Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

JOGOS DE RUA

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
miss_piggy



Joined: 27 Feb 2006
Posts: 48

PostPosted: Fri Mar 24, 2006 4:45 pm    Post subject: JOGOS DE RUA Reply with quote

Cheguei a brincar aos índios com os meus primos, bem divertido.
faziamos os arcos e flechas com as varas de guarda chuva.
Houve uma das vezes k tive azar espetaram-me uma dessas flechas no braço ainda hj tenho a marca.

_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Mar 27, 2006 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda me lembro de se fazerem "pistolas" com as molas da roupa!!! Laughing
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 7:19 pm    Post subject: Reply with quote

E de brincar às pistolas com o guarda-chuva de mola. Lá se ia o guarda-chuva em pouco tempo. Razz
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 8:27 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... na minha altura ja eramos + avançados.... já era tudo de skate e patins pela rua... mas antes disso era á apanhada, fotebol, ou ir gozar e reclamar com o dono da merciaria da rua ao lado! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Mar 27, 2006 10:27 pm    Post subject: Reply with quote

E tocar às campaínhas de alguém desconhecido. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Tue Mar 28, 2006 3:16 pm    Post subject: Reply with quote

Eu e os meus amigos do bairro iamos para os prédios k tinham elevadores e punhamo-nos a tocar em todos os botões até o elevador ficar encaravado...e ficavamos a fazer montes de barulho lá dentro depois tocavamos no botão vermelho da sirene para nos irem tirar de lá.
Aquilo era mesmo divertido, os elevadores tavam sempre avariados por nossa causa.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Tue Mar 28, 2006 6:16 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... ja me aconteceu isso, mas eu tava sozinha no elevador.... entrei em pânico!LOL
De resto também me lembro k knd eu era pequenina, eu e os meus amigos faziamos 1jogo para ver quem é que apanhava mais bichos!
Agora ao lembrar-me da carrada de bichos que eu apanhava, desde caracois, bichos de conta e outros k eu ñ sei o nome, até fiko enjoada, mas lembro-me k me divertia muito!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Mar 29, 2006 2:10 am    Post subject: Reply with quote

E brincar com os caracóis da rua...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Mar 29, 2006 2:11 am    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:
Eu e os meus amigos do bairro iamos para os prédios k tinham elevadores e punhamo-nos a tocar em todos os botões até o elevador ficar encaravado...e ficavamos a fazer montes de barulho lá dentro depois tocavamos no botão vermelho da sirene para nos irem tirar de lá.
Aquilo era mesmo divertido, os elevadores tavam sempre avariados por nossa causa.


Devia ser interessante com os elevadores com a portinhola que se corria antes e depois de entrar. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
buster
Guest





PostPosted: Thu Mar 30, 2006 9:46 am    Post subject: Reply with quote

Ando a tentar arranjar guelas (berlindes) pra voltar a jogar com uma malta com quem jogava... Alguem conheçe um sítio onde encontre à venda?
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Mar 30, 2006 1:09 pm    Post subject: CARICAS Reply with quote

E as caricas???

Aquilo é que era a apanhar as caricas do chão perto das tascas e fazer corridas com elas!!! Razz
Back to top
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Thu Mar 30, 2006 1:56 pm    Post subject: brincadeiras sazonais Reply with quote

Na minha rua tinhamos brincadeiras sazonais, umas vezes era a moda dos berlindes, outra era do espeta (1 prego muito grande), outra era das fisgas que atiravamos com clips, outra a das caricas, do eixo, do bate-pé etc. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Guest






PostPosted: Fri Mar 31, 2006 5:43 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho uma irmão mais velho (+5 anos) e quando era "puto" ( finais anos 60 ), assisti a algumas das brincadeiras (jogos) dele com os amigos - ele era "obrigado" a "tomar conta de mim" ( para os amigos eu era o "protegido"; para as amigas, o "queridinho"; para o meu irmão, era o "estorvINHO" Laughing ).

Uns dos jogos, do meu irmão, era o hóquei em... "campo" ( presumo que na altura o Hóquei em Patins estava em alta ). Cada um fazia o seu "stik"(não sei como se escreve...) com pintura "personalizada". Lembro-me bem de o ver a serrar a madeira para realizar esse "stik"com uma pequena serra com umas lâminas muito finas ( hoje sei que eram umas serras usadas nos Trabalhos Manuais (escola)).
A pintura do meu irmão eram só umas lista vermelhas pintadas com uma lápis ou caneta (não usou tinta). Do tipo de bola que usavam, não me lembro. O campo para o jogo era de terra batida ( aonde existia um escorrega e dois baloços por perto ) e não havia ( não faziam ) linhas de marcação nem guarda-redes. As balizas eram muito pequenas, marcadas por dois grandes "pedregulhos".
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group