Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Refrescos Dawa

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 6:25 am    Post subject: Refrescos Dawa Reply with quote

Olá a todos! deambulando por cá não vi uma única referência aos refrescos Dawa! Alguém se lembra? Eram umas saquetas com um pó solúvel com vários sabores que ao dissolvermos em água obtinhamos sumo. Os sabores que recordo eram : laranja , morango , ananás , limão , maçã . Dawa?? Não vos diz nada??? As saquetas vinham duas a duas .

Last edited by PortoSanto1979 on Sat Jan 20, 2007 7:36 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 11:23 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente dos refrescos Dawa, e também me lembro das garrafas de água do Porto Santo Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 12:01 pm    Post subject: Re: Refrescos Dawa Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
(...) refrescos Dawa! Alguém se lembra? Eram umas saquetas com um pó solúvel com vários sabores que ao dissolvermos em água obtinhamos sumo. Os sabores que recordo eram : laranja , morango , ananás , limão , maçã . Dawa?? Não vos diz nada??? As saquetas vinham duas a duas .


Lembro-me bem, PortoSanto. Numa altura em que não era muito comum esse tipo de "preparações" Smile (mais tarde, salvo erro, é que apareceu o "Tang"), essas saquetas pequenas, brilhantes e coloridas fazem parte das imagens da minha juventude, assim como os pudins da Royal ou os flãs da Micau.

Quando começava a apertar o calor lá preparava a minha mãe os jarros de 2 litros com os refrescos Dawa... (e não é que "dawa" um prazer enorme? Smile )
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 12:38 am    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Lembro-me perfeitamente dos refrescos Dawa, e também me lembro das garrafas de água do Porto Santo Smile



Era bem boa a água do Porto Santo , não era? Depois inventaram uma treta qualquer sobre estar contaminada pois acho que houve alguém que se sentia ameaçado pelo sucesso que ela fazia. E a água da Fonte da Areia , Tim , lembras? Quando foi que estiveste cá?


Last edited by PortoSanto1979 on Fri Jan 19, 2007 3:29 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 12:50 am    Post subject: Reply with quote

Sim , acho que o Tang só apareceu mais tarde, Alguém. Será que os Dawa ainda existem? O sabor era assim meio para o artificial mas fazem-me lembrar os longos Verões da minha infância
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 3:42 am    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Lembro-me perfeitamente dos refrescos Dawa, e também me lembro das garrafas de água do Porto Santo Smile



Especialmente para ti, Tim Laughing

Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 3:47 pm    Post subject: Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
Era bem boa a água do Porto Santo , não era? Depois inventaram uma treta qualquer sobre estar contaminada pois acho que houve alguém que se sentia ameaçado pelo sucesso que ela fazia. E a água da Fonte da Areia , Tim , lembras? Quando foi que estiveste cá?


A água do Porto Santo foi a melhor água mineral que bebi até hoje. Também me lembro da água da Fonte da Areia, que diziam ser muito parecida com a água da Madeira. Estive no Porto Santo várias vezes de férias entre 1962 e 1976, pois o meu pai tinha um amigo aí que lhe emprestava a casa. E para voltar ao assunto inicial, nos piqueniques que fazíamos no Pico do Castelo, Fonte da Areia, Calheta, etc, muitas vezes bebíamos refrescos Dawa.
Back to top
View user's profile Send private message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 1:11 am    Post subject: Reply with quote

Para todos os veraneantes da ilha dourada em especial o ilustríssimo " Tim" Wink aqui vai uma ilustração da saudosa água mineral do Porto Santo retratada num calendário alusivo de 1984!!! Foi o melhor que pude arranjar Crying or Very sad Faz ou não faz crescer água na boca???? Cool


Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 2:38 am    Post subject: Reply with quote

Uma ilha bonita com uma praia linda de morrer... pena que tinha apanhado um escaldão na Madeira e não pude ir à água... Sad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 12:04 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pelas fotos, PortoSanto1979. É sempre bom recordar as coisas boas Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Wed Jan 31, 2007 10:44 pm    Post subject: Reply with quote

Os refrescos Dawa eram fixes, até aparecer o Tang; era mais parecido com o sumo verdadeiro, pois os Dawa pecavam pelo sabor muito sintético... Rolling Eyes
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Dec 08, 2007 1:41 am    Post subject: Reply with quote

O anúncio é de 1979.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sat Dec 08, 2007 9:25 am    Post subject: Reply with quote

Claro que me lembro, até fazia gelados com eles!!!
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 8:28 pm    Post subject: Reply with quote

paula wrote:
Claro que me lembro, até fazia gelados com eles!!!



Quem não fazia gelados com os refrescos Dawa?? Nos copos de plástico vazios dos iogurtes da altura até solidificarem no frigorifico. Saudades desses tempos...
Back to top
View user's profile Send private message
xram



Joined: 13 Mar 2009
Posts: 17
Location: Viana do Castelo

PostPosted: Sat Mar 14, 2009 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

delicioso!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group