Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Lancheiras dos sinais de trânsito
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Sun Jan 07, 2007 12:28 am    Post subject: Reply with quote

A minha lancheira era um cesto de verga com fecho metálico, como a maioria dos outros alunos do colégio onde eu andava (Bom Sucesso, no Restelo). Mas havia alguns sortudos, que já na altura tinham umas lancheiras a imitar um autocarro escolar, eram feitas em folha e tinham uma pega plástica na parte superior.
Essas sim, lembro-me com nostalgia. Eram muito giras... Smile
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 12:56 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Eu tive foi uma lancheira igualzinha a esta da tupperware:


E mais tarde tive uma mala muito parecida com esta (a minha não tinha o autocolante com bonecada, e era toda amarela, mas havia quem tivesse a cor de rosa ou a verde, e talvez houvesse mais cores Smile ):


As coisas de que uma pessoa se lembra Very Happy


Eu ainda tenho uma mala dessas de plástico branca e rosa que é onde estão as roupas da barbie lol
Dava muito jeito para me sentar enquanto esperava que me fossem buscar à primária Razz Ne sei como nunca se partiu, mas as coisas dantes eram assim, resistentes lol
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 1:27 pm    Post subject: Reply with quote

Blitza, tens que postar aqui uma foto dessa relíquia!!

E olha bem para a mala, e vê se descobres a marca dela, sim? Já tentei googlar isso, mas não sei como procurar Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 1:43 pm    Post subject: Reply with quote

Não tem nada escrito! Ainda pensei que pudesse ter algum autocolante com a marca na zona desses quadradinhos onde não há estrias, ao pé do desenho, mas essa mala que mostraste também não tem.
Era uma grande mala. Nesse tempo ninguém se preocupava em pôr rodinhas na mochila, nem no peso que carregávamos. Hoje sabe-se que carregar o peso todo dum só lado é prejudicial, mais vale levar nas costas bem distribuído. Mas também tive daquelas mochilas rectangulares, com uma aba que se fechava com uns fechos metálicos com reflectores.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 2:37 pm    Post subject: Reply with quote

que pena não ter nada escrito Sad resta-me continuar a "cuscar" no ebay de vez em quando...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sarufa



Joined: 24 Jun 2008
Posts: 12

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 2:37 am    Post subject: Reply with quote

primeiro ... tb tive uma dessas lancheiras tupperware, a minha era amarela e adorava-a ... Very Happy depois ofereceram-me outra que nunca cheguei a usar (era quase oval, verde azulado e com a pega as ondas cor de rosa velho, e se a dos sinais de transito era facil de abrir - normalmente nas corridas LOL - esta era extremamente dificil) ... ja nao tinha era idade pra andar com lancheiras ... levava o saco dos mini croissantes com recheio e ta andar Cool Laughing Cool

as vezes dá-me pra nostalgia e vou ao ebay ver se ha alguma coisa, depois de andar no google a procura de imagens, foi msm isso que me trouxe ate este topico LOL ... nos estados unidos custumo verificar que existe uma maleta igual a nossa (apesar de nao saber se tem a parte transparente), mas que vem com stencils e nao tem na parte de tras os miticos sinais de transito Embarassed

- hoje por acaso, ate encontrei uma amarelinha - Laughing

gostava de saber se eles usavam a maleta como lancheira como fizemos ... Twisted Evil

ja falaram no topico de umas maletas, k se usavam como malas de escola, e k eram de plastico e mts giras ... não tive, mas lembro-me de colegas que as usavam, eu adorava e gostaria de tb ter tido uma Embarassed a unica vez que vi a venda, servia para guardar um serviço de loiça ou de talheres, não me recordo ... mas

hoje, num dos meus dias nostalgicos, não de tupperwares, mas de polly pockets vintage, dakeles que tive ... dei de caras com uma maleta mt identica a essas de plastico coloridas Laughing Laughing Laughing





Razz
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 8:58 am    Post subject: Reply with quote

Sarufa bem vinda Smile

Essa mala que mostras é quase identica às que já falei aqui Smile Eu tive uma amarela *suspiro*

Mas na altura não existiam Polly Pockets Smile

É uma pena essa da foto estar rachada Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 11:09 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Eu tive foi uma lancheira igualzinha a esta da tupperware:


E mais tarde tive uma mala muito parecida com esta (a minha não tinha o autocolante com bonecada, e era toda amarela, mas havia quem tivesse a cor de rosa ou a verde, e talvez houvesse mais cores Smile ):


As coisas de que uma pessoa se lembra Very Happy




Eu também tive uma da tupperware com os sinais de transito e que tambémera laranja(e acho que sei onde está), era a que levava para a Praia quando ai com a escola primária!

e tmabém tive 1 toda amarela aprecida com a debixo
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 11:16 am    Post subject: Reply with quote

Pituxa, éramos almas gémeas Smile

Eu lembro-me que igual à de baixo, toda amarela também, era a que eu levava para o ballet Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 12:41 pm    Post subject: Reply with quote

lol anabreu


A de cima acho que sei dela, mas a de bxio ñ sei!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 6:20 pm    Post subject: Reply with quote

Patsy-Nana wrote:
Eu também tive uma dessas lancheiras cor-de-laranja com os sinais de trânsito. Smile Às vezes custava um bocadito a abrir, se bem me lembro.


eu odiava essa lancheira exactamente porque nunca a conseguia abrir sozinha Crying or Very sad
também tive uma...
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

Li se está a falr das dos sianis de transito abria, na praia , nós quandoera hora de comermos, abria-mos levavamos de casa. Não é coma gora que os professores levam os lanches da praia para os meninos!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 10:25 pm    Post subject: Reply with quote

Pituxap trata-me por tu Wink
era a dos sinais sim... laranjinha!
a minha mãe adorava-a, eu nem tanto...

não era na praia que custava a abrir... eu nem fui à praia durante a Escola Infantil...
a modos que isso ainda era um esticão jeitoso Laughing pois eu morava perto da fronteira.

era mesmo durante a hora do lanche no colégio (a que eu chamo Escola Infantil) eu nunca conseguia abrir aquela maldita lancheira... Crying or Very sad logo eu que demorava eternidades para comer qualquer coisa... Rolling Eyes

depois a minha mãe comprou-m uma mochila cor-de-rosa com fecho eclair!!!! Very Happy isso sim eu abria bem! Rolling Eyes
demorava a mesma eternidade a comer, mas isso é outra história Rolling Eyes
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 7:12 am    Post subject: Reply with quote

Li emcima foi sem querer que ñ te tratei por tu.

E para todos sim , SEI DA MINHA LANCHEIRA DE SINAIS DE TRANSITO, ainda hoje mexi nela , para confirmação!!!!!!!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 9:21 am    Post subject: Reply with quote

Li, eu também sempre fui uma "pisca" para comer Confused Não me lembro é de ter tido dificuldades em abrir a lancheira Embarassed (não devo ter tido mesmo, senão tal como tu lembrava-me...)

Pituxap, eu não tenho a minha, mas comprei ha 2 anos uma no ebay, praticamente nova Smile (ainda com aquele plástico de colocar o nome e tudo - que muita gente perdia) Tenho-a guardada com muito carinho Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Fri Jul 11, 2008 9:41 am    Post subject: Reply with quote

Eu não tive lancheira..Levava num saco azul de plástico tipo imepermeável...Também era um caso sério para comer...Esquisita, demorava horas...Enfim...
Em contrapartida levava esta termos com leite com Nesquick (detestava o sabor do leite simples que davam na primária) para a escola primária...Lá está dentro do saco azul...

Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 9:43 am    Post subject: Reply with quote

eu nunca tive um termos desses Sad Sad Sad Sad Sad eram tão lindos!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Fri Jul 11, 2008 9:52 am    Post subject: Reply with quote

Ana, já os vi á venda no ebay Inglês.
Back to top
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Fri Jul 11, 2008 10:28 pm    Post subject: Reply with quote

Kelme tinhamos o mesmo termos, mas eu nao bebia nesquick Wink
Essas lancheiras em plastico nunca tive, na escola primaria levava o almoço em cestos de verga e as senhoras do colégio aqueciam a refeiçao que estava numas panelinhas em metal que se empilhavam e tinham uma tampa vermelha.
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Mon Jul 14, 2008 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

A minha lancheira era vermelha e azul do snoopy!
A parte vermelha era para guardar as sandes, e a parte azul, que era cilindrica, era a tampa e ao mesmo tempo garrafa térimica!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Sarufa



Joined: 24 Jun 2008
Posts: 12

PostPosted: Sat Jul 31, 2010 11:40 pm    Post subject: Reply with quote

a lancheira da tupperware está de volta. vi uma verde alface numa bancada de venda da marca num shopping Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group