Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A minha escola
Goto page Previous  1, 2, 3, 4
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
plalima



Joined: 03 Nov 2008
Posts: 10

PostPosted: Fri Nov 07, 2008 5:05 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
plalima wrote:
As visitas de estudo em que se saía de manha numa "camioneta" para um sitio qualquer...


Eram espectaculares... as mochilas carregadas de bolachas, caprisones e batatas fritas (porque nas sandochas nestes dias eu pelo menos não lhes pegava, hahaha!!

Olho agora para as fotos dessas visitas de estudo, e compreendo agora a sorte que tinha...


Tenho saudades dessa inocência de criança, já estou muito formatado, já sei tanta coisa que já quase não acredito em nada...


É uma das principais razões de gostar tanto de reviver tempos de infancia, a magia de acreditar em tudo e mais alguma coisa, vê-se nos meus olhos nessas fotos...



Fecho os olhos e lembro-me do cheiro que tinha a cantina quando entravamos para o almoço...

Lembro-me de correr no recreio, e de levar os carrinhos para brincar nos troncos de arvores que lá existiam deitados...


Lembro-me de sempre que podia passar as mãos na carapinha de um miudo mais novo meu colega, porque o cabelo dele era fofinho...


E lembro-me do raio do miudo de trancoso que era personagem de um dos livros, mas não me lembro do nome dele ou do livro... Crying or Very sad
_________________
Abraços e Beijinhos,

Pedro Lima
Back to top
View user's profile Send private message
Montalvão Escola 14



Joined: 18 Dec 2007
Posts: 7

PostPosted: Sat Jan 10, 2009 3:06 am    Post subject: Reply with quote

Da terra de Bocage...

1977- A minha primeira escola foi a Academia Luísa Todi, onde fiz a pré-primária. Chorei baba e ranho no primeiro dia... Embarassed Professora Glória.

1ª e 2ª classes foi feita numa escola particular. Ficava na Av. 5 de Outubro. Em baixo ficava ( e fica!!!) uma loja que também vende animais. Todos os dias entrava nela para ver os pássaros e os hamsters. Professora Dona Mimi

3ª e 4ª classes: Escola Primária 14 do Montalvão. Ficava ao pé de uma fábrica de conservas de peixe, das últimas da defunta indústria conserveira de Setúbal. Tal como muitos de vós lanchava na cantina da escola, que não era mais que umas garagens nas caves de um prédio adjacente. Para irmos para lá tinhamos de sair da escola e dar a volta por fora. A menú era o habitual: o leite castanho/rosado, pão com Planta. Numa determinada altura começou a haver actividade física. Usávamos a piscina (tanque) da outra escola do Montalvão e o pavilhão da Secil. Acho que foi algo pioneiro para a altura. Professora Joaquina Pombo.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jan 12, 2009 10:02 am    Post subject: Reply with quote

plalima wrote:
Tenho saudades dessa inocência de criança, já estou muito formatado, já sei tanta coisa que já quase não acredito em nada...


É uma das principais razões de gostar tanto de reviver tempos de infancia, a magia de acreditar em tudo e mais alguma coisa, vê-se nos meus olhos nessas fotos...


plalima, acho que sou tão nostálgica pelas mesmas razões que tu Smile Por causa da inocência perdida... Aliás um dos meus livros preferidos é o Principezinho, que faço questão de reler de vez em quando, precisamente pela magia da inocência do personagem... para me relembrar dela, porque este lugar em que o mundo se transformou não é realmente bonito...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4
Page 4 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group