| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon Jun 26, 2006 10:11 pm Post subject: GULLIVER |
|
|
Quem se lembra de uma serie de animação das viagems de Gulliver  |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Tue Jun 27, 2006 4:12 pm Post subject: |
|
|
Tenho uma vaga ideia desses desenhos animados - os "desenhos" eram bem feitos. Só os via ocasionalmente quando regressava do Liceu - só tenho uma vaga ideia porque nessa altura já não vemos as coisas com os mesmo "olhos de fascinio" duma criança...
Passava na TV ao fim do dia (18H-19H(?)) e foram vários episódios - daqueles com ( acho "irritante"...) "continua no próximo".
Acho que tinha duas populações de "pequeninos" ( lillupinianos(?)) com uma grande rivalidade entre eles - o Gulliver seria a "arma secreta" de uma delas. Estou correcto? |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Mon Mar 03, 2008 5:22 pm Post subject: |
|
|
O que diz o ASantos é inteiramente correcto, a série passava às 5ª Feiras por volta das 18.30h, antes do TeleRegiões ou coisa assim...
Nessa época, e por essa razão, a 5ª Feira era um dos meus dias favoritos! |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Mon Mar 03, 2008 8:03 pm Post subject: |
|
|
Eu preferi o filme...gostei muito e ainda por cima gravado (algumas cenas) em Lisboa. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Mon Mar 03, 2008 11:58 pm Post subject: |
|
|
JVerne, não era um filme, era uma série com o Ted Danson.
Estava também excelente mas, entre as duas, vai um abismo em tudo, a começar pelo tempo: Pelo menos 20 anos de diferença... |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Tue Mar 04, 2008 12:01 am Post subject: |
|
|
| JVerne wrote: | | Eu preferi o filme...gostei muito e ainda por cima gravado (algumas cenas) em Lisboa. |
Eu tb gostei do filme, com o Ted Danson, onde algumas cenas foram, de facto, filmadas em Portugal, nomeadamente, em Lisboa, onde aparece o Terreiro do Paço e o Arco da Rua Augusta e em Sintra, no palacio de Monserrate, no Palácio de Queluz e na Praia da Adraga!!
Em relação aos desenhos animados, tenho uma ideia mto vaga! Já agora, em que ano é que passou na TV? |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Tue Mar 04, 2008 12:14 am Post subject: |
|
|
Responder em que ano passaram os bonecos é mais difícil, julgo que terá sido por volta de 1977...
Contudo, tenho quase a certeza de que foram repetidos em finais de 80 ou princípios de 90 porque também me lembro de os ver a cores, só que já tinha outra idade e não me fixava tanto. |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Tue Mar 04, 2008 10:51 pm Post subject: |
|
|
| Old guy wrote: | Responder em que ano passaram os bonecos é mais difícil, julgo que terá sido por volta de 1977...
Contudo, tenho quase a certeza de que foram repetidos em finais de 80 ou princípios de 90 porque também me lembro de os ver a cores, só que já tinha outra idade e não me fixava tanto. |
Devem ter sido repetidos por essa altura( fins 80, princípios 90), pq o meu irmão, que tem 26 anos e é mais novo que eu 2 anos, lembra-se relativamente bem desses desenhos animados do Gulliver!! |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Fri Mar 07, 2008 8:38 am Post subject: |
|
|
Puxa, devo ser da idade do teu irmão e não tenho ideia nenhuma dos desenhos...só mesmo do filme/série. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Fri Mar 07, 2008 2:36 pm Post subject: |
|
|
| JVerne wrote: | | Puxa, devo ser da idade do teu irmão e não tenho ideia nenhuma dos desenhos...só mesmo do filme/série. |
Pois, ele diz que se lembra de uns desenhos animados sobre o Gulliver, que supostamente daria à tarde qd vínhamos da escola no fim dos anos 80! Agora eu que tenho apenas mais 2 anos que ele (a diferença não é mto grande), tb não me lembro de haver desenhos animados do Gulliver, tenho apenas uma ideia mto, mas mm mto vaga de qq coisa, até pq posso estar a fazer confusão com outros desenhos animados!!! Mas se o meu irmão diz, tenho que acreditar, ele é de ideias mto fixas e não dá pra contrariar  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Fri Mar 07, 2008 9:52 pm Post subject: |
|
|
| Havia uns desenhos animados do Gulliver sim senhor. Não sei em ano deram pela primeira vez mas recordo-me que repetiu uns anos depois(talvez no Agora Escolha). |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Sat Mar 08, 2008 12:49 am Post subject: |
|
|
Ora cá está então,
http://www.youtube.com/watch?v=AruxMxVtcYM
Um excerto com as características personagens minusculas (liliputianas), onde se inclui o castiço pessimista, os jingles musicais separadores de cenas, os vilões, etc...
Só que, para mim, isto ainda era tudo a preto e branco... |
|
| Back to top |
|
 |
Bruno José
|
Posted: Sat Jan 30, 2010 12:12 am Post subject: |
|
|
Os desenhos animados "As Aventuras de Gulliver" eram os meus predilectos. Embora tenham passado em Portugal na década de 70, a animação é da década de 60.
http://www.youtube.com/watch?v=rl2iFg32iKk
Abraços. _________________ Bruno J |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sun Feb 21, 2010 10:45 am Post subject: |
|
|
| Lembro-me também dos desenhos animados do Gulliver, mas só de quando foram retransmitidos para aí na primeira metade dos anos '80. É dessa altura que eu me lembro de eles terem sido retransmitidos. |
|
| Back to top |
|
 |
|