Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Miniaturas automóveis

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Aug 15, 2008 10:56 pm    Post subject: Miniaturas automóveis Reply with quote

Enquanto criança era viciado nos meus carrinhos. Onde eu ia, levava um carrinho no bolso, ia na rua a caminho da escola, e o meu valente carrinho ia percorrendo, velozmente e com grande emoção, os muros todos que eu encontrava. Até que o desgaste das irregularidades dos muros lá lhes fazia saltar uma roda ou duas...


Mais tarde descobri os alicates do meu pai Cool aí os carrinhos cujas rodas não rodavam bem (o que, diga-se de passagem, me chateava profundamente Laughing ), passaram a ser vítimas de graves acidentes rodoviários, ficando todos retorcidos, à espera que chegasse a ambulância e os bombeiros (cujas rodas, felizmente, rodavam bem Laughing ).


Com o tempo veio também a descoberta daquelas latinhas de tinta...perfeito para mudar a cor aos carros, usar tinta castanha para sujar os carrinhos de rallye com "lama"...


Enfim, tudo isto para dizer que os meus carrinhos, aliados aos legos, acompanharam toda a minha infância, e que, hoje em dia, mato esse bichinho com uma colecção de miniaturas de automóveis. Vai crescendo aos poucos, pois a maioria são caros.

No meio da colecção, a jóia da coroa: os meus 2 carrinhos favoritos de quanto era miúdo Smile um já meio sem pintura e mais alto de um lado do que do outro Laughing o outro já só lhe sobra um ou dois dos vários autocolantes que tinha!


Mais alguém aqui faz colecção de miniaturas?
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Aug 16, 2008 1:12 pm    Post subject: Reply with quote

Senao é pedir mto uma imagenzinha ou um link pra ver do que se trata exactamente.
Pq se for o que penso nao faço a minima que tenha uns grandes custos! mas vai daí e é ignorancia a minha!... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Aug 16, 2008 4:02 pm    Post subject: Reply with quote

Por exemplo:

(este não é meu, retirei a foto da net).


Existem várias escalas, as que mais colecciono são 1:43 e 1:87. Com boa qualidade, um exemplar 1:43 atinje facilmente os 40 a 50€.

Claro que os carrinhos de quando era miúdo eram daqueles pequeninos, baratinhos Wink Também tenho alguns desses, ainda, mas a maioria são como os que mostrei acima.
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Sat Aug 16, 2008 6:58 pm    Post subject: Reply with quote

Também faço colecção de miniaturas de carrinhos em especial de carros americanos dos anos 50/60/70
A minha escala de preferência é a 1/43 e 1/58
Quanto a marcas gosto bastante da Norev, Solido, Vitesse, Corgi e Matchbox dos anos 70 e 80
Tenho alguns da Dinky mas são da colecção do meu pai
Back to top
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 21, 2008 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

Ui que eu tenho tantos minis 1/43 da vitesse/solido/minichamps, etc..ainda os colecciono!

Só tenho pena que os de fora tratem "uma colecção de carrinhos" quase menosprezando a tão bela colecção.
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Fri Aug 22, 2008 7:10 am    Post subject: Reply with quote

Se alguém de Lisboa for até ao Atneu Comercial de Lisboa estando virado para o Atenu, virando e passando uns (bons) metros á direita , encontram casas onde se vendem dessas miniaturas

Edit: "Atenu, virando... uns... á direita"


Last edited by Pituxap on Fri Sep 05, 2008 3:04 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Sep 05, 2008 2:31 pm    Post subject: Reply with quote

Epá pra mim carrinhos sao carrinhos... e têm todos absolutamente o mesmo valor Embarassed

Por acaso julgo q a maioria do q tenho ensacado seja dos baratolas... mas sei lá!
Olha por essa ordem de comentarios a mota xpto q passou anos dentro duma caixa com um suporte e tal todo mto 'IN' ate eu lhe ir mexer devia ser das carotas!
Mas aqui entre nós... nao valia nada tava toda pormenores e coiso e tal mexi pra brincar a todo o terreno particu-se aos cacos os punhos do guiador e mais uma alavancas :p

Na altura, petiz, pensei lgo, isto nao prestava era por isso q ninguem a sacava da cxa. Raios agora q fui eu a tirá-la da cxa fico c a culpa disto ser uma porcaria... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AS NOSSAS COLECÇÕES All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group