Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

ANA DOS CABELOS RUIVOS - finalmente em DVD!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 10:22 am    Post subject: ANA DOS CABELOS RUIVOS - finalmente em DVD! Reply with quote

A Planeta DeAgostini coloca hoje à venda o primeiro volume da série "Ana dos Cabelos Ruivos" em DVD.



No blog Animania Antiga, podem ler o relato de como tudo se passou para que esta série fosse lançada com a dobragem original. É difícil acreditar que uma série seja lançada recorrendo a gravações feitas pelos fãs. Mas é verdade!

À semelhança do que aconteceu com outras séries (como o "Tom Sawyer"), a RTP não tinha a dobragem, que foi juntamente com as outras para o lixo...

As dobragens originais que sobrevivem são meras excepções. Por exemplo, podem perguntar-se como é que a Prisvídeo lançou DVD's do "Bocas" com as vozes de Canto e Castro e Irene Cruz. Simplesmente porque tinham os masters das cassetes que lançaram em VHS nos anos 90, com essa dobragem. Mas não eram todos os episódios, tanto que a partir do 5º dvd já são vozes diferentes. O mesmo se aplica ao "Tao Tao".

No caso da "Ana dos Cabelos Ruivos", a Planeta DeAgostini merece um grande aplauso por todo o esforço que fez no sentido de lançar a série com vozes que não fossem outras senão as originais. Não foi uma tarefa fácil!

É possível que esta editora venha a lançar mais séries desta época. Tudo vai depender do sucesso que a "Ana" tiver. Por isso, é importante não só que os fãs da série a comprem, mas também que enviem um mail para info@planetadeagostini.pt louvando esta iniciativa e sugerindo outros lançamentos.

Contudo, a única possibilidade das séries virem a ser lançadas em DVD com as "nossas" dobragens é mesmo através de gravações caseiras que tenham sido feitas na altura. Temos feito todos os esforços possíveis para reunir este material, contactando várias pessoas, inclusive as próprias pessoas que trabalharam nestas dobragens. Temos já algumas séries praticamente completas.

No entanto, qualquer contributo, por menor que seja, é importante. Por isso, vasculhem todas as vossas cassetes e vejam o que têm para lá guardado de desenhos animados. Um único episódio que seja pode fazer a diferença (vejam como foi no caso da "Ana"). Não podemos garantir que todas as séries venham a ser lançadas, mas podemos já fazer o trabalho de reunir a maior quantidade de material possível, para que um dia isso possa vir a acontecer.

Lembrem-se de que agora está nas nossas mãos termos as séries das nossas vidas com edições em DVD!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Bolaxa Maria



Joined: 05 Jul 2006
Posts: 54

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 12:28 pm    Post subject: Reply with quote

Recebi um mail da CC com esta novidade e fui logo ao blog ler a história toda...

De facto é louvável ver o que o esforço dos fãs conseguiu atingir. Parabéns a todos os que se esforçaram para ver realizado este desejo tão grande. E parabéns à Prisvídeo pela força de vontade em editar a série com as vozes originais.

Resta-me agradecer a todos os que se empenharam neste projecto, já que há muita gente, onde me incluo, que vai beneficiar do vosso esforço, por isso o meu muito obrigada!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 8:49 am    Post subject: Reply with quote

Os meus sinceros parabéns a todos aqueles que fizeram um esforço para que esta série fosse editada em DVD Wink São de louvar estas iniciativas!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Wed Aug 29, 2007 2:26 pm    Post subject: Reply with quote

Eu fui uma das pessoas que fez uma listagem de dvd's que gostaria de ver editados e enviei e-mail para a Planeta de Agostini e o facto é que estão agora a lançar a Ana dos Cabelos Ruivos e é tão bom poder ir a correr comprar =)

Grande notícia para quem acabou de xegar de fériasssss weeeeeee


Bom esforço pessoal, juntos conseguimos!


Obrigado pelo aviso Ana!!!!

Ah e já agora fica aqui este site: http://www.planetadeagostini.pt/ficha.php?id=240 aí acedem automaticamente ao site da Planeta de Agostini à colecção da aninha =) podem inclusive assinar a colecção e uma newsleter recebendo informações sobre as várias colecções que eles vão lançando. Espero que seja útil

*********************
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group