| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Mar 04, 2008 3:06 pm Post subject: Mistério Juvenil TV |
|
|
Já está disponível uma nova reportagem, desta feita sobre a exposição "Os Chapéus dos meus heróis" organizada pelo museu da chapelaria de S. João da Madeira. Os repórteres da MJ-TV estiveram lá.
www.misteriojuvenil.tv
 |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Tue Mar 04, 2008 8:09 pm Post subject: |
|
|
Todas as reportagens estão 5 *. Muito giras, gostei de ver. _________________ Beijinhos !!! |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Mar 05, 2008 1:35 pm Post subject: |
|
|
Também adorei todas, tendo achado particular piada à das bicicletras! Que maravilha, apetecia lá estar, que inveja! A reportagem está deliciosa! ("Ánda na mesma" )
E depois tenho um fraquinho pelo lançamento do Harry Potter! E por 2 gloriosos segundos eu e os meus amigos aparecemos no filme, assim muito de fugida e meio ao longe, mas pronto, aparecer num vídeo do MJ sem dar por isso, e só descobrir agora, que fixe!  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Mar 05, 2008 5:01 pm Post subject: |
|
|
| Provavelmente apareces noutras imagens que não foram utilizadas, tens que me dizer quem és para ver isso. |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Mar 07, 2008 6:17 pm Post subject: |
|
|
Ok, eu vou tentar... é que é tão rápido..
Mando-te PM, ok?  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Mar 09, 2008 3:52 am Post subject: |
|
|
Já está disponível um novo programa no MJ TV, é um documentário de 12 minutos acerca dos primeiros estúdios de cinema em Portugal "Invicta Filmes - A Morte de um Sonho".
Realizado em 1998 por mim e mais dois colegas, este trabalho serviu como prova final de curso, sendo hoje um documento interessante acerca desta empresa nortenha e que realizou alguns filmes mudos da nossa época de cinema mudo.
Quando realizamos este trabalho contactamos a cinemateca a fim de poder ajudar na obtenção de um depoimento de Bernard da Costa e provavelmente algumas imagens em movimento dos filmes, mas a resposta na altura foi que o e passo a citar "O Dr. Bernard nos próximos tempos estava muito ocupado". E foi assim que começou a minha carreira como documentarista televisivo ma o trabalho lá foi feito improvisando imagens animadas com o material que tinhamos.
Para quem não conhece aconselho a ver pois faz parte da história do cinema português.
Nesse mesmo ano realizei um outro trabalho chamado "Os irmão Puertollanos" um filme publicitário realizado em 1917 pela empresa portuense Caldevilla Film, um sensacional documento publicitário chamado "Um chá nas Nuvens", que esteve em exibição nos cinemas, onde dois irmãos espanhóis escalam a Torre dos Clérigos sem qualquer protecção e lá no cimo tomam um chá com umas bolachas de nome muito pomposo Petit Beurre que estavam em risco de se estragarem por não terem saída. Devido ao enorme êxito destes escaladores, vistos ao vivo por milhares de pessoas vindas de todo o país em comboios especiais, fez com que a empresa publicasse nos jornais portugueses um pedido moderado ao consumo das bolachas porque a fábrica não conseguia responder à tão elevada quantidade de pedidos.
Poderá ser um dos próximos trabalhos, se a cinemateca ceder um excerto do filme".
www.misteriojuvenil.tv |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Sun Mar 09, 2008 2:53 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Já está disponível um novo programa no MJ TV, é um documentário de 12 minutos acerca dos primeiros estúdios de cinema em Portugal "Invicta Filmes - A Morte de um Sonho".
Realizado em 1998 por mim e mais dois colegas, este trabalho serviu como prova final de curso, sendo hoje um documento interessante acerca desta empresa nortenha e que realizou alguns filmes mudos da nossa época de cinema mudo.
Quando realizamos este trabalho contactamos a cinemateca a fim de poder ajudar na obtenção de um depoimento de Bernard da Costa e provavelmente algumas imagens em movimento dos filmes, mas a resposta na altura foi que o e passo a citar "O Dr. Bernard nos próximos tempos estava muito ocupado". E foi assim que começou a minha carreira como documentarista televisivo ma o trabalho lá foi feito improvisando imagens animadas com o material que tinhamos.
Para quem não conhece aconselho a ver pois faz parte da história do cinema português.
Nesse mesmo ano realizei um outro trabalho chamado "Os irmão Puertollanos" um filme publicitário realizado em 1917 pela empresa portuense Caldevilla Film, um sensacional documento publicitário chamado "Um chá nas Nuvens", que esteve em exibição nos cinemas, onde dois irmãos espanhóis escalam a Torre dos Clérigos sem qualquer protecção e lá no cimo tomam um chá com umas bolachas de nome muito pomposo Petit Beurre que estavam em risco de se estragarem por não terem saída. Devido ao enorme êxito destes escaladores, vistos ao vivo por milhares de pessoas vindas de todo o país em comboios especiais, fez com que a empresa publicasse nos jornais portugueses um pedido moderado ao consumo das bolachas porque a fábrica não conseguia responder à tão elevada quantidade de pedidos.
Poderá ser um dos próximos trabalhos, se a cinemateca ceder um excerto do filme".
www.misteriojuvenil.tv |
belissimo documentario. esta mt bom mesmo.
tenho uma curiosidade: as imagens a preto e branco são do arquivo da rtp? qualquer pessoa pode adquirilos? (comprando claro) _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Mar 10, 2008 2:15 am Post subject: |
|
|
| As imagens a PB em movimento do documentário são da cinemateca portuguesa, tirando uma ou outra que são da RTP. As do Aurélio da Paz dos Reis "Saída do pessoal operário da Fábrica Confiança" e todas as imagens do cinematógrafo foram retiradas do meu arquivo. As fotos e imagens fixas foram animadas por mim. A RTP vende imagens e a cinemateca penso que também. |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Mon Mar 10, 2008 10:26 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | As imagens a PB em movimento do documentário são da cinemateca portuguesa, tirando uma ou outra que são da RTP. As do Aurélio da Paz dos Reis "Saída do pessoal operário da Fábrica Confiança" e todas as imagens do cinematógrafo foram retiradas do meu arquivo. As fotos e imagens fixas foram animadas por mim. A RTP vende imagens e a cinemateca penso que também. |
wuau. tenho de fazer uma visitinha aos teus arquivos lol
tens preciosidades
parabens pelo trabalho  _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Mar 11, 2008 4:44 am Post subject: |
|
|
| Tenho imensa coisa em vários suportes, estou a preparar uma série de documentários com recurso a imagens inéditas que ao longo dos meus 35 anos fui adquirindo, por exemplo tenho um resumo de jogo de futebol entre o FCP x Boavista da década de 40, está em suporte de cinema 35mm, assim como outras curiosidades. É um gosto que tenho desde criança. Também tenho muito material em suporte fotográfico. |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo3805

|
Posted: Tue Mar 11, 2008 4:24 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Tenho imensa coisa em vários suportes, estou a preparar uma série de documentários com recurso a imagens inéditas que ao longo dos meus 35 anos fui adquirindo, por exemplo tenho um resumo de jogo de futebol entre o FCP x Boavista da década de 40, está em suporte de cinema 35mm, assim como outras curiosidades. É um gosto que tenho desde criança. Também tenho muito material em suporte fotográfico. |
Acho que fazes muito bem. o passado deve ser todo guardado em imagens. Tou ansioso para ver esses documentarios  _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Mar 11, 2008 5:50 pm Post subject: |
|
|
Solidário com o movimento contra a transformação do mercado do Bolhão, na próxima Sexta dia 14 estará disponível no MJ TV um pequeno filme de 10 min. em Super8 a P/B chamado "Porto do Bolhão", trabalho que realizei em 2004 e foi seleccionado para o I Festival de cinema Super8 do Porto.
www.misteriojuvenil.tv
Last edited by misterio on Sun Mar 16, 2008 3:54 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Mar 16, 2008 3:48 am Post subject: |
|
|
Já está disponível o documentário "Porto do Bolhão".
www.misteriojuvenil.tv |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Apr 07, 2008 6:32 am Post subject: |
|
|
Nova entrada no MJ TV, desta vez uma pequena reportagem que fiz em 1995 dos goloriosos malucos dos carrinhos de rolamentos.
A não perder.
 |
|
| Back to top |
|
 |
|