| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Karura_

|
Posted: Tue Apr 29, 2008 10:54 pm Post subject: Leite UCAL |
|
|
| Alguém se lembra dos pacotes de leite UCAL de 1 litro, que eram umas saquetas de plástico, que mal se abria tinhamos de colocar o pacote dentro duma cafeteira mas nao se entornar? |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 8:26 am Post subject: |
|
|
Lembrei-me perfeitamente! Era o leite q a minha avó materna usava
ainda tenho na cabeça os pacotes e a especie de jarro de plastico... o da minha avó era verde claro.... aiai há coisas q ficam na noss memoria a vida inteira ando msm a ficar velhota LOLOLOLOL |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:19 am Post subject: Re: Leite UCAL |
|
|
| Karura_ wrote: | | Alguém se lembra dos pacotes de leite UCAL de 1 litro, que eram umas saquetas de plástico, que mal se abria tinhamos de colocar o pacote dentro duma cafeteira mas nao se entornar? |
Da marca em si nao, do tipo de leite sim.
O leite em pacote/saco plastico que tinha de ser fervido 1º, daí ir directo à cafeteira... era o tipo de leite mais comum no início 80.
Ainda que acho que o que mais bebia nao era dessa marca, mas nao sei bem...
Invólucro branco com uns desenhos azulados...era UCAL? |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 11:28 am Post subject: Re: Leite UCAL |
|
|
| stek wrote: |
isso já não me recordo bem...  |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 6:42 pm Post subject: Re: Leite UCAL |
|
|
| Karura_ wrote: | | stek wrote: |
isso já não me recordo bem...  |
Da UCAL só me lembro da manteiga, que vinha nuns invólucros dourados (manteiga com sal), e prateados (manteiga sem sal)!!
Agora em relação a esses pacotes de leite tipo "sacos de plástico", só me recordo dos da marca Vigor!! |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:32 pm Post subject: |
|
|
Era leite do dia.
Era mais barato e tinha uma validade mais baixa. Depois a mimosa começou a vender leite do dia em pacotes de cartão e os "sacos" cairam em desuso assim como o leite do dia. Depois apareceu os leites para bébes... _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:41 pm Post subject: |
|
|
| o leite do dia não caiu em desuso... existem hoje em dia ainda muitas marcas que continuam a produzir... e é muito mais saúdavel do que os dos pacotes de cartão... |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:51 pm Post subject: |
|
|
É? Deixei de olhar para o leite do dia. Agora só UHT... _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:53 pm Post subject: |
|
|
| ainda há, neste momento `só me lembro da Vigor, mas é provavel q hajam mais umas quantas. Se não estou em erro, até se vende agora tb em embalagens tetra-pack. |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:56 pm Post subject: |
|
|
Estive na Escócia recentemente e vi para lá coisas do genero de 1/4 leite vigor mas naquelas garrafas de plastico tipicas americanas. Parecem jerricans de leite...
Leite em tetrapack é raro lá. _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Wed Apr 30, 2008 9:59 pm Post subject: |
|
|
portugal powa! lol |
|
| Back to top |
|
 |
Mª Maluca
|
Posted: Thu Jun 12, 2008 7:34 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me bem desses pacotes de leite... super moles, pareciam colchões de água... Tinha de se ter imenso cuidado para n~~ao rebentarem!
Quanto ao leite do dia... Não troco o leite Vigor por nenhum, embora alterne com o leite longa vida por durar mais... Mas o leite do dia da Vigor, então o leite gordo... hummm... sabe mesmo a leite!
| Encarnado wrote: | Estive na Escócia recentemente e vi para lá coisas do genero de 1/4 leite vigor mas naquelas garrafas de plastico tipicas americanas. Parecem jerricans de leite...
Leite em tetrapack é raro lá. |
Cá também temos algumas assim, importadas creio eu (pelos menos nos Hipermercados - no Jumbo)... A marca Président tem leite em garrafas dessas.  |
|
| Back to top |
|
 |
|