| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Andreia

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 12:20 am Post subject: Feira Popular de Lisboa |
|
|
Olá a todos!!
Não sei se ainda se lembram da Feira Popular de Lisboa, que infelizmente encerrou por razões que... não me lembro! Mas deviam ser, com certeza, bastante inexplicaveis!
Lembro-me de lá ter estado apenas 2 vezes: uma em 1995, em que fiz um escandalo pk o "inimigo" do Batman, um palhaço, me queria pegar ao colo, e outra vez, já na ultima semana em que o recinto se encontrou aberto ao publico, em que me diverti imenso (também já era um bokadinho mas velhnha).
Não sei se vocês também têm recordações da Feira Popular, mas gostaria muito de ouvi-las, e de saber a vossa opinião sobre o feixo do recinto.
Obrigada!  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 12:36 am Post subject: |
|
|
Olá Andreia, deixo-te um pequeno spot em audio do meu arquivo da feira Popular.
Feira Popular
Last edited by misterio on Wed Jun 10, 2009 3:15 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 8:53 am Post subject: |
|
|
que saudades
a passagem do terror, as rifas, a casa dos espelhos, as arcades, o looping, a lagarta da maçã, o enterprise, o bruxo
 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 11:31 am Post subject: |
|
|
| Lembro-me da lagarta a passar na maçã!! |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 5:10 pm Post subject: |
|
|
Que saudades! Lembro-me que os restaurantes com cheirinho a sardinha assada que era uma maravilha. E a minha mãe tinha-me comprado um balão Pikatchu com um ovo da Páscoa.
A lagarta lembro-me bem...eu andei lá. Aquilo era a Mini-Montanha Russa para os mais novos. A casa do terror nunca experimentei...até porque era pequena e podia ter um trauma
A última vez que fui a uma "espécie" de Feira Popular foi aqui perto de Cascais em Tires, onde andei no "Dragão" (como a lagarta) e naqueles carroceis de subir e descer e de andar às voltas. Foi a primeira vez que perdi o medo desses carroceis.  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 7:24 pm Post subject: |
|
|
Mas as Feiras que me dizem mais são a Popular de Coimbra e a de S. Mateus em Viseu, onde ia sempre aqui há uns anos e onde voltei este ano!  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sat Dec 08, 2007 1:34 am Post subject: |
|
|
| No Porto eram realizadas no Palácio de Cristal, recordo-me principalmente da emoção de quando tinhamos direito a um "fura", onde saia um chocolate da Regina. Havia também uns carrinhos em metal onde as pessoas com toda a sua força davam lanço e este tinha que subir um carril inclinado e bater numa campainha, tipo o martelo mas este com a mão. Gostava particularmente de andar nos carrinhos que estavam agrupados em fila e seguiam uma pequena pista, tinham dois lugares com dois guiadores. Haviam as cestas que nunca andei e as barracas do frango e sardinhas. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Dec 08, 2007 1:58 am Post subject: |
|
|
Lembro-me bem dos "furas" e do famoso chocolate "Coma com Pão".
Nas cestas nunca andei também, aliás diziam-nos sempre que era perigoso pois desprendiam-se com relativa facilidade. Não sei se essa história tinha mesmo fundamento ou se seria mais uma "lenda urbana".
Gostava dos carrocéis, dos aviõezinhos, de todas aquelas barraquinhas - a das farturas, hmm...., sempre acompanhadas na altura por um Sumol...
Mesmo hoje não há feira aonde eu vá que não compre farturas, acabadinhas de fritar, com todo aquele açúcar e canela...  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Sat Dec 08, 2007 1:47 pm Post subject: |
|
|
| Lino wrote: | Mas as Feiras que me dizem mais são a Popular de Coimbra e a de S. Mateus em Viseu, onde ia sempre aqui há uns anos e onde voltei este ano!  |
A mim é mais a de Tires e a de S. Pedro de Sintra.
E depois há a mini-feira da Malveira da Serra que é feita no Verão. _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Dec 09, 2007 5:10 am Post subject: |
|
|
As farturas e o Sumol, sem dúvida, ainda hoje é assim.
Já agora aproveito a oportunidade para vos pedir se forem por essas terras de Portual e forem comprar farturas e os sacos serem dos tradicionais peçam um a mais limpo aqui para a minha colecção, fico-vos eternamente grato e retribuirei com algo. |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Sun Dec 09, 2007 9:56 am Post subject: |
|
|
Mas quais sacos? aqueles de papel?
Porque por vezes eles embrulham em papel pardo.
É que todos os fins de semana tenho feira aqui na zona, no 1º domingo de cada mês há uma maior que é a de Azeitão e todos os anos tenho aqui mesmo pertinho de casa. _________________ Beijinhos !!! |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Dec 10, 2007 4:46 am Post subject: |
|
|
São sacos em papel vegetal com uns fios que o fecham. Normalmente têm a pub. do vendedor.
Last edited by misterio on Mon Dec 10, 2007 2:13 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Mon Dec 10, 2007 9:41 am Post subject: |
|
|
Ah! já sei quais são.
Vamos tentar.
 _________________ Beijinhos !!! |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Dec 10, 2007 12:41 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Já agora aproveito a oportunidade para vos pedir se forem por essas terras de Portual e forem comprar farturas e os sacos serem dos tradicionais peçam um a mais limpo aqui para a minha colecção, fico-vos eternamente grato e retribuirei com algo. |
Ó Paulo, há alguma coisa de que não faças coleccção? |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Dec 10, 2007 2:16 pm Post subject: |
|
|
| Sim, esqueiros, porta-chaves, pacotes de açucar e infelizmente notas de 500 Euros, a minha mãe não deixa. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Dec 10, 2007 6:43 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | infelizmente notas de 500 Euros, a minha mãe não deixa. |
eu dessas faço colecção, mas ainda não tenho nenhuma. Vou colocar na cábula (até 1€ cada nota)  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Dec 10, 2007 7:45 pm Post subject: |
|
|
 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Tue Dec 11, 2007 2:47 am Post subject: |
|
|
Já tive dessas, mas eram de chocolate.  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Dec 11, 2007 9:10 pm Post subject: |
|
|
Eu tenho cá algumas feitas em casa ... parece é que não as posso usar. O Estado não gosta de concorrência no fabrico desses produtos  |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Wed Dec 12, 2007 6:08 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | As farturas e o Sumol, sem dúvida, ainda hoje é assim. |
A mim é mais os churros com recheio de chocolate branco e caramelo...prá engorda (como a minha mãe diz )
Lembro-me que fizeram uma pequena feira em 2006 em Setembro em Mem-Martins, perto de Ouressa, onde o meu pai ajudava a descarregar as coisas da banda "Blue Moon". Era uma banda que tocava músicas dos anos 80 e só com aquela ajuda o meu pai recebeu um bom extra. E eu ficava no "backstage" a assistir aquilo tudo
Depois quando a banda faziam os intervalos eu acompanhava-os e eles ofereciam-me um churro...foi aí que me apaixonei pelo delicioso sabor dos churrinhos =)
Aquela feira foi feita ao pé do restaurante "A Tendinha" que tem uma estrada que faz ligação à IC19 quando se vai para Amadora-Lisboa.
Ainda me lembro aquilo...ganhei um dinheirinho, joguei na roleta 7 vezes e ganhei 4 prémios, um porta-moedas, um fio de ouro com uma bolota, uma frasquinho de perfume e um pato em porcelana (tipo biblô)
É pena aquilo só tinha ter um carrocel...ainda mais daqueles bem fraquinhos, com meia-dúzia de carros para putos com o Mickey e a Minie e companhia  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
minitrail

|
Posted: Fri Dec 14, 2007 10:22 pm Post subject: |
|
|
Pois, a Feira Popular...
Sou natural de Lisboa e como bom Lisboeta, ia desde pequenino à Feira com a minha família.
As saudades que tenho do cheiro dos grelhados, das cores , do algodão doce e das diversões!
O TOP Five:
Montanha Russa,
Twister,
Comboio Fantasma,
Carrinhos de Choque,
Carrocel Gigante.
Como já tive oportunidade de dizer noutro tópico, fiquei sempre com pena de nunca ter visto o Poço da Morte, mas o meu Pai achava que aquilo tinha algo de violento ou desinteressante e acabei por nunca ver essa atracção.
Mas, já sei o que foi feito do espólio do mesmo!
 _________________ Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum! |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Fri Dec 21, 2007 6:43 pm Post subject: |
|
|
Estou a ver que as vossas recordações variam consoante o local!
Já agora misterio: prometo que assim que vir sacos de fartura com publicidade, guardo-os para te enviar!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|