Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Barriguitas

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Wed Mar 15, 2006 4:07 pm    Post subject: Barriguitas Reply with quote

Aquelas bonequinhas bebés, gorduchinhas!
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Mar 16, 2006 5:05 am    Post subject: Reply with quote

Por acaso tenho esse spot em arquivo, vou procurar, penso que na semana passada passei por ele numa das cassetes.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:58 am    Post subject: Reply with quote

Eu tinha muitas! A primeira era um bebé careca mulatinho com uma fralda de plástico, a última uma que se bronzeava quando se punha ao sol.
Back to top
raquel_madeira



Joined: 03 Mar 2006
Posts: 28
Location: Mem Martins - Sintra

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 4:13 pm    Post subject: Reply with quote

Quem tiver filhas, pode oferecer essas bonecas tao queridas porque estão novamente à venda. Nao encontrei foi bonecas individuais como havia ha anos, so encontrei em conjuntos tematicos que, claro, encarecem bastante a boneca. Ainda assim, os brinquedos hoje sao bem mais baratos porporcionalmente ao que eram ha 20 ou 30 anos atras. A minha barbie era a barbie ritmica (naquela altura nao inha barbies aos montes como as meninas hoje) foi comprada pela minha mae em 1984, com muito sacrificio, era a mais barata de todas e custou 2000$00 (hoje 10€). No Natal passado ofereci uma Barbie (igualmente simples, sem adereços como era a minha) e custou-me 4,99€.
Back to top
View user's profile Send private message
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Tue Mar 28, 2006 12:31 am    Post subject: Reply with quote

À pouco tempo fiz uma colecção para a minha filha das Barriguitas vestidas com os trajes tradicionais de vários paises.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Mar 28, 2006 1:17 am    Post subject: Reply with quote

Antigamente até 500 escudos duravam imenso tempo, hoje em dia vai-se num abrir e fechar de olhos... e mudou em tão pouco tempo...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
amfonseca2006



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 87
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Mar 28, 2006 1:22 pm    Post subject: Reply with quote

As Barriguitas eram as minhas bonecas preferidas. Tenho a escola, a cadeirinha, o armário para colocar a roupa (a parte de cima dos cabides é em forma de pato), a banheira, uma que brilha no escuro... tenho imensas! Very Happy Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Fri Apr 14, 2006 2:56 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha montes de barriguitas... infelizmente, num ano qualquer, a minha mae convenceu-me a dá-las, umas vez que já não brincava com elas... e eu, cheia de boa vontade, dei-as... arrependi-me para a vida e nunca mais dei nem deitei fora qualquer brinquedo. Estão todos em caixas, guardados.
Sou capaz de começar a comprar barriguitas só pela nostalgia da collecção... (sou ligeiramente obcecada por bonecos... o que fazer?)
Back to top
View user's profile Send private message
schwarze_engel



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 21
Location: Porto

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 5:35 pm    Post subject: Reply with quote

Como sempre guardei tudo, e nunca estragava brinquedos nenhuns, ainda tenho todas as minhas Barriguitas guardadas, com roupinhas incluídas. Lembro-me de ter uma índia, uma africana, uma chinesa... e várias brancas, também. E todas com cabelo excepto uma, careca.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Apr 23, 2006 6:20 am    Post subject: Reply with quote

Ainda gurado as minhas Barriguitas escondidinhas... shhh... não digam nada a ninguém... Cool
Back to top
Vany



Joined: 21 Mar 2006
Posts: 24
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Apr 23, 2006 5:42 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha um barriguitas que era pretinho, o que não era muito normal naquele tempo... Very Happy tinha berço e tudo... que fixe, ainda tenho guardado.
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Sun Apr 23, 2006 7:08 pm    Post subject: Reply with quote

Já foram dar uma vista de olhos no tópico das Barriguitas na parte dos brinquedos? Estão la algumas imagens Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jun 16, 2006 11:14 am    Post subject: Reply with quote

Também tive algumas barriguitas! Que eram das minhas primas e tias! Agora tenho uma ou duas... O que tenho em peso é mesmo Barbies e Playmobil... E Polly Pocket (mais recente =D)... Barbies, contando com as que deixaram as tias... Passam as 70. E não dou a ninguém!
Back to top
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Tue Aug 05, 2008 7:32 am    Post subject: Reply with quote

Surprised eu também tenho esse barriguita pretinho Very Happy tinha uma fraldinha azul em plástico!

tinha mais duas meninas carequinhas com fraldinha de plático rosa.
e depois tive uma com cabelo rosa!

e tive um que não tenho a certeza se era Barriguita, tinha uma cadeirinha de comer, branca e amarela (tenho que ver se encontro isso) que era ao mesmo tempo cadeira de baloiço
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Nov 06, 2008 10:47 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me dessas bonequinhas.
Era uma irmã mais velha que eu que tinha 2. Uma com cabelo amarelo.
Eu levei uma vez uma para a escola primária e ficámos sem boneca. Nunca mais a vi Confused Memórias Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Fri Jan 16, 2009 2:40 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tenho uma.
Crying or Very sad Só uma porque por aqui era uma terra pequena e não havia praticamente nada.

Agora em meia dúzia de anos é que isto aqui deu uma grande reviravolta, mas só depois da abertura de uma grande superfície.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Jan 16, 2009 3:59 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha 3 Very Happy
um k tinha só fraldinha e babete, um molinho e uma com cabelo de lã rosa q cheirava a morango, com um vestinho rosa. Infelizmente esta ultima ficou estragada, e só se salvou o vestido.

Cá está a fotos dos 2 k tenho (aproveitei o vestido para a barriguita k só trazia fraldinha) Wink

Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group