Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Miniaturas automóveis

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Stracciatella

Local/Origem: Covilândia

MensagemColocada: Sex Ago 15, 2008 10:56 pm    Assunto: Miniaturas automóveis Responder com Citação

Enquanto criança era viciado nos meus carrinhos. Onde eu ia, levava um carrinho no bolso, ia na rua a caminho da escola, e o meu valente carrinho ia percorrendo, velozmente e com grande emoção, os muros todos que eu encontrava. Até que o desgaste das irregularidades dos muros lá lhes fazia saltar uma roda ou duas...

Mais tarde descobri os alicates do meu pai Cool aí os carrinhos cujas rodas não rodavam bem (o que, diga-se de passagem, me chateava profundamente Laughing ), passaram a ser vítimas de graves acidentes rodoviários, ficando todos retorcidos, à espera que chegasse a ambulância e os bombeiros (cujas rodas, felizmente, rodavam bem Laughing ).

Com o tempo veio também a descoberta daquelas latinhas de tinta...perfeito para mudar a cor aos carros, usar tinta castanha para sujar os carrinhos de rallye com "lama"...

Enfim, tudo isto para dizer que os meus carrinhos, aliados aos legos, acompanharam toda a minha infância, e que, hoje em dia, mato esse bichinho com uma colecção de miniaturas de automóveis. Vai crescendo aos poucos, pois a maioria são caros.

No meio da colecção, a jóia da coroa: os meus 2 carrinhos favoritos de quanto era miúdo Smile um já meio sem pintura e mais alto de um lado do que do outro Laughing o outro já só lhe sobra um ou dois dos vários autocolantes que tinha!

Mais alguém aqui faz colecção de miniaturas?

stek

MensagemColocada: Sáb Ago 16, 2008 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Senao é pedir mto uma imagenzinha ou um link pra ver do que se trata exactamente.
Pq se for o que penso nao faço a minima que tenha uns grandes custos! mas vai daí e é ignorancia a minha!... Rolling Eyes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Stracciatella

Local/Origem: Covilândia

MensagemColocada: Sáb Ago 16, 2008 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Por exemplo:

(este não é meu, retirei a foto da net).

Existem várias escalas, as que mais colecciono são 1:43 e 1:87. Com boa qualidade, um exemplar 1:43 atinje facilmente os 40 a 50€.

Claro que os carrinhos de quando era miúdo eram daqueles pequeninos, baratinhos Wink Também tenho alguns desses, ainda, mas a maioria são como os que mostrei acima.

Kelme
Visitante

MensagemColocada: Sáb Ago 16, 2008 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Também faço colecção de miniaturas de carrinhos em especial de carros americanos dos anos 50/60/70
A minha escala de preferência é a 1/43 e 1/58
Quanto a marcas gosto bastante da Norev, Solido, Vitesse, Corgi e Matchbox dos anos 70 e 80
Tenho alguns da Dinky mas são da colecção do meu pai

JVerne

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2008 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Ui que eu tenho tantos minis 1/43 da vitesse/solido/minichamps, etc..ainda os colecciono!

Só tenho pena que os de fora tratem "uma colecção de carrinhos" quase menosprezando a tão bela colecção.

Pituxap

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2008 7:10 am    Assunto: Responder com Citação

Se alguém de Lisboa for até ao Atneu Comercial de Lisboa estando virado para o Atenu, virando e passando uns (bons) metros á direita , encontram casas onde se vendem dessas miniaturas

Edit: "Atenu, virando... uns... á direita"

Editado pela última vez por Pituxap em Sex Set 05, 2008 3:04 pm, num total de 1 vez

stek

MensagemColocada: Sex Set 05, 2008 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá pra mim carrinhos sao carrinhos... e têm todos absolutamente o mesmo valor Embarassed

Por acaso julgo q a maioria do q tenho ensacado seja dos baratolas... mas sei lá!
Olha por essa ordem de comentarios a mota xpto q passou anos dentro duma caixa com um suporte e tal todo mto 'IN' ate eu lhe ir mexer devia ser das carotas!
Mas aqui entre nós... nao valia nada tava toda pormenores e coiso e tal mexi pra brincar a todo o terreno particu-se aos cacos os punhos do guiador e mais uma alavancas :p

Na altura, petiz, pensei lgo, isto nao prestava era por isso q ninguem a sacava da cxa. Raios agora q fui eu a tirá-la da cxa fico c a culpa disto ser uma porcaria... Rolling Eyes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens