Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Conta-me como foi
Goto page 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
MJ



Joined: 28 Sep 2006
Posts: 32

PostPosted: Tue Apr 22, 2008 9:40 pm    Post subject: Conta-me como foi Reply with quote

Fui um dos entusiastas da série e tenho acompanhado a mesma, apesar de algumas interrupções na sua exibição.
Todavia, não sei se concordam, mas a série está a perder fôlego com histórias e argumentos demasiado pobres e pouco consistentes. Já teve melhores dias.
_________________
Porque recordar é reviver:
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Wed Apr 23, 2008 6:57 pm    Post subject: Reply with quote

Penso que a RTP devia fazer um estudo sobre o público que vê a série, e tentar ser o mais credivel possível.
Se assim acontecer, penso que serão muitos os professores deste país, que insentivarão os seus alunos a verem esta série (assim como fez o meu professor de história).
Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Apr 23, 2008 9:05 pm    Post subject: Reply with quote

"incentivarão" Wink

Eu via habitualmente, mas acho que houve uns episódios que perdi com a mudança de horário..
Não dá agora mais tarde?

Por exemplo perdi os episódios em que ela meteu o Inglês a andar...
Agora parece estar menos vocacionado para o Carlinhos e as suas peripécias (mas achei piada ao esquema dele das eleições e a analogia com as eleições do País).
Vamos lá ver o que sai das construções "trafulha" Wink

Fartei-me de rir com a cena do flambée no restaurante chique Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Wed Apr 23, 2008 11:47 pm    Post subject: Reply with quote

Também fui um seguidor assíduo da série. Porém a constante mudança de horários fez com q me desligasse um pouco da mesma...
Tenho pena q a nível do panorama televisivo nacional apenas se dê valor a concursos, novelas e afins. Dizem q é do q o povo gosta, mas discordo pois cada um come daquilo que lhe dão, e quanto maior for a oferta, mais variada pode ser a escolha do telespectador.

Tenho pena q a televisão do Estado, vulgo pública, ou seja de nós todos teime em andar atrás da mediocricidade das privadas (temos o exemplo do programa matinal Praça da Alegria com o Carlos Castro em mais um tachinho...).

O "Conta-me Como Foi" é de facto uma série muito bem produzida e realizada, com actores brilhantes e q de facto pode ser muito pedagógica. É tudo uma questão da RTP trilhar pelo caminho do respeito pelo telespectador, sejam eles 100 ou 1 000 000...
_________________
"A Terra é o melhor planeta do mundo..."

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Apr 24, 2008 3:37 am    Post subject: Reply with quote

O Estado é o próprio a não dar o exemplo, então agora com esta perseguição aos patrões que têm funcionários a recibos verdes e tenho imensos colegas na RTP (televisão estatal) que trabalham lá há mais de 4 anos a recibo verde. Este aparte para dizer que do Estado não podemos esperar exemplos algum se~ele próprio não o dá.
Quanto à série continuo a gostar e como já disse num tópico dedicado a esta séire já há muito tempo que não seguia uma série nacional tão boa, engraçado e bem produzida, sabendo que é um modelo espanhol adaptado ao nosso país.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 11:28 am    Post subject: Reply with quote

O horário está ao sabor do programa que dá antes quando devia ser ao contrário. Devem ser as séries de qualidade a marcar os horários, o que infelizmente não acontece.

Pelos vistos, para a RTP é mais importante a repetição de um programa do Gato Fedorento do que os episódios novos de uma das melhores séries feitas em Portugal.

Enfim...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 1:10 pm    Post subject: Reply with quote

Exacto Miguel, assim como durante a tarde dar o mesmo programa da noite anterior "Dança Comigo".
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 2:43 pm    Post subject: Reply with quote

Também adoro o "Conta-me como foi", e assisto religiosamente todos os domingos. Tenho pena que dê apenas após os Gato Fedorento, que por muito giros que sejam, já chateia tanta reposição...

Ainda assim, continuo a achar a RTP de longe bem melhor do que a SIC e a TVI. Pelo menos no horário chamado nobre não nos espeta com novelas, atrás de novelas. A TVI chega a dar novelas até às 0h45... Vamos tendo concursos interessantes, debates, e de vez em quando mini-séries que não são nada más. Até os noticiários, prefiro os da RTP.

Depois de alguns anos em que não vi novela nenhuma, rendi-me à nova versão da Vila Faia. Smile Aí está outra que vejo relogiosamente (ou gravo para ver à noite, uma vez que o horário não é grande coisa... das 18h30 às 20h sábados e domingos)

Tirando estas coisas, o que vejo são canais tvcabo (Fox's, AXN, Mov)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

Mais uma vez esqueci-me de ver
Começou a dar os Gatos Fedorentos, mudei de canal, fui fazer qualquer coisa e varreu-me de memória.
Devia era dar logo a seguir ao telejornal depois dessem as reposições que quisessem!
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Fri May 02, 2008 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Não sou muito de ver novelas mas esta prendeu-me. Eu não vivi naquele tempo e por isso sempre tive muita curiosidade em saber como viviam os nossos pais. Gosto muito de ver os carros da altura, a mentalidade das pessoas, os utensílios, as roupas, às brincadeiras dos miudos (sem computadores, PSP), etc... Gosto também de ver como as pessoas reagiam ao governo e apesar do que alguns dizem, não era assim tão mau. Os meus pais nunca tiveram qualquer problema e realmente só arranjava chatice quem se achava "esperto"...

Realmente faz-me pena ter vivido nesta época e não naquela. Apesar de ser novela, as pessoas eram mais amigas, mais felizes, tinham mais calma, e viviam...
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri May 02, 2008 10:25 am    Post subject: Reply with quote

JVerne wrote:
(...)Gosto também de ver como as pessoas reagiam ao governo e apesar do que alguns dizem, não era assim tão mau.


No Porto as coisas eram um pouco mais calmas parece-me. Mas ainda assim era uma ditadura e o medo estava lá (cá). O medo de estar com os amigos, de não poder ouvir, ler, comer ou beber algo determinado por uma força "superior" imposta...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri May 02, 2008 1:48 pm    Post subject: Reply with quote

"Não era assim tão mau", pois não era muitíssimo mau, por acaso sou um interessado na história do antigo regime e o que levou à nossa revolução do 25 Abril, tive a oportunidade de ler coisas impressionantes, segundo relatos dos meus pais e avós as pessoas viviam com medo, porque por vezes o vizinho poderia ser um "bufo", como lhes chamavam na altura, e bastava uma zanga ou a pessoa não gostar dela para lhe criar grandes problemas. Não se podia andar descalço na rua, cuspir para o chão dava direita a multa (o que devia acontecer ainda hoje), para usar isqueiro era preciso licença, as noticias do jornais, rádio e televisão passava por uma comissão de censura, o chamado lápis azul, só liamos o que eles queriam e como queriam. O que se fazia era ouvir a BBC ou a Voz da Rússia, mas colocava-se um copo de água em cima da telefonia para não descobrirem que estavam a ouvir outras estações de rádio (esta do copo provavelmente um mito), sem falar do medo que os jovens e pais tinham da possibilidade de irem para a guerra colonial. Agora que muita gente não ficou contente com o 25 Abril, acredito, principalmente os grandes senhores que tinham grandes empresas e terrenos nas antigas colónias e a burguesia da altura que vivia nas principais cidades. Recordo-me que há uns 14 anos um dos meus primeiros trabalhos como assistente de camera e fui a Lisboa fazer as filmagens a uma casa onde viveu um poeta, que desconheço agora o nome, e a sua esposa ainda conservava em cima dos móveis imagens de Salazar ao lado das fotografias de família, recordo que na altura a "senhoreca" já com os seus oitenta e poucos anos criticou fortemente a revolução dos cravos, sei que na altura indignado tive que engolir o sapo, se fosse hoje tinha algumas palavras a dizer à senhora.
O 25 Abril abriu muitas portas, estas palavras que aqui escrevi só o pude fazer porque se deu esta liberdade.
Mas nem tudo são rosas, começamos a pagar e caro esta liberdade, com a falta de respeito dos jovens por tudo, a violência, corrupção e o que ainda falta vir por ai.


Last edited by misterio on Sat May 03, 2008 12:28 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri May 02, 2008 2:17 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
O 25 Abril abriu muitas portas, estas palavras que aqui escrevi só o pude fazer porque se deu esta liberdade.

Mas nem tudo são rosas, começamos a pagar e caro esta liberdade, com a falta de respeito dos jovens por tudo, a violência, corrupção e o que ainda falta vir por ai.


Concordo contigo... o 25 de Abril foi imprescindível.

Agora começamos a estar a braços com outro tipo de problemas, derivado de pessoas que realmente não sabem dar apreço à liberdade, e que não compreendem que a liberdade de cada um como indivíduo acaba, onde começa a do próximo. Daí toda esta falta de respeito e violência inerente, todo o materialismo também que a meu ver ajuda a gerar estas situações Sad

Não deve ser é por causa destes problemas que se pense que afinal não era tão má a ditadura... temos que nos lembrar daqueles que foram presos e nunca mais inguém os viu... de outros que foram presos sob falsas acusações e tudo o resto...

Nem 8 nem 80, certo? Temos é que descobrir como nos manter nos 40's Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Tue May 06, 2008 11:30 am    Post subject: Reply with quote

Quote:
Agora começamos a estar a braços com outro tipo de problemas, derivado de pessoas que realmente não sabem dar apreço à liberdade, e que não compreendem que a liberdade de cada um como indivíduo acaba, onde começa a do próximo. Daí toda esta falta de respeito e violência inerente, todo o materialismo também que a meu ver ajuda a gerar estas situações


De facto é verdade, a ditadura realmente tinha muito de mau mas a falta de respeito e violencia que se vê agora, na altura nao havia. Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Tue May 06, 2008 10:34 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!
Não sei se viram no último episódio, a parte em que se falou do TOTOBOLA...
Alguém sabe em que ano é que este jogo surgiu em Portugal?
E que a minha mãe disse-me que só surgiu no início do anos 80... mas a série neste momento retrata o ano de 1969... Question
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed May 07, 2008 3:31 am    Post subject: Reply with quote

Nos inícios de 80 não foi, penso que tenho um boletim de 76.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed May 07, 2008 9:31 am    Post subject: Reply with quote

Andreia, googlei um pouco esse assunto e descobri um trabalho sorbe o totobola (que podem ver na integra aqui), mas do qual deixo um pequeno excerto que responde à tua questão:

"O Totobola teve início em 24 Setembro de 1961, criado pelo decreto-lei nº 43 377. de 3 de Julho de 1961, como um jogo de apostas mútuas."

Nesse trabalho a parte "História" é bastante interessante, pois conta um pouco o contexto em que surgiu esse jogo.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Fri May 16, 2008 1:27 am    Post subject: Reply with quote

Mais uma vez não vi o episódio completo...
Isto de meterem (agora é os Incorrigíveis Rolling Eyes Rolling Eyes) antes não tem jeito nenhum...
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...

Não vi o referente à tobolola e não fazia ideia de qual a data de "nascimento".
Agora já sei graças à Ana Smile
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Fri May 16, 2008 6:41 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...


Curioso, também me lembrei disso mesmo.
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sat May 17, 2008 1:52 am    Post subject: Reply with quote

Laughing Lá em casa também estamos todos a pensar o mesmo... Adoramos todos esta série, é mesmo uma daquelas que eu tento sempre ver, e quando não consigo, gravo.
Acho-a de grande qualidade a todos os níveis. E há sempre o factor de aprendizagem daqueles tempos. Para quem não viveu naquele tempo, como eu, é sempre bom saber de certas situações e circustâncias das quais não fazia a menor ideia. E acho super engraçado ouvir os meus pais a comentar e confirmarem alguns pormenores... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon May 19, 2008 10:06 am    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:
Popeye wrote:
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...


Curioso, também me lembrei disso mesmo.


Bom, para já aproveitaram-se dele para conhecer o Sebastião Costa Lemos - que parece ir investir forte e feio na construtora... depois houve outra situação que passou no domingo anterior, muito ao de leve, mas na qual eu reparei... que foi o António a ver as contas, e a fazer um comentário qualquer acerca da quantidade de areia misturada no cimento, e o Eng. a desconversar para outra coisa qualquer... Não sei se terá alguma coisa a ver, ou não, com as intenções dúbias do Eng....
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Mon May 19, 2008 1:36 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Miguel Freire wrote:
Popeye wrote:
Não é por nada mas parece-me que o "sr. Eng." prepara-se para fazer algum desfalque com o outro e meter o António em sarilhos...


Curioso, também me lembrei disso mesmo.


Bom, para já aproveitaram-se dele para conhecer o Sebastião Costa Lemos - que parece ir investir forte e feio na construtora... depois houve outra situação que passou no domingo anterior, muito ao de leve, mas na qual eu reparei... que foi o António a ver as contas, e a fazer um comentário qualquer acerca da quantidade de areia misturada no cimento, e o Eng. a desconversar para outra coisa qualquer... Não sei se terá alguma coisa a ver, ou não, com as intenções dúbias do Eng....


E ontem repararem nele a falar mal do António ao telefone, com o Costa Lemos....cheira-me que alguém vai sair mal daquela história Laughing
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Next
Page 1 of 11

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group