Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros da Anita
Goto page Previous  1, 2, 3
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 3:09 pm    Post subject: Reply with quote

LOL stek! devíamos star os 2 a escrever ao mesmo tempo Smile

Eu a listagem mais extensa que tenho também vai até ao 108, tal como a tua, mas não sei porquê tenho a impressão (posso estar errada) de que Anita e o burrito ainda foi editado nessa versão antiga...

Depois as novas versões incluíam novas histórias, para além das histórias das antigas com a cara lavada.

A minha lista dos novos deve estar incompleta... Confused

Que "ganda" salsalhada com que a verbo nos "presenteou" Smile

Também acho uma pena os livros não trazerem as informações do ano de edição Sad Ao menos ajudava a tentar perceber oq ue se tinha passado Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 3:27 pm    Post subject: Reply with quote

Oi!

Em relação à anita, no site da verbo, tem alguma informação (pouca, pois não encontrei a sequencia de livros), no entanto, segund informação de lá:
Quote:
editorial verbo
Esta é a colecção clássica da Anita que já celebrou o seu 40º aniversário (...) Actualmente conta com 42 títulos.

Sub-Temas :
Anita
Anita e os Amigos
Diversos
Livros Cubos
Livros Puzzles
Primeiros Livros Anita
Anita Conta uma História



Espero que ajude qq coisinha =P

e cá vai o link:
http://www.editorialverbo.pt/default.asp?s=100&ctd=20
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 3:51 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ a desorganização reina até na própria verbo...

Entre as edições antigas e as novas, já foram editados no mínimo 54 títulos Wink

Os 42 de que eles falam, provavelmente só se referem a esta edição mais recente, que não conta (pelo menos ainda), com todas as histórias da edição mais antiga (um exemplo disso é que ainda não existe nesta edição "Anita no Teatro" que é um dos meus favoritos!)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:02 pm    Post subject: Reply with quote

pois, segundo o k tinha lido aki no forum e k dp tinha visto lá, notei algumas diferenças.

sei k tenho uns livritos da anita (aí uma meia-dúzia Embarassed e nem lembro quais são)... não sei pq mas não era habitual darem-me livros da anita... e agora que penso nisso acho estranho Shocked
tinha (e ainda tenho algures guardados) uns do "bolinhas", uns pequeninhos coloridos, recordados..., uma coleção da disney k vinham com K-7 e uma estante em plastico amarelo (onde as k-7 estavam smp a cair) Razz
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:03 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda nao achei o numero, mas confirmo q "Anita e o Burrito" aparece como volume publicado em ediçoes das mais antigas q tenho (inicio 80).
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:05 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
pois, segundo o k tinha lido aki no forum e k dp tinha visto lá, notei algumas diferenças.

sei k tenho uns livritos da anita (aí uma meia-dúzia Embarassed e nem lembro quais são)... não sei pq mas não era habitual darem-me livros da anita... e agora que penso nisso acho estranho Shocked
tinha (e ainda tenho algures guardados) uns do "bolinhas", uns pequeninhos coloridos, recordados..., uma coleção da disney k vinham com K-7 e uma estante em plastico amarelo (onde as k-7 estavam smp a cair) Razz


Esses da Disney as estantes de encaixar eram uma porcaria!! A cor da estante q eu tenho é verde... mas sao por certo a mesma colecçao. (mas nao tem nada a ver com "anitas". Wink
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:08 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:

Esses da Disney as estantes de encaixar eram uma porcaria!! A cor da estante q eu tenho é verde... mas sao por certo a mesma colecçao. (mas nao tem nada a ver com "anitas". Wink


pois... comecei a divagar e nem era essa a minha intenção
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:10 pm    Post subject: Reply with quote

Esperem que agora estou a ficar HISTÉRICA, ó _tita_ ou stek, têm imagens disso que me possam postar? (se sim criem um novo topico ls Embarassed) Ainda no outro dia falei nisso... passava a vida a folhear e a ouvir a história dos três porquinhos (acho que só tive 2 livros dessa colecção Sad )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Eu agora vou ter de sair.

Se a Tita responder negativo eu talvez arranje um scan dos 101 dalmatas, acho q o vi ha pco na prateleira qdo andei a mexer nos outros q te mandei em pm.

Penso q só houveram por akeles anos 2 ou3 tipos de colecçoes c livros+ cassetes. E com estante acho q se for plos mesmos anos so pode ser a mesma.

K7 e capas azuis (plo menos este por onde passeia vista ha pco).

Manda pm se a Tita responder negativo, assim qd voltar aki lembro-me logo disso e mando-te! xau Wink
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho ideia k ainda tenho os livros e as k-7... mas a estante acho k foi pró lixo... mas vou aproveitar o fds prolongado, e já k vou ficar de "molho", para procurar e tirar umas fotos e dp posso coloca-las (mas para isso tb conto com a vossa ajuda pois ainda não descobri como se faz Confused )... e o tópico tb não sei =P[/img]
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

Para não estarmos a "poluir" o tópico da Anita, aqui fica o novo tópico Smile

http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=14199#14199

(_tita_ se e quando tiveres as imagens "apita", ali a stek não precisa de ajuda que já é uma "pro" Smile)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 11, 2007 11:52 am    Post subject: Reply with quote

Repescando o topico da Anita, para quem estiver a pensar em completar a sua colecção, deixo-vos a indicação de títulos publicados na colecção antiga, mas não na nova (pelo menos até à data):

Anita Dona de Casa
Anita na Escola
Anita vai às compras
Anita no Teatro
Anita na Quinta
Anita no Campo
Anita no Carrocel
Anita na Praia
Anita em Viagem
Anita no Parque
Anita de Avião
Anita aprende a ler

Estes titulos só existem para já na edição antiga.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Bourbonese



Joined: 19 Dec 2007
Posts: 3

PostPosted: Sun Dec 23, 2007 12:52 am    Post subject: Reply with quote

Estou a ver que vim parar ao sítio certo e estou entre os da minha geração. Então para matarem saudades aqui vai uma sugestão simpática:

http://cadernetas-de-cromos.blogspot.com/

http://bourbonesequalk.blogspot.com/
(para este é preciso mandar o e-mail para ser convidado)

Divirtam-se...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Jan 09, 2008 11:14 am    Post subject: Reply with quote

Bourbonese, o que está no 2º blog, é tudo teu? Tens cada coisa Shocked que inveja... Embarassed

Tens as tuas colecções de livros completas? Se não tiveres, convido-te a visitar o tópico da cábula dos patriciomaníacos cá do fórum Smile Constam aí algumas das colecções de que falas no teu blog (Formiguinhas, Anitas, Nodi...)

Olha lá... tu tens mesmo aqueles cromos inesquecíveis do "Amor é"?... estou a morrer de inveja de ti Evil or Very Mad Laughing Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Jan 13, 2008 11:13 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Olha lá... tu tens mesmo aqueles cromos inesquecíveis do "Amor é"?... estou a morrer de inveja de ti Evil or Very Mad Laughing Embarassed


Bem Ana, eu acho esses cromos pro piorosos! Razz
...e c poukinho nexo Confused

Apesar de ter repetidos nao tenho a minha caderneta completa pq nao gostava lá mto Rolling Eyes
Mas a minha nao é a mais antiga, ou plo menos ja vi outra versao de cromos intitulada "Amor é..."
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Jan 13, 2008 12:27 pm    Post subject: Reply with quote

Oh stek... eu achava-os, e ainda acho ternurentos, e originais tendo em conta aaltura em que tiveram o seu *Boooom* Smile

"Amor é..." definitivamente fixe Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sarufa



Joined: 24 Jun 2008
Posts: 12

PostPosted: Tue Jul 14, 2009 7:49 pm    Post subject: Reply with quote

o livro anita dona de casa foi reeditado em 2004 (claro que comprei!), podiam reeditar os outros tb, que falta de lembrança Sad

tinha mt interesse em comprar o anita em viagem, anita na praia e havia outro mas nao me lembro o nome
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group