Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Nancy Drew
Goto page 1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 7:03 pm    Post subject: Nancy Drew Reply with quote

Bem, vou começar este tópico com uns "quotes" do tópico da Patrícia Smile

anabreu wrote:
Shana ainda bem que não sofres do coração Wink hihihihi

Estive a actualizar a cábula, e tive que voltar a por o 16 da Nancy para mim Sad

Acho que enviei este livro por engano a alguma menina... Sad Também se enviei deixem lá, que não deve ser assim tão dificil de arranjar... mas fiquei triste *BUAAAAAAAAAAAAAAA* *snif*


Shana wrote:
Olha ana, deu na sic, á uns 15 dias, um flme da nancy. Começou eram quase 3 da manhã e só o vi pk por acaso vi a apresentação por volta da meia noite e tal Confused


anabreu wrote:
Pois, sabes que eu só descobri isso... DEPOIS Sad

Gostava de ter visto.

Ainda estou na fase inicial na colecção... Já li o 1, o 2 e o 4, estou agora no início do 5. As diferenças para a Patrícia são abismais... ainda estou muito enamorada pelos CBV *suspiro*, mas confesso que começo a gostar um pouquinho mais de ler a Nancy agora que me estou a habituar. Mas não é tão bom Sad

Qualquer dia começo outro tópico, porque não posso tar a meter as nancys aqui ao barulho Very Happy hehe


Shana wrote:
Eu ao principio tb n gostava tanto da Nancy cm da Patricia, mas conforme fui lendo mais livros, fui gostando cada vez mais Very Happy

E acho q sim, qq dia deve-se começar um Tópico para a Nancy Wink E olha, eu gravei o filme, se kiseres, posso enviar-te a cassete.

Beijinhos****
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, tens o filme completo? Se arranjasses quem me gravasse por aí isso em DVD, eu pagava-te claro, e assim ficava com o filme para mim Smile

Sei que na Fnac fazem isso, mas com certeza que noutos locais também!

Que me dizes miga? Smile

Olha é verdade... quantas Nancy's já leste?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 7:17 pm    Post subject: Reply with quote

Se quiserem enviar o material para mim, terei todo o gosto em transcrever para DVD. Tanto para a Ana como para a Shana.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 7:25 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, o filme tá completo, cortei os intervalos e td. Não sei km grave para DVD, mas posso ver, klaro Wink

Livros da Nancy tenho 13 e li 15 Wink

E foi boa ideia a criação do tópico Very Happy

Beijinhos***
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 7:28 pm    Post subject: Reply with quote

Lol, desculpa mistério, só vi o teu post agora, mas era uma boa ideia pk n conheço ng k o faça Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 17, 2007 8:48 am    Post subject: Reply with quote

Isso issooooo!!! Podem combinar tudo por pm Embarassed (eu sempre tive jeitinho pra "mandar" *cof* ) Smile Agora a sério: eu gostava muitíssimo de ter esse filme Smile

Shana, já leste os livros há muito? Eu nunca tinha lido uma Nancy até estes dias Smile

O 1º achei muito "forçado"... ou foi de ter vindo directamente ds Patrícia... Mas não me estava a cair lá muito no "goto". O 2º já achei melhor, e o 3º que li (que foi o nr 4, o da Estalagem), gostei bastante. O que acho é que, pelo menos até agora no que li, há sempre muitas coincidências... Mas estou a começar a habituar-me a esta heroína, tão diferente da nossa Patrícia.

Conduz um descapotavel (uau Wink ), anda sempre impecavelmente vestida, com tudo a combinar (como fazem questão de descrever), pode contar sempre com o apoio da polícia, que a leva muito a sério (tadinha da nossa Patrícia... como ela gostava que a levassem mais a sério, hehehe)... Very Happy Tirando o gosto pelos mistérios, não têm mesmo mais nada em comum para além do facto de serem raparigas Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Fri Aug 17, 2007 11:01 am    Post subject: Reply with quote

Os primeiros 9, tirando o 3 e o 7, comecei a ler pouco dps da Patricia. Na altura já estava viciada nos CBV, então tb n achei muita piada à Nancy ao inicio. A minha melhor amiga, k tb era fã da Patricia, é k tinha os livros dela e gostava mt, e kd comecei a ler os primeiros, n conseguia perceber cm é k ela gostava tanto das 2. lol. Mas dps conforme fui lendo, fui gostando mais e passei a ser fã da Nancy tb. Wink Recentemente, voltei a ler os livros, e decidi completar tb esta colecção Very Happy

Em realação ao filme, se o mistério então n se importar, envio a cassete pk tb gostava de fikar c o filme em DVD Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 4:21 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!!!

Então isso do filme, já tá combinado? Smile

Shana tens razão... já acabei de ler o nr 7, e estou a gostar cada vez mais da Nancy Smile é muito diferente da Patrícia, mas diferente não é forçosamente mau.

Continuo a achar que os enredos contêm um pouco de coincidências a mais, mas ainda assim lê-se muitíssimo bem, e as primas George e Bess são engraçadas também. Parece é que em cada novo livro o coração da nossa detective desperta para um novo rapaz, não é? Esta nossa Nancy é uma conquistadora :p Laughing

De personagens masculinas gostei do John, que entrou no mistério da estalagem dos lilases, o Ned deste ultimo também não estava mal, hehe, mas gostei mais do outro Wink

Uma coisa de que gosto - que já gostava nas traduções da Patrícia, é deixarem os nomes originais das personagens Smile Tinha sido interessante isso também ter acontecido nos livros dos cinco Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 5:23 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Ana!!

Olha, em relação ao filme, já tá combinado. Logo k possa, envio a cassete para o mistério Wink

E ainda bem k estás a gostar de ler a Nancy Very Happy

Os primeros livros já n me recordo pk n eram meus, já os li há mts anos, mas tens razão, o coração da nossa detective desperta para um novo rapaz em cada livro Wink mas o Ned é considerado o favorito Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 24, 2007 10:06 am    Post subject: Reply with quote

Pois acabei de ler o nr 8, e o Ned lá entra pela 2ª vez Smile A certa altura é chamado de o "namorado" de Nancy, mas depois a partir daí é sempre "amigo" :p hihihihi

O papi da moçoila é que é 5 estrelas Smile

Nos primeiros volumes achei que a companheira de Nancy iria ser a Helen, mas depois, pelo menos até agora acabaram por ser a Bess e a George.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 10:24 am    Post subject: Reply with quote

Shana, olha-me para esta delícia:



Por acaso se há coisinha que não gosto nos nossos livros da Nancy, são as ilustrações... nem as das capas nem dos interiores Sad (ao menos as Patrícias tinham umas capas deliciosas a aguarela - que eram as originais utilizadas nos EUA também)

Estive a ver na web, por curiosidade, e a Nancy Drew no EUA é um autentico fenómeno... existem várias colecções:

- Nancy Drew Mystery Stories - esta é a que nós temos, só que lá em vez de 18 livros, a colecção tem 173!! (os mais antigos, os chamados originais, vão até ao nr 38 que começaram a ser publicados em 1930 e foram até 1961)

- Nancy Drew Files - com 124 livros ( Shocked )

- Nancy Drew On Campus - 25 livros (afinal a moça estuda Smile estes são os mistérios da faculdade)

- Nancy Drew Notebooks - 54 livros (a Nancy com apenas 8 anos... são livros dirigidos a um publico mais jovem)

- Nancy Drew & Hardy Boys SuperMystery - 36 livros

- Nancy Drew & Hardy Boys Be a Detective Mystery Stories - 8 livros tipo "enigmas de Patrícia"

Poça... se houvesse isto tudo em Português nunca mais tínhamos a colecção completa Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 10:40 am    Post subject: Reply with quote

E este é o cartaz do filme que foi para os cinemas agora em 2007 (não sei se esteve ou se vai estar em Portugal...).

Só por curiosidade a Emma Roberts (que faz de Nancy) é sobrinha da Julie Roberts Smile

Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 10:58 am    Post subject: Reply with quote

Há uns tempos tb andei a pesquisar e ainda estive tentada a mandar vir do amazon a colecção da Nancy Drew On Campus. No filme que gravei, vais poder vê-la na faculdade Wink
O de 2007, tb o tenho mas tem mt má qualidade, nem o vi ainda Confused
A Emma além de sobrinha da Julia, é tb filha do Eric Roberts, um actor que até gostava kd era mais nova, mas k agora n acho grande piada, lol.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Aug 27, 2007 3:20 pm    Post subject: Reply with quote

Ai Shana, eu cá não sou como tu... ler livros em inglês acho que não tinha pachorra, por isso acho que nunca ía encomendar a colecção na amazon Smile Mas se tu te sentes com coragem, e uma vez que gostas de livros usados, porque não experimentas procurar no ebay? aparecem montanhas de Nancy's super antigas (tipo aquela capa que postei aqui mais acima) Smile

Quanto ao Eric Roberts, já me arrancou alguns suspiros, mas agora o homem tá mt feio :p devem ter sido cirurgias ou coisa que o valha :p LOL E claro, com a idade o meu gosto vai ficando mais "apurado" *cof* Wink Laughing

Acho que vou esperar para este novo filme sair em DVD para o comprar Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Sep 03, 2007 9:51 am    Post subject: Reply with quote

Vocês estão a abrir-me o apetite para esta colecção Wink

Estes livros foram escritos só por uma pessoa? É que são toneladas de livros Shocked Shocked só falta mesmo a Nancy no Lar de 3ª Idade Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Mon Sep 03, 2007 11:43 am    Post subject: Reply with quote

Ena, estou pasmadinha com a dimensão do fenómeno Nancy nos Estados Unidos! É tipo heroína nacional! Nunca me passou pela cabeça que existissem tantos livros e tantas colecções da menina Drew, estou mesmo espantda! Shocked
Eu nunca fui muito fã da Nancy. Cheguei a ler alguns livros (embora só tenha um), mas na altura estava completamente viciada nos livros da Patrícia Belden, e para mim a Nancy era uma como uma espécie de imitação que não tinha tanta piada. Por isso embirrava um bocado com a rapariga, e decidi não fazer a colecção... Talvez daqui a uns tempos me dê um ataque de nostalgia, e decida voltar "à carga".. Cool Entretanto tenho dois livros da colecção que comprei a pensar em outros membros do forum, que se entretanto não se manifestarem interessados, fico eu com eles e depois um novo nome vai aparecer na cábula, pode ser?.... Wink

(a Nancy no lar de 3ª idade - essa tá boa! Laughing )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 3:47 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra, a nancy e a Patrícia são tão diferentes Very Happy Custou um bocadinho a habituar-me, mas agora que já vou lançada estou a gostar bastante Smile

Carolyn Keene foi um pseudónimo criado pelo homem que teve a ideia da Nancy, que contratou uma jornalista para escrever as histórias, consoante as linhas mestras que ele lhe dava. Assim várias pessoas escreveram os livros da Nancy mas sempre guiadas primeiro por Edward Stratemeyer, que morreu após o lançamento do 1º livro, e depois pela filha dele.

Pelo que sei após os primeiros 18 anos desta colecção (que foi criada em 1930!), os livros mais antigos foram todos revistos para retirarem estereotipos, e actualizarem algumas coisas. Claro que a personalidade da heroína nunca foi mexida Smile

Ela é mais velha e independente do que a nossa Cordoniz Branca perferida, e é muito feminina (roupinhas pipis, carrinho à maneira etc.). Mas lê-se muito bem Smile Apesar de quanto a mim, esta colecção não ser melhor do que a Patrícia Wink

Esta colecção foi traduzida para 14 linguas, e desde que foi criada a personagem resolveu mais de 350 mistérios Wink hehehehe!

Só não pode aparecer a série Nancy no lar de 3ª idade, porque parece que a moça nao envelhece Wink hehehehe!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 7:02 pm    Post subject: Reply with quote

Alguem se lembra da colecção (pequena, sairam só 6 livros) da Diana D.?



Andava a pesquisar e descobri k a Diana D. é a Nancy Drew.
Nesta colecção, a Nancy é chamada de Diana D., embora nunca se tenha sido elucidado sobre o significado do "D.". O pai, Carson Drew, é Rodrigo D, a Bess e a George são a Teresa Andrade e a João Lima.
Os livros foram editados exclusivamente para o mercado português.
Estes 6 nrs, correspondem aos nrs do 58 ao 63 da " Nancy Drew Mystery Stories", k é a k nós temos.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 7:39 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, eu tive 2 ou 3 livros desses, e há cerca de 2 meses, vendi-os num alfarrabista (ou seja... troquei por outros). Claro que não me deram nada de jeito... por 7 livros que eu levava, deram-me só prai 3 Euros Sad Esses da Diana D. eram uns deles, e também tinha da outra colecção da mesma editora, que eram os equivalentes aos Irmãos Hardy.

Cheguei a falar destes livros aqui: http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=1295&highlight=hardy Num tópico criado pelo GreenMan

Mas eu cá não gosto que aportuguesem demais as coisas, então optei por me desfazer desses livros, e coleccionar os mais antigos (Os Inquéritos de Nancy, e os Hardy em Acção) Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 7:40 pm    Post subject: Reply with quote

Valha-me Deus! A Nancy está mesmo em todas! Shocked
Eu agora comecei a ler os livros da Nancy que comprei para os outros, e não quiseram, e como até estou a achar piada, já juntei o meu nome à vossa cábula. Não me agrada tanto como a Patrícia, não me identifico tanto com o estilo de vida e as personagens, mas de qualquer maneira está-se a revelar uma leitura muito agradável, mais agradável do que eu me lembro de achar quando comprei o outro, o único que eu tinha.
(Se calhar naquela altura a paixão pelos Codornizes era muito grande! Razz ).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 8:07 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, concordo ctg, eu tb n gosto nada dos mt aportuguesados. Sei k cheguei a ler 1 livro da Diana D., mas na altura n achei grande piada. E nem sabia k era a Nancy, lol.
Os "Hardy em Acção" nunca li. Kd acabar a colecção da "Patrcia" e da Nancy, logo começo a dos Hardy Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 7:28 pm    Post subject: Reply with quote

Shana já tenho o filme comigo SmileSmileSmileSmileSmile

A ver se o vejo amanhã Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group