2007 12:27 pm    Post subject: Regresso Às Aulas Reply with quote

Quem daqui se lembra do regresso às aulas?
Como foi a vossa reacção?

Aí quando anadava no meu 1º ano e passei para o 2º ano eu fazia fita para não ir para a escola porque já sabia que a prof era a mesma e os meus colegas eram os mesmos.

Falo hoje neste tópico porque a escola está a começar (para alguns, sim para outros não) e gostaria de saber para aqueles que já tiverem escola como foi o vosso 1º regresso às aulas.
Eu ainda vou ter escola. Transitei para o 10º ano com um curso de Animador Sociocultural e na minha opinião estou anciosa para ver como será a minha turma, os meus profs. e conhecer gente fixe.

Os meus regressos às aulas não eram de "boa-gente" Era tudo o mesmo (os profs. eram os mesmos e os colegas e como na altura na 2ª classe não me dava bem com eles não queria voltar à escola)


E vocês? Que dizem?
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Thu Aug 23, 2007 4:39 pm    Post subject: Reply with quote

Os regressos às aulas, por mim eram sempre esperados! Como geralmente passava as férias em casa, tinha sempre saudades de rever os amigos, etc. E a excitação começava logo quando comprava os manuais escolares (adorava ir vendo as imagens, sobretudo dos livros de Estudo do Meio Very Happy)
Quando passei para o 5º ano, havia aquele "friozinho" na barriga...não conhecia ninguém, uma professora para cada disciplina... a partir do 6º já era mais fácil.


Mas este ano voltou o friozinho na barriga, pela espera pelo 1º dia...mas agora é o 1º dia de faculdade Surprised
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 24, 2007 10:08 am    Post subject: Reply with quote

Eu já sou mais velhota do que vocês, acabei a faculdade em 1999, mas posso dizer-vos que a noite anterior ao 1º dia de aulas, foi para mim, e desde sempre de insónias Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 1:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eu cá chorei no primeiro dia de aulas na 1ª classe, mas foi só dessa vez, depois quando fui para o 5º estava mais á vontade porque muitos dos meus amigos da primária foram para a mesma escola que eu, e o mesmo se passou quando fui para o 7º e 10º (em que se tinha de mudar de escola). Só quando fui para a universidade, que era numa cidade longe da minha, é que tive a mesma sensação de quando entrei para a escola pela primeira vez, e quase que desatei a chorar.
Uma coisa que eu não gostava nada, era dos anúncios do regresso ás aulas, até podiam ser os mais divertidos de sempre, mas quando passavam anúncios desses em meados de Agosto, em plenas férias de Verão, até dava volta ao estômago.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 1:15 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu (que já sou uma velhota Embarassed 34 anos) sempre gostei de ir para a escola.

Quando fui para a 1ª classe havia uma miúda muito assustada a perguntar-me se os professores nos batiam. Eu na minha sabedoria de primeiro dia de escola, garanti-lhe logo que não e que a escola era muito divertida - já na altura era uma optimista Shocked .

Posteriormente sempre gostei do regresso às aulas, de tal maneira que aos 33 anos, após 14/15 anos sem estudar, decidi ir para a faculdade e garanto-vos que estou a adorar. Já estou desejosa que o ano lectivo comece Rolling Eyes

Sempre gostei muito da escola, agora do trabalho........ Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad mas o meu também é um horror.......
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group