Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ilha do tesouro

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bahute



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 2

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 2:24 pm    Post subject: Ilha do tesouro Reply with quote

Embora já tenha visitado este fórum inúmeras vezes é a primeira vez que escrevo. E faço-o porque a série de animação que não consegui esquecer é muito pouco falada. E embora a divulgação seja pouca, a sua qualidade varia na razão inversa: é enorme!

A série de animação "A ilha do tesouro" (no original "Takarajima") é uma adaptação, ou melhor, uma reinvenção do popular romance de Robert Louis Stevenson "Treasure island".

Esta série passou algumas vezes em Portugal, ora na rtp 2, ora na rtp 1 e eu deliciava-me de cada vez que a via. Para além da história, dos personagens, da arte e beleza da animação, o que me marcou muito foi sem dúvida as sequências de abertura e encerramento, cantadas por Dulce Pontes, nem mais, nem menos.

Deixo-vos aqui uma amostra, tirada a partir do genérico final : http://www.youtube.com/watch?v=gYuXRvdOIFI

Ora, aquilo de que eu ando desesperadamente à procura é precisamente a música de abertura, cantada pela mesmíssima dulce pontes e que acompanha esta animação:
http://www.youtube.com/watch?v=UC5hJQYmQUY

Quem me dera ter tido o discernimento de ter gravado em VHS quando pude... Mas uma vez que a criança que fui não teve essa clareza de ideias, pode ser que o adulto que sou tenha a sorte de encontrar alguém que a tivesse!

Se alguém me puder ajudar, ficaria eternamente grato!
Back to top
View user's profile Send private message
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 11:16 am    Post subject: Reply with quote

Se não me engano, tenho essa música numa k7 áudio.
Houve uma altura em que passava vários genéricos para k7.
O problema é que não sei como passá-la pra mp3... Sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
bahute



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 2

PostPosted: Fri Aug 31, 2007 10:46 am    Post subject: Reply with quote

Passar áudio para mp3 é fácil, desde que se tenha o hardware e software necessário. Em todo o caso, se não lhe for possível fazer a conversão, seria possível gravar-me uma cópia da k7? Estou disposto a pagar o custo da k7 e dos gastos de envio. Se estiver interessado, por favor responda a esta mensagem.

Muito obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
GoTcHa_21



Joined: 06 Jan 2007
Posts: 7

PostPosted: Mon Jan 07, 2008 9:17 pm    Post subject: Reply with quote

Não podia deixar passar este fórum e este tópico sem postar.. registei-me de propósito!

Tenho 22 anos e sou de Lisboa (pontinha).

Faço minhas as palavras do bahute , sem tirar nem pôr.. já falei desta serie a enumeras pessoas mais velhas e mais novas que eu, mas ninguém , repito ninguém se lembra disto..

Confesso que fiquei um pouco comovido ao ler estas palavras, pois julguei que já n iria ser possível ouvir falar desta seria.. até a musica me faz sentir uma sensação estranha (BOA)..

Ninguém arranja episódios do Takarajima - A Ilha do Tesouro ?


Só um á part: Tenho uma imagem de um dos ultimos episodios na cabeça, digam-me se está correcta.. pois já lá vão 15/16 anos..
Não há uma altura, que para entrarem na ilha do tesouro ou numa gruta ou algo do genero.. alguem atira uma flecha numa caveira que está situada num local alto? Rolling Eyes


os meus agradecimentos
Back to top
View user's profile Send private message
Francisco_



Joined: 14 Oct 2006
Posts: 80
Location: Cascais

PostPosted: Mon Jan 07, 2008 11:15 pm    Post subject: Reply with quote

É verdade, eu lembro-me disso, não perdia um episodio, cheguei a gravar alguns em vhs, pena a maioria se ter estragado devido à humidade.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
GoTcHa_21



Joined: 06 Jan 2007
Posts: 7

PostPosted: Tue Jan 08, 2008 9:44 pm    Post subject: Reply with quote

Rapaz1984 wrote:
É verdade, eu lembro-me disso, não perdia um episodio, cheguei a gravar alguns em vhs, pena a maioria se ter estragado devido à humidade.


Boas

Não ha possibilidade de passares para o computador?
Mesmo aquelas com humidade? Smile
Back to top
View user's profile Send private message
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Tue Jan 08, 2008 10:07 pm    Post subject: Reply with quote

Isso era muito fixe.
Talvez a RTP ou os estúdios Novaga ainda tenham os desenhos animados com a mesma dobragem!!
Podiam editar em DVD Smile
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Jan 13, 2008 11:37 am    Post subject: Reply with quote

Nao segui a serie, nao é um genero q me atraia mto. Mas ainda vi um numero significativo de episodios.
Por acaso, ate simpatizava c o ending em portugues (qdo eu nem gosto das interpretaçoes musicais da cantora em causa).
Back to top
View user's profile Send private message
GoTcHa_21



Joined: 06 Jan 2007
Posts: 7

PostPosted: Tue May 06, 2008 10:27 pm    Post subject: Reply with quote

sempre podes disponibilizar os videos ? Razz
Back to top
View user's profile Send private message
In_Line_Boy



Joined: 27 Jun 2006
Posts: 49
Location: Lisboa/Santarem

PostPosted: Thu May 08, 2008 2:18 am    Post subject: Reply with quote

Duvida enorme:

Quantas ilhas do tesouro em desenhos animados passaram na televisão...

Lembro-me de uma, mas tenho impressão que a qualidade era melhor... Não sei mesmo se é esta, não me consigo recordar...

Mas lembro-me como se fosse hoje do primeiro episódio e da mancha negra que o pirata tinha na mão quando chegou à estalagem do miúdo!

Alguém me elucida!

Abraços
Back to top
View user's profile Send private message
Paulo Mourão



Joined: 29 Aug 2008
Posts: 2

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 3:11 pm    Post subject: finalmente alguem que se lembra!!! Reply with quote

à semelhança de quase todos os que postaram aqui, tb ninguem com quem falo se recorda da série...nem inclusive qd começo a cantar:
"Flora, meu nome é flora,
Vivo no meio do mar,
na minha ilha...
e agora, a toda a hora,
eu só quero é brincar! Que maravilha!
é uma ilha deserta...
etc etc..."
Há que arranjar isso quanto antes!!
Back to top
View user's profile Send private message
Paulo Mourão



Joined: 29 Aug 2008
Posts: 2

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 3:17 pm    Post subject: Perdoem-me o lapso... Reply with quote

Perdoem-me o lapso...mas esta era outra bonecada que ninguem se lembra quando canto...
Provavelmente seria de abrir outro tópico!
Se alguem se lembrar que partilhe!
A propósito amava a Ilha do Tesouro!!! De eleição!!
Abraço
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group