Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bonecos que davam luz

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 10:21 am    Post subject: Bonecos que davam luz Reply with quote

Alguém se lembra como se chamavam uns bonecos que davam luz quando se apertava? Tinham um barrete (pelo menos alguns deles)...

Foram vendidos nos finais dos anos 80...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 4:27 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que me lembro... pareciam umas minhocas, não era? ou estou confundida? Shocked
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 4:49 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Acho que me lembro... pareciam umas minhocas, não era? ou estou confundida? Shocked


Laughing

Bem, não diria minhocas, mas sim, eram assim sobre o comprido...

Se ninguém se lembrar entretanto, vou tentar colocar uma foto de um que tenho no fim-de-semana.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

Já descobri... Os bonecos chamavam-se Gloworm.
Encontram-se alguns à venda no eBay.
Não sei é se era este o nome com que eram comercializados em Portugal...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 6:18 pm    Post subject: Reply with quote

Fazendo uma pesquisa por esse nome que dizes, aparece mais do que um tipo de brinquedo.... aquele que eu me lembro era este:



Não me digas que não é uma minhoca!! Smile hihihi
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 22, 2007 8:49 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Não me digas que não é uma minhoca!! Smile hihihi


De facto, é! Very Happy

Eu é que não tinha essa percepção, porque o que eu tinha estava vestido e portanto não se percebia que era uma minhoca... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Aug 22, 2007 12:37 pm    Post subject: Reply with quote

Isso parece mais uma lagarta.
Eu vi isso á venda no Toys'r'us do Colombo.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 7:56 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Fazendo uma pesquisa por esse nome que dizes, aparece mais do que um tipo de brinquedo.... aquele que eu me lembro era este:

Não me digas que não é uma minhoca!! Smile hihihi


Pode parecer uma minhoca, mas nao era bem isso... (nao sei escrever, mas nao me vou perder por isso): 'buziluz' era uma serie animada, deu na espanhola nos anos 80 e posteriormente acho q ate chegou a repetir. Em Portugal nao sei, nao me lembro neste momento. Ja tou cansad, tenho tado a trabalhar e vou dando um pulinho ao forum p relaxar! Mas acharia possivel.

Supostamente, a traduçao dakilo q aposto q tal mal escrito mas (desculpem) nao me vou dar ao trabalho de ir ver como será bem escrito -> sao PiRiLaMpOs mesmo... dai q dessem luz ^_^.

Uns parece-se minhocas outros borboletas.
Esse verde pertence efectivamente à série, lembro-me relativamente bem da personagem.

Nao sei se haveria todos em bonecos, mas suponho q sim como referencia e merchandising das dievrsas personagens da serie animada.

É algo ja com uns bons bons aninhos.
Ainda q a serie possa nao ter dado cá (nao me lembro se deu ou nao) o anuncio aos bonecos passava cá. Nao eram da marca 'Famosa'?... Isso ja nao tenho a certeza, mas o anuncio q tenho na memoria era c o grafismo e genero tipico das bonecas 'Famosa' (a mesma q comercializa o Nenuco).
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Sat Oct 06, 2007 11:53 am    Post subject: Reply with quote

Esses bonecos são os Aby Luz e eram da Molto

Em baixo está a foto do meu (q ainda o tenho guardado Razz) e da etiqueta, q apesar de não se ver mt bem, tem o nome do boneco e a marca Wink



Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 06, 2007 7:54 pm    Post subject: Reply with quote

poças.... eu nem quero acreditar nas coisas que a _tita_ ainda tem lá por casa!!!!... Embarassed é de deixar qualquer saudosista tolinho de inveja (eu incluída claro!)

Não tenho ideia nenhuma da série de que a stek fala Sad se calhar não passou mesmo cá... acharam que não precisávamos disso pra nada, e passaram logo à etapa de venda dos bonecos se calhar Very Happy LOL Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Sun Oct 07, 2007 8:01 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
poças.... eu nem quero acreditar nas coisas que a _tita_ ainda tem lá por casa!!!!... Embarassed é de deixar qualquer saudosista tolinho de inveja (eu incluída claro!)

Não tenho ideia nenhuma da série de que a stek fala Sad se calhar não passou mesmo cá... acharam que não precisávamos disso pra nada, e passaram logo à etapa de venda dos bonecos se calhar Very Happy LOL Laughing


A série passou em Portugal, sim.
Chamava-se Os Amigos Luminosos (The Glo Friends).
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Oct 07, 2007 10:33 am    Post subject: Reply with quote

Nao me lembrava pq vi mais em espanha. Mas o nome "Glo Friends" diz-me algo, sim sim.
Cool Amigos luminosos nao! Very Happy Mas devemos ter tido cá a versao inglesa...
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Sun Oct 07, 2007 11:58 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
poças.... eu nem quero acreditar nas coisas que a _tita_ ainda tem lá por casa!!!!... Embarassed é de deixar qualquer saudosista tolinho de inveja (eu incluída claro!)



Felizmente, a minha mãe guardou bastante coisas de qd era miuda, quer livros, quer brinquedos, ainda tenho bastante recordações Very Happy
Já não consigo é encontrar os posters, os cromos dos bolicaus, as folhinhas coloridas e cheirosas das trocas... mas enfim, não se pode guardar tudo num espaçinho minusculo.

Haviam de ver o espaço onde tenho as coisinhas guardadas... é mesmo pequenino, mas está tudo tão bem arrumado, k parece um puzzle eheheh o q custa é depois tentar arrumar as coisas como a minha mãe arrumou... e sinceramente fica-me sempre a faltar qq coisa de fora Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group