|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Aug 29, 2007 3:08 pm Post subject: Jardim Secreto |
|
|
Não sei se alguém se lembra destes desenhos animados. Posteriormente xeguei a saber que existe um filme, mas que nunca vi.
Uma rapariga perdeu os pais e vai para a mansão de um tio. Nessa mansão ha um jardim secreto que está fechado desde a morte da amada do dono. O jardim está morto, as plantas não sobreviveram! No entanto 3 crianças voltam a dar vida ao jardim. Uma delas econtra-se numa cadeira de rodas, a outra é a rapariga que perdeu os pais e tenho ideia de haver um miúdo, que estava sempre fexado num quarto... já não me lembro bem...
Alguém se lembra? dava na TVI _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Thu Aug 30, 2007 12:18 am Post subject: |
|
|
Lembro-me sim e adorei. Também vi o filme de que falas, que é lindíssimo. Mais tarde, num daqueles saldos de livros de natal encontrei o livro original e também o li.
Como gosto muito desse tipo de universo, tinha tudo para me fascinar. Para além disso é uma série muito bem produzida e animada.
Essa série é um anime, originalmente chamado Anime Himitsu no Hanazono, mas como teve uma passagem discreta, tanto por Portugal, pela Europa e pelo Japão, não é muito fácil encontrar material na net.
Nestes links encontras alguma info:
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1109
http://www.animated-divots.com/himitsu.html
Aqui o genérico inicial:
http://utubo.87op.com/play.php?cid=2&csid=63&fid=82&d=d
...que, se não me engano, passou por cá no original em japonês. |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Aug 31, 2007 2:04 pm Post subject: |
|
|
Não só me lembro destes desenhos animados, como os ADORAVA! Sempre achei, e continuo a achar uma história lindíssima, embora com muitas características que não são propriamente originais. Mas, no conjunto, é uma história que sempre achei fascinante.
Desconhecia era que existia um filme (pelo menos não me lembro dele), mas tenho o livro, e também gosto muito!No entanto, quando a série passava na TV ainda gostava mais dela que do livro. Hoje em dia, se calhar eu ia achar o contrário, tipo, o livro ser melhos, mas não deixo de a identificar como uma série mágica e maravilhosa.
Strawberryzinha, obrigado por me fazeres recordar, e Misato, muito obrigada apelos links! (já não me lembrava da "juba" da Mary... ) |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Susana_isabel
|
Posted: Sat Sep 01, 2007 9:23 pm Post subject: |
|
|
Se me lembro!!
Eu adorava isso! Quem me dera que voltasse a dar!
Tenho o romance em que foi baseado. E vi o filme também.
Recomendo! |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Fri Sep 14, 2007 7:15 pm Post subject: |
|
|
Isto é relativamente mais recente e c um impacto bem mais moderado q outras series animadas, nao estou a ver condiçoes p editarem a serie.
Era agradavel e simples, p mim veio no seguimento de Polliana, q acabara de dar por 2ªx.
Mas honestamente, entre esta serie e Polliana, eu ainda prefiro Polliana (tlz plo esquilo ).
Ainda q nem uma nem outra me deixe 'colada ao ecran'.
Qto às bandas sonoras tb prefiro Polliana. Curiosamente, ambas deram cá nas suas versoes originais. Afinal, lá está, sao de uma epoca diferente de Ana dos Cabelos Ruivos, Dartanham ou Tom S.
(ps - Polliana qd deu em Portugal eu ja tinha visto as tais 2Xs, cá foi só mais uma revisao a alguns episodios q antes tinham me escapado... )
De qualquer forma, eu guardo gravaçoes esporádicas de ambas. De Polliana sei q isso inclui o penultimo e ultimo episodio, do Jardim Secreto nao sei bem o q inclui. Foi pla época em q comecei a fazer greve à TV por mts e bons anos - passei só a ver exporadicamente os noticiarios.
Acho alias, se a memoria n me falha, q Jardim Secreto foi o ultimo anime q vi antes de deixar de seguir series animadas.
Na Net, realmente é mto dificil arranjar material sobre estas series - episodios, musicas e ate mesmo imagens. E à velocidade q agoram se lançam series e mais series... enfim. Eu gosto de mta animaçao diferente. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sun Nov 25, 2007 1:50 pm Post subject: |
|
|
"Curiosamente, ambas deram cá nas suas versoes originais. Afinal, lá está, sao de uma epoca diferente de Ana dos Cabelos Ruivos, Dartanham ou Tom S."
Eram afirmações. Nao tenho a menor duvida que em Portugal passaram os genericos em Japonês.
Sao desenhos q passaram cá ha apenas uma decada. Os outros de q aki se costuma falar sao de ha 2 decadas ou 3... lgo sao epocas bem distintas. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun Nov 25, 2007 2:35 pm Post subject: |
|
|
| O Tom Sawyer era bem português... |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sun Nov 25, 2007 4:19 pm Post subject: |
|
|
Lê o q eu disse Lino!
Jardim secreto e Polliana sao relativamente recentes. Sao de uma fase diferente da nossa televisao publica comparativamente aos tempos da Ana, do Tom, Joaninha, Bia,...etc.
Lgo, eqto os ultimos sao totalmente dobrados e até adaptados (e tb cortados nalgumas cenas); JS e Polli foram transmitidos em Portugal numa epoca diferente.
Capiché?
Ou ainda nao fui clara...  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|