| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Sat Oct 20, 2007 8:13 pm Post subject: |
|
|
...e eu não chegava lá
Andei eu a tirar virgulas, a juntar os numeros todos, para tentar outra perspectiva do conjunto... mas nunca me passou pela cabeça que a solução estava na fonética
Eu confesso.... não sei mesmo mais que uma gaja de 25 anos BBBUUUUUUUUÁAAAA |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sat Oct 20, 2007 9:05 pm Post subject: |
|
|
E eu a pensar que era fácil  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 04, 2007 3:58 pm Post subject: |
|
|
tenho uns fresquinhos para vocês...
1º - Um senhor vai a subir as escadas do hospital para ir visitar a mulher e de repente sabe que ela morreu! Como?
2º - Um homem devia dinheiro a um agiota. Certo dia o agiota veio cobrar, mas o homem não tinha o montante. Assim o agiota exigiu que como pagamento o homem entregasse a mão da sua filha em casamento, uma das mais belas raparigas da cidade.
O homem, forçado anuiu.
A filha, não conformada, com a situação, perante público disse:
- Meu senhor, certamente não quererá passar por uma pessoa de má índole, poderá dar-me uma oportunidade.
- Com certeza minha cara. Vou apanhar dois seixos (duas pedras), e metê-los ao bolso. Se tirar o seixo branco é livre e o seu pai fica igualmente livre da dívida, se tirar o seixo preto terá de casar-se comigo.
A rapariga concordou.
Assim, o agiota agarra em dois seixos pretos e mete-os ao bolso.
A rapariga não casou com ele. Como?
3º - Um homem chega a um bar no far west e pede um copo de água. O barmen, aponta-lhe uma pistola. O sujeito levanta-se agradece e sai. Porquê?
com estes três é que vocês ficam até ao Natal hihihhi _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Dec 04, 2007 8:10 pm Post subject: |
|
|
Straw, o 2º só podia vir duma futura psicóloga...
Já estive vai, não vai para o pôr... mas agora vou fazer como a Ana, espero sentadinho, a chupar um Dr. Bayard, enquanto os outros se desunham...
Tenho uma solução macabra para o 1º - ele vai a subir as escadas do hospital (que era p. ex. psiquiátrico), olha entretanto pela janela, e vê que a mulher se suicidou, atirando-se da janela... (parece uma daquelas soluções à Alex). |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Dec 04, 2007 9:17 pm Post subject: |
|
|
1.º Passa à porta da morgue e vê lá o corpo da mulher...
2.º Os dois seixos eram na verdade brancos e estavam sujos. Como foram para o bolso, a fricção fez com que perdessem a sujidade e quando ele tirou um do bolso, vinha branco... Ou então ela era advogada e demonstrou publicamente que o agiota estava a agir de má-fé e safou-se...
3.º Como a qualidade da água no far west era tão má, o barman mostrou ao homem que se ele se queria matar, era mais rápido com um tiro! Então o homem "ganhou" juízo, percebeu que não queria morrer e foi-se embora!
Então?
Acertei nalgum?
Posso escolher o prémio?
Tem mesmo de ser um Dr. Bayard?
Não pode ser um Bola de Neve? Ou então um caramelo "vaquinha"
 |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Dec 04, 2007 9:57 pm Post subject: |
|
|
Uma solução elaborada para o 2º:
A rapariga escolhe um dos bolsos mas pede ao agiota para mostrar o seixo que está no outro. Como ele tira um seixo preto, no bolso escolhido teria que estar o seixo branco. O agiota não quis passar por vigarista e liberta a rapariga e o pai da promessa. Acertei?
Para os outros dois: no 1º o marido vê a mulher morta, ou por se ter atirado da janela (hipótese radical!) ou por passar perto da morgue, como já foi dito.
Para o 3º não faço ideia. Será que serviam água nos saloons do far-west? |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 04, 2007 10:37 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Straw, o 2º só podia vir duma futura psicóloga...
Já estive vai, não vai para o pôr... mas agora vou fazer como a Ana, espero sentadinho, a chupar um Dr. Bayard, enquanto os outros se desunham...
Tenho uma solução macabra para o 1º - ele vai a subir as escadas do hospital (que era p. ex. psiquiátrico), olha entretanto pela janela, e vê que a mulher se suicidou, atirando-se da janela... (parece uma daquelas soluções à Alex). |
Não é mas poderia ser... tas quase lá! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 04, 2007 10:38 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
1.º Passa à porta da morgue e vê lá o corpo da mulher...
2.º Os dois seixos eram na verdade brancos e estavam sujos. Como foram para o bolso, a fricção fez com que perdessem a sujidade e quando ele tirou um do bolso, vinha branco... Ou então ela era advogada e demonstrou publicamente que o agiota estava a agir de má-fé e safou-se...
3.º Como a qualidade da água no far west era tão má, o barman mostrou ao homem que se ele se queria matar, era mais rápido com um tiro! Então o homem "ganhou" juízo, percebeu que não queria morrer e foi-se embora!
Então?
Acertei nalgum?
Posso escolher o prémio?
Tem mesmo de ser um Dr. Bayard?
Não pode ser um Bola de Neve? Ou então um caramelo "vaquinha"
 |
1º tb poderia ser mas nop...
2º Lol vera estás quase lá... pensa só mais um cadinho que axas a solução!
3º idem aspas do 2º _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 04, 2007 10:40 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | Uma solução elaborada para o 2º:
A rapariga escolhe um dos bolsos mas pede ao agiota para mostrar o seixo que está no outro. Como ele tira um seixo preto, no bolso escolhido teria que estar o seixo branco. O agiota não quis passar por vigarista e liberta a rapariga e o pai da promessa. Acertei?
Para os outros dois: no 1º o marido vê a mulher morta, ou por se ter atirado da janela (hipótese radical!) ou por passar perto da morgue, como já foi dito.
Para o 3º não faço ideia. Será que serviam água nos saloons do far-west? |
Os seixos estão os dois no mesmo bolso... mas a lógica é essa!
respectivamente ao 1º conforme ja disse em cima a ideia é essa mas a resposta não está correcta!
o raciocínio do 3º tb já está iniciado! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 10:31 am Post subject: |
|
|
1.º O homem encontra alguém nas escadas?, sem ser o António, claro... O homem recebe algum telefonema?
2.º O bolso do agiota estava roto? O agiota chegou a tirar algum seixo do bolso, em frente ao público?
3.º O homem que pediu o copo de água era um criminoso? |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 12:39 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | 1.º O homem encontra alguém nas escadas?, sem ser o António, claro... O homem recebe algum telefonema?
2.º O bolso do agiota estava roto? O agiota chegou a tirar algum seixo do bolso, em frente ao público?
3.º O homem que pediu o copo de água era um criminoso? |
Vera miúda o que eu me fartei de rir com essa do "alguém"...
1º o homem não encontra ninguém nas escadas! ( raciocínio que fizeste anteriormente estava correcto é apenas mudar o esquema e dizer o porquê de ele saber!)
2º Não o bolso não estava roto! Não, quem tem de meter a mão ao bolso é ela, e retirar apenas 1 e mostrá-lo ao público!
3º Não era criminoso nenhum! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 2:10 pm Post subject: |
|
|
1.º o homem viu um morto numa marquesa e leu o nome da mulher na etiqueta do pé;
2.º A rapariga era bem mais esperta que o agiota e já levava um seixo branco na mão;
3.º (não me ocorre nada!) |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 3:21 pm Post subject: |
|
|
Bem, vou tentar:
1º - Alguém se cruzou com o homem que ia a subir as escadas e disse-lhe que a mulher tinha morrido?
2º - A rapariga viu q ele tinha apanhado 2 seixos pretos e barafustou, o homem com a vergonha desistiu da ideia?
3º - No far west só se vende água da parte da manhã... e o homem entrou no bar, digamos... podem ser unas 16h lololololol |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 7:40 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Bem, vou tentar:
1º - Alguém se cruzou com o homem que ia a subir as escadas e disse-lhe que a mulher tinha morrido?
2º - A rapariga viu q ele tinha apanhado 2 seixos pretos e barafustou, o homem com a vergonha desistiu da ideia?
3º - No far west só se vende água da parte da manhã... e o homem entrou no bar, digamos... podem ser unas 16h lololololol |
1º Ninguém se cruzou com o homem!
2º Ela não barafustou, arranjou uma solução inteligente! Que é o que pretendo que discubram!
3º looool de facto... mas não eles vendiam agua na boa... _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 7:48 pm Post subject: |
|
|
| Para o 2º a Rapariga antes de meter a mão ao bolso tinha uma substancia branca qualquer nas mãos (cal, farinha...), de forma que qualquer uma das pedras em que pegasse, iria sair branca. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 7:57 pm Post subject: |
|
|
Estive a pensar e vou arriscar uma solução para o 3º:
O homem tinha soluços, daí ter pedido um copo de água (dizem que beber água de cabeça para baixo pára com os soluços). Mas o barman prega-lhe um susto com a pistola e os soluços param.
Não me ocorre mais nada Vou continuar a pensar até cheirar a queimado eheheheh |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed Dec 05, 2007 8:03 pm Post subject: |
|
|
Para o 1º
Foi o marido que a matou com um veneno de efeito retardado. Sabia perfeitamente a que horas seria a morte .
Para o 2ª
Quando tirou do bolso um seixo preto, a rapariga atirou-o à mona do agiota e matou-o, já não tendo que casar com ele.
Para o 3º
Não me ocorre uma solução mais inteligente que a da Tita. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 8:07 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio, essas teorias assassinas são demais lololololololol |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Dec 05, 2007 8:16 pm Post subject: |
|
|
Mais uma tentativa, desta vez para o 1º e já com mt fumo à mistura
Ele ia a subir a escada, e de repente toca o telelé (q actualmente já não sabemos viver sem ele eheheh) e eis que é o médico da esposa a informar, q tristemente a senhora (coitadita) foi desta para melhor. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Dec 05, 2007 8:25 pm Post subject: |
|
|
Estamos a partir do pressuposto que a "mulher" era a mulher (companheira) dele...
Seria uma médica que o homem ia consultar??? |
|
| Back to top |
|
 |
|