Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Alguem se lembra desta série?

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rapaz21

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 10:24 pm    Post subject: Alguem se lembra desta série? Reply with quote

Alguém se lembra de uma serie que passava ao fim de semana de manhã na rtp que se passava no espaço com uns bonecos tipo "humanos" que andavam de naves espaciais. Não eram marionetas tipo "thunderbirds"!

Acho que passou entre 89/90.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me de um em que as naves se uniam e formavam um gigante (?). Sei que falavam japonês e havia um boneco ruivo e gorducho. Nome é que não sei.
Back to top
Cylon

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 9:58 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel, essa série a que te referias era a Star Fleet (título britânico), que passou cá na primeira metade da década de '80, no original japonês.

Brian May fez o tema para a versão britânica.

Não me lembro do título com que a RTP a exibiu.

Sinceramente, quanto à série de que o rapaz21 fala, se ele exclui, à partida, as marionetas, então torna-se difícil. Havia o Captain Power and the Soldiers of the Future, sobre humanos que vestiam uniformes bem armadilhados. Passou por cá em 1986/1987, aos Sábados à tarde, mas mais à hora do lanche, talvez na RTP 1.

Foi transmitida na mesma altura que a V - A Batalha Final.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 10:43 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Miguel, essa série a que te referias era a Star Fleet (título britânico), que passou cá na primeira metade da década de '80, no original japonês.

Brian May fez o tema para a versão britânica.

Não me lembro do título com que a RTP a exibiu.

Sinceramente, quanto à série de que o rapaz21 fala, se ele exclui, à partida, as marionetas, então torna-se difícil. Havia o Captain Power and the Soldiers of the Future, sobre humanos que vestiam uniformes bem armadilhados. Passou por cá em 1986/1987, aos Sábados à tarde, mas mais à hora do lanche, talvez na RTP 1.

Foi transmitida na mesma altura que a V - A Batalha Final.

É isso mesmo, obrigado. Também me parecia que tinha sido bem antes de 1990. O nome seria "Esquadrão das Estrelas"? Não sei porquê, soa-me a algo.

Quanto à outra série, sem mais promenores não chego lá.
Back to top
Misato

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 11:58 pm    Post subject: Reply with quote

É o "Esquadrão das Estrelas"! No original chama-se "Bomber-X" ou "X-Bomber" e passou cá no final dos anos 70.

Lembro-me lindamente, era grande fã, tenho imensos desenhos meus da série, feitos na altura. O protagonista chamava-se Shiro e a rapariga era a Lamia. Havia o gordinho e o/a vilão era um tipo/a com uma cabecinha pequenina em cima de um olho que era independente dele e 10x mais maquiavélico. As naves pareciam insectos.

Muito bom!

A outra série também não me diz nada... Sad
Back to top
Cylon

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 11:02 am    Post subject: Reply with quote

Outra série de que eu me lembro, com naves espaciais, mais ou menos de 1987/1988, e que passava no Brinca Brincando às sextas-feiras, era uma que também metia naves, e em que havia umas personagens estranhas, além de humanos representados por marionetas.

Havia um boneco, filho da má-da-fita, que tinha os dois sexos: a RTP traduziu-o como "Raparigo"! Laughing

Mas lá está: eram marionetas!
Back to top
rapaz21

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 1:41 pm    Post subject: Reply with quote

Desde já muito obrigado por responderem ao meu pedido.
Pois não é nenhuma dessas séries.

Infezlimente tenho poucas memorias da série mas lembro-me que adorava e que dava de manhã cedo ao fim de semana quando vi a.
Cylon talvez seja essa ultima que referiste. Do que me lembro era com bonecos mas não marionetas como os thunderbirds ou o Esquadrão das Estrelas. E nao era assim tão série cheia de acção com lutas e tal, tinha mais um tom de comédia. A ideia que tenho é que eram uns bonecos grandes tipo o contra informação!!
Back to top
Bardamene

PostPosted: Sun Aug 17, 2008 1:31 am    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
É o "Esquadrão das Estrelas"! No original chama-se "Bomber-X" ou "X-Bomber" e passou cá no final dos anos 70.

Lembro-me lindamente, era grande fã, tenho imensos desenhos meus da série, feitos na altura. O protagonista chamava-se Shiro e a rapariga era a Lamia. Havia o gordinho e o/a vilão era um tipo/a com uma cabecinha pequenina em cima de um olho que era independente dele e 10x mais maquiavélico. As naves pareciam insectos.

Muito bom!

A outra série também não me diz nada... Sad

Passou também em meados dos anos oitenta, e por acaso foi das minhas favoritas (já aqui coloquei um tópico sobre isso). Recordo-me em particular do canhão da nave, que disparava um raio púrpura que arrasava a armada extra-terrestre inteira, depois desta destruir facilmente os caças de combate da Terra... a sequência repetia-se muito, mas para um puto era sempre fascinante.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Aug 17, 2008 2:06 pm    Post subject: Reply with quote

Esse raio púrpura em forma de X era, precisamente, o "Impulso X"!
Eu atingia o Nirvana sempre que via essa cena! Laughing
Back to top
jc81

PostPosted: Thu Aug 28, 2008 1:15 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Outra série de que eu me lembro, com naves espaciais, mais ou menos de 1987/1988, e que passava no Brinca Brincando às sextas-feiras, era uma que também metia naves, e em que havia umas personagens estranhas, além de humanos representados por marionetas.

Havia um boneco, filho da má-da-fita, que tinha os dois sexos: a RTP traduziu-o como "Raparigo"! Laughing

Mas lá está: eram marionetas!

Esta é Terrahawks (em português: A Brigada Falcão). Uma das séries que mais me marcaram. Very Happy

Dava às sextas-feiras no Brinca Brincando, em 1988. Repetiu mais tarde às segundas-feiras, ao início da tarde.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website AIM Address MSN Messenger
Cylon

PostPosted: Sun Aug 31, 2008 2:11 pm    Post subject: Reply with quote

Um grandessíssimo OBRIGADO, "jc81"! Wink
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum