Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Nancy Drew
Goto page Previous  1, 2, 3
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Sun Oct 14, 2007 11:48 am    Post subject: Reply with quote

Conheço a série "Veronica Mars", mas nunca vi nenhum episódio Confused Sei que já acabou e que a actriz vai entrar agora na segunda temporada do "Heroes".
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Oct 16, 2007 2:33 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vi os 2 primeiros episódios e gostei muito! Depois li algumas críticas, e fiquei convencida Smile Uma nova heroína teen Very Happy Só que esta em ver de ser em livro é em tv Smile

Pelo que percebi a sérir teve 3 temporadas, acabou em maio deste ano. Li muitos elogios à escrita. Cada temporada tem um "master crime", que a Verónica vai investigando ao longo dos episódios, mas em cada episódio existem investigações e histórias mais pequenas.

Aliás fiquei tão convencida, que já tentei ver se vendem a série em DVD, mas ainda não encontrei em região 2, e com subtitles em portugues (claro!) Sad

O crime da 1ª temporada é o assassínio da melhor amiga de Veronica. Tudo era perfeito na vida Verónica... o pai era o xerife de Neptune - Califórnia, ela dava-se com a malta "in" do sítio, tinha aquela amiga do coração, namorava com o irmão dessa amiga... Até ela aparecer assassinada... O Xerife (pai de Verónica) começou a desconfiar do pai da vítima, e depressa lhe puseram uns patins e o despediram (naquela cidade os ricos mandam, e ficam geralmente impunes)... depois os "amigos" deram a escolher a Verónica: ou eles ou o pai... ela então optou por apoiar o pai, apesar de não o compreender... mas aos poucos vai descobrindo que o pai não estava tão errado como isso nas suas suposições Very Happy E cá está um pouquinho do véu levantado!

"One of the season's best new shows, with one of its most delightfull new heroines." - Robert Bianco, USA Today
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Oct 16, 2007 5:11 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, o Sr. não tem o nr 7 Sad Sad Sad

Mas já me lembrei de + 2 livrarias antigas que posso ver, em princípio já na 5ª feira! Smile ÂNIMO!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Tue Oct 16, 2007 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, Obrigado na mm por teres ido ver, pode ser que na 5ª tenhamos mais sorte Smile

Em realação à "Veronica Mars", tu é que me convenceste Wink Vou ver se consigo arranjar as 3 temporadas e dps digo-te qualquer coisa Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 20, 2007 7:51 pm    Post subject: Reply with quote

Shana, ainda em relação à Veronica Mars, sei que vai lançado agora no final do mês, pelo menos nos estados unidos, um pack com as 3 temporadas... eu só ainda não fiz a pré-encomenda, porque apesar de dizer que vai ser lançado em região 1 e 2, não tem detalhes acerca da legendagem Sad

Vou esperar pelo dia 23 de Outubro, para ver se dão mais detalhes...
http://www.amazon.com/Veronica-Mars-Complete-First-Seasons/dp/B000SULWJA/ref=sr_1_5/104-8385524-7354362?ie=UTF8&s=dvd&qid=1192909491&sr=1-5

..................

Voltando à nossa Nancy Very Happy não gostei muito do nr 12 Sad o do Carvalho Oco... e não foi por ter a leitura interrompida, porque lembro-me de que antes enquanto o lia, estava a pensar que ele era muito fraquinho...

Em contrapartida, estou a umas páginas de acabar de ler o 13 (o do amuleto de marfim), e estou a AMAR Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 20, 2007 8:03 pm    Post subject: Reply with quote

pois eu vou começar agora a ler. Já tenho o nº 1.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 20, 2007 9:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu já acabei o 13, como já disse, gostei bastante! Para já está, juntamente com o 4 no meu "top" de preferidos Smile

Antes de avançar para o 14, vou recuar até ao 3, que recebi esta semana da Manuela Smile

Sérgio, o 1 não achei lá grande coisa... talvez por ter lido logo a seguir às Patrícias do meu coração... Depois diz-me de tua justiça Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 05, 2007 11:03 am    Post subject: Reply with quote

Acabei ontem o nr 3, e gostei bastante! Já comecei a ler o 14 e está a ir pelo mesmo caminho Very Happy (só de pensar que faltam 3 para acabar de ler a colecção, fico Sad )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 05, 2007 9:38 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de ler o nº 1. Não desgostei, apesar de não ter visto um desenvilvimento das personagens tão grande como seria natural num nº 1.

Parece-me também que a Nancy tem bastante sorte nas suas intuições...

Mas tá bem. É um livro juvenil...

Vou já ler o nº 2 Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Shana



Joined: 15 Jun 2007
Posts: 215

PostPosted: Wed Nov 07, 2007 2:44 pm    Post subject: Reply with quote

Ana, o 3 é um dos meus favoritos e tb gostei bastante do 14 Smile É mm uma pena só haver 17 Sad

Sérgio, realmente o nr 1 é fracote, mas vai melhorando com a continuação Smile Espero k gostes do 2 Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 09, 2007 10:06 pm    Post subject: Reply with quote

Já li o 2.

Gostei muito mais do que do 1. Mais aventura e mistério.

Agora paro porque não tenho o 3. Confused
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 09, 2007 10:35 pm    Post subject: Reply with quote

Fogo Sérgio Sad Agora ía ficar muito melhor...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Nov 19, 2007 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Olhem lá... temos mandado e-mail para se publicarem alguns DVD's e até temos conseguido que alguns apareçam...

Porque não fazermos um e-mail par a verbo editar novamente livros da Nancy?, tipo uma nova tiragem mas com as capas antigas! Pode ser um sonho alto... mas sei lá derrepente até acham piada e alinham... traduzindo também as oturas que na altura não foram trazidas apra portugal!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 3:52 pm    Post subject: Reply with quote

Moranguitas... não sei se haverá tantos fãs da Nancy como isso... senão porque razao teriam interrimpido a sua publicação? Rolling Eyes

Bom, entretanto acabei de ler o nr 15... não está mal, mas a situação toda com o jogo de golfe da Nancy, pareceu-me um pouquinho forçada... assim como o facto de estarem sempre a referir que a Nancy é tãaaaaao perfeita Evil or Very Mad que coisa, toda a gente tem que ter defeitos... será que a moça nem sequer cheira mal dos pés? Rolling Eyes e borbulhas, não tem? que raios Evil or Very Mad

Já começei a leitura do nr 16, e para já está a ser fixe Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 5:42 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
.... o facto de estarem sempre a referir que a Nancy é tãaaaaao perfeita Evil or Very Mad que coisa, toda a gente tem que ter defeitos... será que a moça nem sequer cheira mal dos pés? Rolling Eyes e borbulhas, não tem? que raios Evil or Very Mad


Laughing Essa é precisamente uma das razões que me levaram, há uns anos atrás, a embirrar com a rapariga e a não querer fazer a colecção. E tive sempre que uma dúvida existencial: o que é que a rapariga faz na vida? É que nem a estudar eu a vejo, é só a resolver mistérios e andar de descapotável... Twisted Evil (hoje apeteceu-me cortar na casaca de alguém)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 26, 2007 6:01 pm    Post subject: Reply with quote

LOLOL Paulex Smile Nos livros editados em português é mais ou menos isso que a moça faz, mas nos originais - que são mais que muitos (para cima de 100 Shocked), a moça estuda na faculdade, e pelos vistos são aventuras bem giras... a mim é que não me puxa nada ler as coisas nas versões originais... acho que se chama a isto... preguiça Rolling Eyes pura e simples Wink

Só que prontos... às vezes chateia não ver a Nancy dar um passo em falso Evil or Very Mad e ser sempre tão perfeita Twisted Evil ao menos a nossa Patrícia tinha os seus defeitos - o que a tornava a meu ver tão real Smile (e também me irrita ligeiramente às vezes a descrição detalhada da roupa que veste, que é sempre perfeitamente impecável, a cozinha cor de rosa Shocked da casarona dela e do pai... enfim Very Happy picuiçes Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Dec 10, 2007 11:22 am    Post subject: Reply with quote

Acabei Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

O 17 é muito giro... mas não há mais Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Feb 11, 2009 2:52 pm    Post subject: Reply with quote

Graças à dica que Alguém Rolling Eyes me deu, consegui gravar no passado dia 31 de Janeiro o filme Nancy Drew, que passou no TVC4, e que esteve em 2007 nas salas de cinema.

Ontem finalmente tive oportunidade de o ver!

Fiquei com um misto de desilusão, e de ter gostado... confuso? Talvez Smile

O guarda roupa: 5 estrelas
Os cenários: 5 estrelas (então a casa onde eles estavam hospedados, tinha os interiores fantásticos a nível de "décor", e claro, passagens secretas são sempre bem vindas em aventuras juvenis...)

A Emma Robberts como Nancy Drew.... mmmmm... 3 estrelas e meia talvez Rolling Eyes

A abordagem que fizeram à personagem, detestei, porque não a identifiquei com a personagens dos escassos 17 volumes que li da colecção (e que como sabemos são uma pequena parte da colecção no idioma original). A Nancy Drew gozada por todos? Nos livros ela era super respeitada...

O lado cómico que tentaram dar à coisa não me agradou lá muito...

O Ned era tão puto, que parecia ainda usar fraldas... Embarassed

O que gostei, para além do guarda roupa, e dos cenários?

- O elenco era bastante aceitável, a começar pelo Tate Donovan, passando pela Rachael Leigh Cook, e pelos veteranos Marshall Bell e Barry Bostwick.

- O perfeccionismo da Nancy foi sempre espectacular (apesar de eu achar que não devia ser retratado tão comicamente)... isso sim, é tal e qual como nos livros... sempre preparada para tudo, com uma lanterna, um bolinho, um kit de primeiros socorros, e outras coisas mais...

O balanço geral, apesar de tudo é positivo, mas o filme podia ter sido infinitamente melhor, se tivessem colocado a Nancy mais parecida com a Nancy do outro filme de TV (de 2002) que já vimos aqui há tempos (e que me encheu mais as medidas).

Confusa? Enfim... é a minha opinião Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group