| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
CC

|
Posted: Thu Apr 20, 2006 4:12 pm Post subject: A FAMÍLIA ROBINSON (ou FLORA) |
|
|
Então e desta série, não se lembram? Era muito boa também, contava a história de uma família que vivia na Suíça e decide ir para a Austrália, onde na altura havia falta de médicos (o pai era médico). Durante a longa viagem de barco, há uma terrível tempestada e eles naufragam. Por sorte, a família consegue chegar a uma ilha desabitada. Mas por essa ilha não passam outros barcos, eles não são recolhidos e têm de aprender a viver ali (constroem uma casa na árvore, por exemplo). Vivem imensas aventuras na sua luta pela sobrevivência naquela ilha desabitada. É muito interessante e divertida, quem viu há-de concordar comigo!
Aqui ficam algumas imagens (a primeira imagem é do genérico, as restantes dos episódios):

Last edited by CC on Thu Apr 20, 2006 9:09 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 20, 2006 8:36 pm Post subject: |
|
|
Esta é uma série muito boa, os grandes clássicos fazem grandes séries de animação!
Obrigada pelo post que boas memórias traz. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 20, 2006 8:36 pm Post subject: |
|
|
Esta é uma série muito boa, os grandes clássicos fazem grandes séries de animação!
Obrigada pelo post que boas memórias traz. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Apr 28, 2006 12:12 pm Post subject: |
|
|
Tava mesmo a ver se encontrava aki 1 tópico sobre a Flora Também gosto mt desta série! É outra k deviam pôr em dvd! |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Fri Dec 15, 2006 10:25 pm Post subject: |
|
|
| Por acaso não me lembro de dar na tv, talvez por eu ser de outra geração. Mas consegui a série em italiano e estou agora a ver. Muito boa, tem um bom argumento que nos prende! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Dec 07, 2007 6:15 pm Post subject: Saudades da Floraa |
|
|
Tenho tantas saudades disso, e ainda por cima nunca vi tudo, so bocados gravados quando dava na tV. Gostava taanto de ver, ninguem tem? Isso sim é que podiam pôr em dvd  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 6:23 pm Post subject: |
|
|
É engraçado, não me lembro desta série concretamente, mas ao ver estes desenhos aqui no tópico, muitas das imagens são-me muito familiares. De qualquer maneira, parece-me ser uma série interessante, que eu devia gostar de ver.  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Fri Dec 07, 2007 6:47 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | É engraçado, não me lembro desta série concretamente, mas ao ver estes desenhos aqui no tópico, muitas das imagens são-me muito familiares. De qualquer maneira, parece-me ser uma série interessante, que eu devia gostar de ver.  |
É possível que te lembres melhor se vires uns vídeos com excertos da série. Não tenho a certeza, mas acho que é uma série da qual as pessoas se lembram mais quando vêem bocadinhos de episódios. Estão três em www.animaniantiga.blogspot.com , podes vê-los lá (um deles está logo na primeira página)!  |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Dec 14, 2007 6:55 am Post subject: |
|
|
aquele "lémur" que tá em cima da cabeça do cão chamava-se Mecre
lembro-me de como a menina deu o nome ao bicho
-era 4ª feira e como em francês se diz mecredi ela lhe meteu o nome de Mecre |
|
| Back to top |
|
 |
Mª Maluca
|
Posted: Fri Jun 06, 2008 5:44 pm Post subject: |
|
|
| Não perdia um episódio. Gostei muito. O pai era médico... depois havia a mãe, a Flora um irmão mais velho e outro mais novo. Lembro-me de ter gostado muito de um episódio em que eles estavam a viver numa gruta e a Flora arranjou um morcego como animal de estimação! |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Sun Jun 15, 2008 10:06 am Post subject: |
|
|
Xiii via a Flora todos os domingos de manha! E ainda hoje canto ás vezes a canção! A maioria do pessoal fica a olhar pois não se lembram...
Flora.. meu nome é flora.. vivo no meio do mar.. na minha illha... e agora... a toda a hora.... eu só quero é brincr.. que maravilha... é uma ilha deserta e só para nós.... á que aprender a vivermos sós..... Flora... lalalalalalala |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon Guest
|
Posted: Sun Jun 15, 2008 10:10 am Post subject: |
|
|
Eu lembro-me perfeitamente desta série. Mas, Cadernetas, eu via essa série era aos sábados de manhã. Eu lembro-me disso porque, muitas e muitas vezes tive eu de interromper o visionamento da série porque ela era transmitida aí pelas nove, nove e meia, e às dez eu tinha de ir para a igreja para a catequese!  |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Sun Jun 15, 2008 10:14 am Post subject: |
|
|
hehehe Pois se calhar troquei o dia do fim de semana... mas sei que era ao fim de semana sim. Também já foi para aí há 25 anos....
Mas era muito gira a história! |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon Guest
|
Posted: Sun Jun 15, 2008 10:21 am Post subject: |
|
|
| 25 anos não direi, mas uns 20, talvez, entre 1987 e 1989, mais ou menos. |
|
| Back to top |
|
 |
Mª Maluca
|
Posted: Sun Jun 15, 2008 11:13 am Post subject: |
|
|
Sim... Há uns 25 não foi de certeza, mas entre 20 e 22, talvez... Foi uma das séries tão giras que a televisão dava, que a RTP transmitia, a meu ver fazendo "serviço público"... parece-me que depois dos canais privados aparecerem a RTP se "esqueceu" um bocado de que a boa animação ajuda a formar as crianças .
Os desenhos que todos temos falado neste fórum tinham uma "moralidade" (digamos assim...) interessante, falavam do valor da família (p.ex. a Flora, a Ana dos Cabelos Ruivos - de certa forma...), da importância dos amigos (p.ex. no D'Artacão, no D'Artagnan e nas Fábulas da Floresta Verde isso era bem notório), ensinavam-nos (p.ex. Era uma vez... a vida, o Homem, o Espaço...)
Agora o que temos, na maioria dos canais? Ou não temos ou temos porrada, pancada, gritos e nada mais (exceptuando o Noddy e mais dois ou três - não estou a referir-me ao Canal Panda, mas apenas ao 4 canais que toda a gente dispõe)... Fico sempre um pouco deprimida quando penso nisso.
Mas ainda bem que há espaços como este, para não nos esquecermos das coisas boas de outros tempos. eheheh  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Sun Jun 15, 2008 2:23 pm Post subject: |
|
|
Da Flora lembro-me de um episódio em que o burro/jumento morre e têm que o enterrar.
Foi triste o episódio...
Também me lembro de fazerem velas (de bagos de árvore???) - achei estranho nessa altura. as formas eram canas  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Mon Jun 23, 2008 7:08 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me de ver isto. _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Fri Aug 01, 2008 12:55 pm Post subject: |
|
|
Foi dificil arranjar a caderneta mas cá está ela!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|