Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Gold Flags - Bandeiras de todo o Mundo - Sega

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : DIVERSOS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

del7im

Local/Origem: Queluz, Lisboa, Portugal

MensagemColocada: Sex Abr 21, 2006 11:36 pm    Assunto: Gold Flags - Bandeiras de todo o Mundo - Sega Responder com Citação

Lembram-se de uma colecção de cromos das bandeiras de todos os países do mundo, editada pela Sega? Smile Acho que foi a colecção que fiquei mais perto de acabar! Só me faltam os 4 ou 5 cromos dourados que davam para ganhar prémios se se tivesse pelo menos dois deles. O 1º prémio, para quem acabasse a colecção toda era uma consola Sega Mega Drive!!! O sonho de qualquer puto na altura! Razz Mas para mim serviu para ficar a saber, na altura, a que país pertencia cada uma das bandeiras! Ainda hoje sei algumas graças a essa colecção excelente Smile

[[Bye!]]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

del7im

MensagemColocada: Dom Abr 23, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui hoje à procura da minha caderneta e lá estava ela! Very Happy Um pouco em pior estado do que eu estava à espera, mas mesmo assim é um orgulho para mim Wink Deixo-vos aqui com umas fotografias que tirei agora mesmo a todas a páginas. De certeza que há por aqui mais gente que fez esta colecção! Foi oo vício da minha escola inteira naquela altura Smile Deviamos estar no ano de 1992, +-... Sim, é o que diz a caderneta: "O direito aos prémios termina no dia 31/12/92".

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Miguel R

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Tb tive essa caderneta e tb me faltavam uma meia duzia de cromos para terminar. Tb fiquei com a memória de mtas bandeiras de países. Acabei por comprar dps uma Game Gear
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

del7im

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah! Finalmente! Very Happy Já estava a ver que só eu é q conhecia esta colecção! Razz

[[Bye!]]

pardalaprendiz

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Eheheh estou recordado dessa colecção Very Happy recordo-me que mais tarde na escola, nas aulas de geografia ter feito uso da minha caderneta pr o estudo das capitais/paises e respectivas bandeiras.

Era uma forma saudável de enriquecer o nosso intelectual.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

PortoSanto1979

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 2:41 am    Assunto: Responder com Citação

Eu também coleccionava esses cromos e eu lembro que cheguei a completar uma anterior a essa também de bandeiras. Era muito dificil completar essa tal por causa da bandeira monárquica de D.João V ou IV que nunca saía. Mas um belo dia ao fim de já termos quase completado uma segunda caderneta com os cromos repetidos não é que nos sai essa malvada. Nem fazem ideia da festa que foi nesse dia ( um sábado lembro-me como se fosse hoje) Os prémios à escolha eram : um daqueles jogos electrónicos de carros de fórmula baratuchos ( lembram?) e um globo terrestre. Escolhemos o segundo e depois de enviarmos pelo correio a caderneta recebemos semanas depois um globo... insuflável tipo bola de praia que deveria custar para aí 5 saquetas de cromos. Que decepção tivemos. Laughing

Jacplo79

Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: Sáb Fev 02, 2008 12:58 am    Assunto: Responder com Citação

Lembro-me perfeitamente dessa colecção de cromos, por acaso acho que consegui acabar a caderneta mas tenho a ideia de que o prazo pra ganhar a megadrive já tinha acabado.
Recordo-me também que na minha escola, quase toda a gente da minha idade, fez essa colecção. Ainda me lembro dos negócios que fazíamos na cantina e no recreio pra arranjar os cromos mais difíceis. Grandes tempos

Popeye

Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

MensagemColocada: Sáb Fev 02, 2008 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

Também fiz colecção dessa da sega, foi só derreter dinheiro Razz
Tenho a impressão que já foi para o lixo Sad

Outra que fiz foi das marcas dos carros em tiras, completei-a a máquina que recebi não prestava para nada (vinha avariada de origem) e fiquei sem a caderneta Crying or Very sad

rui sousa

Local/Origem: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

MensagemColocada: Ter Jun 10, 2008 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

outro dia encontrei essa caderneta na dispensa da minha irmã mais velha... faltavam-lhe pra aí uma dúzia de cromos pra acabar
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : DIVERSOS Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens