Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

alguem se lembra destes desenhos animados?(Já achei!! :D )

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
pedro_1982



Joined: 10 Feb 2009
Posts: 120

PostPosted: Sun Feb 22, 2009 10:13 pm    Post subject: alguem se lembra destes desenhos animados?(Já achei!! :D ) Reply with quote

pessoal alguem se lembra de uns desenhos animados que salvo erro passavam na sic, e eram sobre os descobrimentos portugueses?
Penso que davam na sic foi logo no inicio quando esse canal foi para o ar Rolling Eyes


Last edited by pedro_1982 on Wed Feb 25, 2009 11:58 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 23, 2009 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Oh Pedro... Sad Quando a Sic começou eu já não via desenhos animados Embarassed Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
pedro_1982



Joined: 10 Feb 2009
Posts: 120

PostPosted: Tue Feb 24, 2009 12:24 am    Post subject: Reply with quote

ah eu via Embarassed e ainda hoje com 26 anos adoro ver anime (desenhos animados japoneses) como é o caso do Naruto e tambem o Dragon Ball que ja vi umas mil vezes toda a saga e sempre que consigo apanhar na sic radical nao me canso de ver Embarassed Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Tue Feb 24, 2009 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Eu também ainda hoje adoro ver desenhos animados. Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Feb 24, 2009 1:54 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tb ainda gosto de ver desenhos animados Very Happy
mas pela descrição não estou a ver quais serão...já são tantos com alguns anitos, q esta cabecita não dá para tudo Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 10:24 am    Post subject: Reply with quote

Eu tenho mesmo que ver desenhos animados no Panda Smile é mais Nodi, Ruca, Pocoyo, e mais uns que até são giros Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 11:07 am    Post subject: Reply with quote

Pedro, não eram uns do mesmo estilo que os bonecos Era uma vez um Homem?
Lembro-me de uns desse criador que tinham sempre um relógiozinho num dos cantos do ecrã a indicar o ano em que se passava a história. Mas não eram só sobre os descobrimentos portugueses, mas sobre as descobertas mais importantes da história mundial...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

Plo menos essa é uma hipotese Teark, pois isso q falas deu algures. Mas de qualquer forma não é especifico sobre o tema "descobrimentos portugueses", sobre isso lembro-m de uma outra coisa mas acho nao era na SIC q dava...

Seja como for é uma temática q p mim nao tem qualquer interesse, sobretudo ver isso em desenhitos, logo nao vi nem uns nem outros, nem me recordo de pormenores ou nomes disso. Confused

Até pq eu quase nao via a SIC qdo o canal começou, não gostava da programação no geral logo passava por alto a sua existência e nem sabia depois o q por lá dava q pudesse gostar.
Back to top
View user's profile Send private message
pedro_1982



Joined: 10 Feb 2009
Posts: 120

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 11:13 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não tenho a certeza pessoal.. tenho apenas uma vaga ideia que aquilo dava na sic logo no inicio quando esta foi para o ar...digo que era sobre descobrimentos porque aquilo tinha caravelas de portugal etc.. tenho andado a pesquisar intensamente sobre essa serie pelo google, assim que conseguir algo irei por fotos ou video neste topico,
mas em todo o caso penso que não seja do mesmo criador "Era uma vez.." até porque acho que a serie foi feita por portugueses. mas nao tenho a certeza como já disse Confused
Back to top
View user's profile Send private message
pedro_1982



Joined: 10 Feb 2009
Posts: 120

PostPosted: Wed Feb 25, 2009 11:57 pm    Post subject: Reply with quote

Ah finalmente encontrei Laughing

Entao a série chamava-se

Maravilhosa Expedição Ás Ilhas Encantadas

Peço desculpa pelo erro, realmente esta série foi exibida NÃO na sic mas sim na RTP Embarassed

"Série de animação, produzida em Portugal que conta às crianças, numa versão adaptada à sua idade, a aventura que foram os Descobrimentos Portugueses" in www.rtp.pt




Wink
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Feb 26, 2009 12:30 pm    Post subject: Reply with quote

Ok, era a série q eu pensava... e isso nao tinha passado na SIC. Mas realmente nao sabia nome, nao é o meu género de desenhos.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group