Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Trabalhos de grupo

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 7:36 pm    Post subject: Trabalhos de grupo Reply with quote

Dantes não havia as facilidades de hoje em dia nos trabalhos de grupo.
Lembro-me no ciclo de se fazer trabalhos em cartolina que se tinha de escrever à mão (antes convinha fazer uns risquinhos a lápis para ficar direito) e as imagens tinham de ser coladas (normalmente eram a preto e branca, que fotocópias a côr eram muito caras). E os títulos eram naquelas letras assim gordas e depois passava-se com canetas de côr o controno e pintava-se.
Já no 7º ano lembro-me de fazermos um trabalho sobre o Gerês, todo escrito à máquina (que trabalheira, qualquer engano ficava tudo estragado) e com imagens coladas. Para não ficar feio pintávamos com caneta à volta das imagens para ficar tipo moldura.
Acho que no 8º ano fizémos um trabalho sobre planetas gastámos imenso dinheiro em fotocópias a cores e em acetatos a cores.
Daí para a frente já era diferente que já havia pcs e impressoras.
Hoje em dia há fartura de imagens na net ou scanando, qual fotocópias a preto e branco qual quê. Qualquer um imprime coisas a cores, acetatos também se for preciso. E bendito word! E quase nem é preciso juntarem-se para fazer trabalhos de grupo. Com o messenger está o assunto reolvido lol
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Mon Mar 31, 2008 9:50 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gostava de trabalhos de grupo. As cartolinas, as fotocópias ( a preto e branco claro, não me lembro de fotocópias a cores antes de ir para a universidade), os marcadores grossos para os títulos, quem tivesse a letra mais bonita escrevia...E lá está, estavamos juntos e falavamos mais do que fazer o trabalho. O meu grupo era quase sempre o mesmo, e eu em particular gostava muito porque não fazia nadinha, só ficava na conversa!
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group