Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Leite Escolar
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 3:50 pm    Post subject: Leite Escolar Reply with quote

lolol quem é que se lembra deste leite com chocolate que davam nas escolas com um tetrapak castanho claro, lembro-me que teve varias ilustrações com animais, unicef e desenhos de crianças.
ADORAVA esse leite!! tinha um sabor que nenhum outro leite com chocolate tinha ou tem hj em dia!
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 9:15 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não gostava do leite pois tinha pouco chocolate. Mas gostava (e ainda gosto) de Ucal, que a minha mãe pedia sempre para aquecer.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Mar 19, 2006 8:19 am    Post subject: Reply with quote

a minha mae é professora, eu costumava ir à escola dela pra beber um pacote ou outro desse leite magnífico, uma vez que andava numa escola privada, onde nao o tinham.....
Back to top
Botilde



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 31
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 7:21 pm    Post subject: Reply with quote

Esse leite era HORRIVEL!
_________________
O boca doce é bom é bom é.....Diz o avô e diz o bébéé...
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 8:26 pm    Post subject: Reply with quote

BAHH!!!!
Nunca gostei desse leite!
Ainda hj dão aos miudos da primaria!
Ainda ha mts k se keixam!
NAHH!!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Fri Mar 24, 2006 10:40 pm    Post subject: Reply with quote

Só bebi aí umas duas vezes e iam-me vomitando...era o pior leite do mundo, cheirava a rato podre...bahhh. E ainda por cima, assim que acabavam de beber, atiravam o pacote para o chão e saltavam lá para cima, e o pior é que havia ainda restos de leite nojento lá dentro, então aquilo salpicava e sujava as roupas todas...yuck.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Mar 25, 2006 4:23 am    Post subject: Reply with quote

Eu rebentava o pacote por vezes... Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Guest






PostPosted: Sat Mar 25, 2006 12:51 pm    Post subject: Reply with quote

quanda andava na primaria ai no 3º ano assaltaram a escola, e bombardearam a escola toda com pacotes de leite com chocolate, depois de assaltarem a sala onde a minha turma tinha aulas levaram giz e alguns livros aproveitaram pra saltar em cima de pacotes xeios de leite e atirarem akilo contra a parede o que deixou a sala num aspecto degradante.na segunda feira qd fomos pra sala ñ sabiamos o q tinha acontecido pk eramos a 1º turma a ter aulas ali nakela sala e encontramos a sala completamente inundada com akele leite c chocolate nojento o pior é q o assalto deve ter sido antes do fim de semana pois a sala tresandava de um cheiro a leite azedo,ahaha...pois é tivemos que ter aulas na sala minuscula dos professores.
Back to top
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Fri Jun 02, 2006 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Leite escolar , é a minha cruz, faço gestão de leite escolar . não têm nada a ver com o que eu bebia quando andava na escola, parece uma agua choca com montes de açucar Mad
Back to top
View user's profile Send private message
rppl



Joined: 02 Oct 2006
Posts: 5

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 9:03 pm    Post subject: Caixa de colorir. Reply with quote

Ésta é a primeira vez que escrevo no forum. sou de 78 e lembro-me bem de ter tomado e adorar esse leite.
E a caixa, lembram-se? para ai em 83, 85 a base da caixa onde vinham os pacotes tinha uma ilustração para colorir. Na minha sala éra sempre uma guerra para ver quem ficava com a caixa.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Oct 21, 2006 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

Detestava esse leite era mais açucar que leite!!!
Ainda hoje tomo leite a seco... sem açucar... e se meto chocolate... é só chocalete sem açucar...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Rucha



Joined: 20 Jul 2006
Posts: 15
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 4:33 pm    Post subject: Reply with quote

Leite!!! Lembro-me de ira a senhora levar o leite pra sala de aula, e no intervalo so meia duzia de pessoas e que bebiam aquilo. Confused Confused Confused Confused Confused
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 10:20 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me de levar para a escola um copo de plastico para o leite com chocolate escolar. Só depois é que apareceu os pacotes individuais. A minha irmã como estava sempre a perder o copo, a minha mãe comprou-lhe um pucaro de aluminio e atou-o à mala para nunca mais o perder. O pucaro ainda existe todo amolgado. Acho que o vou guardar para mim.
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 10:33 pm    Post subject: Reply with quote

Rucha wrote:
Leite!!! Lembro-me de ira a senhora levar o leite pra sala de aula, e no intervalo so meia duzia de pessoas e que bebiam aquilo. Confused Confused Confused Confused Confused


Na nossa classe nós limpávamos a resma toda Razz
Já não me recordo muito bem, mas penso que era de boa qualidade e para gastar energias a jogar futebol tínhamos que estar bem alimentados Very Happy

No final de beber o pacote era enchê-lo de ar e logicamente estoirá-lo Razz
Uma vez correu-me mal vi um no chão, enchi o pé, mas estava meio de leite Laughing Laughing , resultado fiquei com a calça de uma perna num lindo estado Laughing Laughing
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 11:43 pm    Post subject: Reply with quote

A ultima vez que bebi desse leite (talvez á 10 anos) sabia a água, com um bocadinho de nada de chocolate e açucar! Shocked
O cheiro também era horrivel!!
A maioria das vezes, levava pacotinhos de leite da Nesquik ou da Prmalat, que eu adorava!!!!
Não sei se ainda vendem leite da Parmalat, mas esse sim sabe a puro chocolate!!! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Feb 09, 2008 1:08 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de depois fazermos construções com os pacotes não rebentados no pátio. Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Feb 10, 2008 10:20 pm    Post subject: Reply with quote

O leite escolar ja havia nos tempos de Salazar Laughing

Eu cá ja sou do tempo dos pacotinhos (mto evoluidos!) e já era leite com chocolate... nao havia alternativa Sad e eu nao gostava muito de leite com misturas.
Mas cheguei a provar e era normal, apesar de que na minha primeira escola o pessoal quase nao tocava naquilo porque havia o boato de que nao prestava e lá tinham as mamas de comprar desta marca e daquela. Tonteria! Qdo provei, apesar de nao apreciar muito leite com chocolate, achei que nao tinha nenhum dos defeitos que lhe punham!

Mas lembro-me que, apesar de tarem sempre dentro da validade, volta e meia lá aparecia uma embalagem com uns qtos estragados. Segundo percebia pelo que a minha prof dizia (porque se chateava com a situaçao) o problema teria a ver com a zona de armazenamento do leite! por vezes ficava ao sol!!!... depois nao espanta que algumas embalagens trouxessem diversos pacotes estragados.
Nao sei o que mais contribuiria pra situaçao... mas enfim. Os que nao tavam estragados nao tinham qualquer defeito como ser aguados ou ter pouco chocolate ou etc. Pareceram-me apenas 'leite com chocolate' banal e isso que mais tarde passei a consumi assiduamente pacotes de parmalat, nestle,... etc., leites de soja achocolatados,...
Claro que todos temos um paladar porque damos preferencia no meu caso acho que eram os parmalats. Mas nunca notei grandes diferenças. Tambem foi sol de pouca duraçao. Deixei logo de consumir é coisa que enjou muito.

Os pacotes da primária eram castanhinhos e temáticos, havia tipo colecçoes de trajes, transportes,... nao me lembro ao certo. Sei que havia quem fizesse colecçao.
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 8:18 am    Post subject: Reply with quote

Leite escolar no tempo de Salazar!!! Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Tomara haver leite quanto mais do escolar. Havia sim levares o teu copinho com chocolate ou o que quiseres lá dentro faziam fila e esperar que chegasse tua vez para te colocarem leite no copo. Mas isto também já não era na altura Salazarista. Na altura Salazarista havia era fome isso sim.
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 11:27 am    Post subject: Reply with quote

Paula pra nao fazeres comentarios sem nexo aconselho-te a falar com quem foi à escola primária publica nos meados dos 50 e 60!... só pra nao estarmos a ser fonte de desinformaçao...

Havia fome no tempo de salazar, sim. O leite era carissimo, era quase que comprado à gota (mais concretamente à décima) e só de vez em quando prás crianças, porque se supunha saudável, mas nao havia dinheiro pra mais.
Porem curiosamente, ou nao, ja que tao mal se fala de todas as opçoes politicas de salazar, sem se atender às boas iniciativas, ao menos aqui vais ter de dar-lhe o mérito de que -> SIM havia o 'leite escolar' no seu tempo.
Nao era em pacote!! mas que raio! tb aí nao havia leite em pacote... (nem com palhinha Twisted Evil ) tinhas de ter o copinho/pucaro sim... mas nao deixava de ser leite!... que era distribuido gratuitamente, de forma muito racionada, na escola primária.
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 11:45 am    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
Paula pra nao fazeres comentarios sem nexo aconselho-te a falar com quem foi à escola primária publica nos meados dos 50 e 60!... só pra nao estarmos a ser fonte de desinformaçao...

Havia fome no tempo de salazar, sim. O leite era carissimo, era quase que comprado à gota (mais concretamente à décima) e só de vez em quando prás crianças, porque se supunha saudável, mas nao havia dinheiro pra mais.
Porem curiosamente, ou nao, ja que tao mal se fala de todas as opçoes politicas de salazar, sem se atender às boas iniciativas, ao menos aqui vais ter de dar-lhe o mérito de que -> SIM havia o 'leite escolar' no seu tempo.
Nao era em pacote!! mas que raio! tb aí nao havia leite em pacote... (nem com palhinha Twisted Evil ) tinhas de ter o copinho/pucaro sim... mas nao deixava de ser leite!... que era distribuido gratuitamente, de forma muito racionada, na escola primária.




A minha mãe contou-me que a escola dela tinha umas vaquinhas e umas cabritas que forneciam o leite aos alunos!
Laughing

Isso sim que é leite puro escolar!
Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 11:48 am    Post subject: Reply with quote

Pois... nao sei como era noutros sitios, aqui nao é zona rural, nao havia disso!...

O leite tava num grande recipiente proprio (nao me lembra agora o nome que se dava a isso) que um par de fulanos donos dos bichinhos ou que compravam aos donos dos bichinhos (conforme) vinham cá distribuir, tinha de ser fervido, etc etc...
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Feb 11, 2008 7:57 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
Pois... nao sei como era noutros sitios, aqui nao é zona rural, nao havia disso!...

O leite tava num grande recipiente proprio (nao me lembra agora o nome que se dava a isso) que um par de fulanos donos dos bichinhos ou que compravam aos donos dos bichinhos (conforme) vinham cá distribuir, tinha de ser fervido, etc etc...


O nome dado ao utensílio é bilha Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group