Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Flippers com pregos

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Sat May 13, 2006 2:08 pm    Post subject: Flippers com pregos Reply with quote

Nunca ninguém criou uma mesa de flippers com uns quantos pregos? A mim ensinaram-me, e era um dos jogos infantis de eleição dos anos 40, 50 e 60... Cool

O truque é: vedar uma prancha com tamanho QB em cima e dos lados, para que a bola não salte fora; pregar uns quantos pregos aleatoriamente para que a bola ressalte neles, e os "flippers" pode ser uma mola da roupa aberta ao meio. O truque é evitar que a bola caia (bem, penso que esse é o objectivo de qualquer jogo de flippers...). Shocked Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun May 14, 2006 12:29 am    Post subject: Reply with quote

Eu fazia exactamente um tabuleiro destes, mas como campo de futebol, utilizavamos um berlinde ou uma esfera pequena, com um parte de uma mola de madeira fazia-se as jogadas.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Tue May 16, 2006 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Eu fazia exactamente um tabuleiro destes, mas como campo de futebol, utilizavamos um berlinde ou uma esfera pequena, com um parte de uma mola de madeira fazia-se as jogadas.


Surprised

Estou sem palavras!... Não acredito que também fazias isso! Very Happy Incrível, nunca pensei...! Smile Bom, na verdade não era quem fazia, era mais o meu irmão e o meu primo, às vezes com uma ajuda do meu pai, e eu ajudava mais na parte de jogar... Rolling Eyes Laughing

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 5:17 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Eu fazia exactamente um tabuleiro destes, mas como campo de futebol, utilizavamos um berlinde ou uma esfera pequena, com um parte de uma mola de madeira fazia-se as jogadas.




Vejam lá o que foram se lembrar! O meu pai também fez-nos um desses e então a criançada da vizinhaça vinha toda brincar. Adorei essa Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
frini



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 22
Location: Porto / Londres

PostPosted: Mon Jan 22, 2007 10:12 am    Post subject: Reply with quote

Ehehe, por aqui também se faziam esses jogos de futebol..ainda está arrumado para a aldeia Wink
Back to top
View user's profile Send private message
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Wed Apr 02, 2008 11:41 pm    Post subject: Reply with quote

bem eu sou dos anos 80 e também uma coisa dessas, por sinal era bem divertido:)
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group