Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Decoração de bolos de aniversário

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Nov 17, 2006 6:15 pm    Post subject: Decoração de bolos de aniversário Reply with quote

Hoje em dia fazem-se aquelas coisas espantosas que são fotografias autênticas! Quando era pequena as decorações, mesmo das pastelarias eram um pouco mais artesanais. Euvivia em frente a uma pastelaria, o tamoyo e uma das coisas que mais gostava era de ver os tipos de bolos que tinham na montra.
Eu preferia os bolos caseiros da minha mãe mas das únicas vezes que tive um bolo comprado adorei, era branco e tinha um estrumfe em pvc por cima. E vocês, alguma vez tiveram um campo de futebol?
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Nov 17, 2006 8:16 pm    Post subject: Reply with quote

Já tive o campo de futebol e já tive mais umas coisas, como os bolos do baptizado e etc. Bem bons! Uma vez fiquei enjoado depois de comer uma daquelas folhas verdes... Embarassed E sempre gostei de comer aquelas bolas prateadas!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Nov 17, 2006 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

Eu já tive o campo de futebol, bem como um barquinho e uma guitarra...sõ aos que me lembro Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Sat Nov 18, 2006 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive de campos de futebol, e ainda tenho um bonequinho do sporting.
Também tive bolos de aniversário com bonecos da Turma da Monica, com a pantera cor de rosa, bonecos dos Looney tunes, pronto queria sempre bolos com bonecos e daquelas velas que temos que soprar umas 10 vezes para apagarem de vez.
Os unicos bolos que não gostava eram os de casamento, eram muito enjoativos.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sat Nov 18, 2006 11:29 pm    Post subject: Reply with quote

Eu para os meus anos escolhia sempre o um com o campo de futebol

fazia as pasteleiras trocar os bonecos todos pois só queria jogadores do VITÓRIA Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sun Nov 19, 2006 1:02 am    Post subject: Reply with quote

lololol isso é bonito...

Eu tinha várias coisas cheguei a ter a branca de neve e os 7 anões, e uns bonecos sem serem conehcidos... foi porreiro =o)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Nov 19, 2006 1:07 pm    Post subject: Reply with quote

Antes de aparecerem esses bolos xpto, lembro-me que a minha mãe me fazia bolos de aniversário lindíssimos, enfeitados com pintarolas e fios de ovos, em forma de casinha, palhaço....
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Nov 19, 2006 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

Como o dinheiro era escasso e a imaginação era muita, sempre tive bolos lindos feitos em casa.
Tive um em que recortaram o meio do bolo e puseram gelatina azul... era uma piscina Very Happy
Também tive uma bomba de gasolina, um chapéu, uma boneca (a barbie fez o corpo, mas o vestido era o bolo).
Back to top
Tareca



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 2

PostPosted: Wed Nov 29, 2006 11:47 pm    Post subject: . Reply with quote

Tal como a Catia (vizinha de Rio de Mouro) , o dinheiro era escasso e a imaginação muita. Também não havia muita coisa, o Algarve naquela época ficava no fim do mundo, a minha mãe que é profissional de doçaria, fazia coisas girissimas com fios de ovos, com coco (pintado com corantes) e flores com massa do doce de amendoa, daquele regional do algarve (agora detesto, enjoei)
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Nov 30, 2006 3:44 am    Post subject: Reply with quote

E os bolos com cobertura de chocolate aquelas bolinhas prateadas de açúcar... hmmm... Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri Jan 04, 2008 6:27 pm    Post subject: Reply with quote

Hehe...os bolos de anos eram um espectáculo. Lembro-me que o meu pai foi-me buscar a casa da avó para eu ir festejar os meus 8 anos e eu perguntei-lhe como era o bolo que ele comprou. "É um comboio muito grande que vai de uma ponta da mesa à outra"

"Hã? O quê?!?!"

Quando cheguei a casa o meu bolo era da Branca de Neve e dos 7 Anões

Aos 6 anos era um bolo simples com a Pantera Cor-De-Rosa em PVC vestida a rigor.

Aos 9 anos tive um da Leopoldina que comi 3 fatias num dia porque me sabia muito bem. Fiquei muito mal da barriga no dia a seguir.

Aos 10 anos era um bolo simples com 2 cisnes comestíveis =P

Aos 11 anos foi um do Tom & Jerry com fios de ovos que era um pecado de doce =P


Nunca mais tive bolos destes até hoje. E ainda bem =P
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sun Jan 06, 2008 9:28 pm    Post subject: Reply with quote

BOLO BRIGADEIROOOO

quando o pessoal se junta nos meus anos... já nem pensam duas vezes! já sabem do que a casa gasta!

da ultima vez foram 3 kg de bolo Rolling Eyes gulosooooossss (té num são mas são muntus)

mas sem dúvida que o bolo mais original que tive foi quando fiz 22 anos.
Juntei com uma amiga que faz dia 9 de fevereiro e também é de 82 então tinha-mos um bolo de chocolate e outro de ovo, cada um em forma de 2 e quando juntos obviamente o resultado era 22 =)

Ideia original axo eu =) mas sou suspeita lool porque a ideia foi minha...
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 10:25 pm    Post subject: Reply with quote

o bolo de anos mais lindo que eu tive foi por volta dos 5 ou 6 anos.. era um bolo de chocolate, com uma cabaninha de chocolate acho que tb tinha uma arvore e muitos bonequinhos das fabulas da floresta verde... os meus primos "cataram-me" uma mão cheia deles.. e eu fiquei com poucos =( ainda hoje nao sei onde eles tão.. devido à mudança de casa que fiz por volta dos 10 anos..

Tenho o sotão da minha garagem cheioooooo de coisas antigas.. caixas de livros, MUITOS brinquedos meus e do tempo da minha madrinha.. ela despaxou aquilo tudo para mim para nao deitar para o lixo.. mas pronto.. só se pode lá ir em dias de frio, porque é uma espécie de sotão daqueles dos filmes de suspense.. lol MUITA ARANHA, bicharada, teias, MUITO PÓ lol e por aí.. Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 9:18 pm    Post subject: Reply with quote

Cobertura de bolo só sou esquezito com o glace tipico dos bolos de casamento. Aliás, bolos não precisam de cobertura, precisam é de ser feitos Wink
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group