| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
pedro_1982
|
Posted: Sat Feb 28, 2009 12:55 am Post subject: Pc antigo(386) - Windows 3.1 |
|
|
Bem quem teve um pc destes antigo o chamado 386 ou até o 486..
certamente se lembra do Windows 3.1
 |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sat Feb 28, 2009 2:42 pm Post subject: |
|
|
| Chamem-me maluco se qusierem mas ... se pudesse escolher preferia o 3.1 (ou o 3.11, que tinha o jogo das Copas) ao Vista. Era mais simples, não tinha mariquices e funcionava sem ter que estar sempre a reiniciar. |
|
| Back to top |
|
 |
xana_m

Joined: 19 May 2006 Posts: 204 Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Posted: Sat Feb 28, 2009 5:29 pm Post subject: |
|
|
Eu tive um desses. Foi comprado mais para a minha irmã mais velha.
A caixa do pc era dessas de ficar em cima da mesa. |
|
| Back to top |
|
 |
pedro_1982
|
Posted: Sat Feb 28, 2009 11:13 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Chamem-me maluco se qusierem mas ... se pudesse escolher preferia o 3.1 (ou o 3.11, que tinha o jogo das Copas) ao Vista. Era mais simples, não tinha mariquices e funcionava sem ter que estar sempre a reiniciar. |
Mas é que é mesmo Miguel!!
Ecrãs azuis de erros ou o computador a bloquear por isto ou por aquilo?
No Windows 3.1/3.11 não havia isso, era uma maravilha mesmo, eu tenho acompanhado a evolução do Windows desde aí, e estagnei no XP não quero vista nem pintado de ouro,
O vista tem muita coisa que embeleza o aspecto visual (o que fascina as pessoas) mas no fundo só serve para comer muita memoria e a utilidade de todos esses extras é quase nula, pelo menos no meu ponto de vista enquanto informático que sou  |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Sun Mar 01, 2009 8:44 pm Post subject: |
|
|
E ainda se trabalhava com o "fantástico" MS-DOS.
Nunca percebi muito daquilo (ainda era pequeno), mas por mais asneira que fizesse, não dava grandes problemas  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 02, 2009 10:58 am Post subject: |
|
|
Cheguei a utilizar um 486 Mas a minha primeira máquina foi um Pentium 150.
Dos velhinhos 386 e 486, tenho saudades do jogo da memória... nunca mais o encontrei (era um em que "virávamos" uns bloquinhos que tinham uns desenhos, e tínhamos que casar com um bloquinho de desenho igual) |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Mon Mar 02, 2009 3:40 pm Post subject: |
|
|
Também passei pelo MS-DOS, Windows 3.1, Windows 95, 98 e XP. Já usei o Vista, mas concordo inteiramente com a opinião do Pedro. Aliás o ano passado comprei um portátil que vinha com o Vista, mas eu preferi pagar uma licença de XP, desinstalar o Vista e instalar o XP!
Ana, esse jogo da memória vinha no Windows 95, se não me falha a memória  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 02, 2009 4:39 pm Post subject: |
|
|
| Tim wrote: | Ana, esse jogo da memória vinha no Windows 95, se não me falha a memória  |
Hehehehe, gostei do trocadilho Tim
Sim, vinha no 95, se não estou em erro o outro mais antigo também o tinha... mas não posso jurar! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Mar 02, 2009 4:49 pm Post subject: |
|
|
| Por curiosidade, se alguém estiver interessado em ter este "Memory Blocks" o Hangmand e mais outros três joguinhos windows que ainda não abri, façam o Download em http://www.geocities.com/jjanchan/downloads.htm do pack "Symantec Game Pack"!! Já estive a jogar um bocadinho agora, hahahaha!! |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Thu Mar 05, 2009 9:43 pm Post subject: |
|
|
| pedro_1982 wrote: | | Miguel Freire wrote: | | Chamem-me maluco se qusierem mas ... se pudesse escolher preferia o 3.1 (ou o 3.11, que tinha o jogo das Copas) ao Vista. Era mais simples, não tinha mariquices e funcionava sem ter que estar sempre a reiniciar. |
Mas é que é mesmo Miguel!!
Ecrãs azuis de erros ou o computador a bloquear por isto ou por aquilo?
No Windows 3.1/3.11 não havia isso, era uma maravilha mesmo, eu tenho acompanhado a evolução do Windows desde aí, e estagnei no XP não quero vista nem pintado de ouro,
O vista tem muita coisa que embeleza o aspecto visual (o que fascina as pessoas) mas no fundo só serve para comer muita memoria e a utilidade de todos esses extras é quase nula, pelo menos no meu ponto de vista enquanto informático que sou  |
Eu também parei no XP. Quando precisar de um computador novo quero ver se faço como o Tim e desinstalo o Vista. Aquilo é muito bonito mas, lá está, é só "fogo de Vista". |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Thu Mar 05, 2009 9:46 pm Post subject: |
|
|
| Stracciatella wrote: | E ainda se trabalhava com o "fantástico" MS-DOS.
Nunca percebi muito daquilo (ainda era pequeno), mas por mais asneira que fizesse, não dava grandes problemas  |
Ainda hoje quando o Windows dá o "berro" é preciso usar o DOS.
O XP já não se dá muito bem com o DOS por isso instalei um programa tipo emulador, o DOSBOX para jogar jogos mais velhinhos. |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Thu Mar 05, 2009 11:03 pm Post subject: |
|
|
Bem se este é antigo.. não vão acreditar qual era o meu que está no sótão da minha mãe que foi o meu primeiro computador!
Ainda não havia windows! Era tudo em ms-dos! Fazia programas emprogramação basic pascal e cobol.
Tinha 10 mb de memória e tem entrada para disketes de 3.5 e 5.15 que eram umas moles e maiores. Ainda devo ter lá dessas disketes!
A placa era anterior ás vga e ega e cga.. era uma Hércules!
Era monocromático e jogava muito o Prince of Persia!
A impressora que ainda lá tenho é de 24 agulhas! |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Thu Mar 05, 2009 11:45 pm Post subject: |
|
|
| Cadernetas wrote: | Bem se este é antigo.. não vão acreditar qual era o meu que está no sótão da minha mãe que foi o meu primeiro computador!
Ainda não havia windows! Era tudo em ms-dos! Fazia programas emprogramação basic pascal e cobol.
Tinha 10 mb de memória e tem entrada para disketes de 3.5 e 5.15 que eram umas moles e maiores. Ainda devo ter lá dessas disketes!
A placa era anterior ás vga e ega e cga.. era uma Hércules!
Era monocromático e jogava muito o Prince of Persia!
A impressora que ainda lá tenho é de 24 agulhas! |
Dizes bem, dizes bem...
O meu record do Prince of Persia era de 52 min, depois de correr por aquelas plataformas todas a desmoronarem-se, a ficar preso pelas pontas dos dedos nos saltos entre andares, a saltar por entre picos e a pisar placas que abriam portas, enfrentar o guarda que não atacava e nos obrigava a embainhar a espada para o apanhar em falso...e depois de atingir com 10 golpes de sabre o terrível magrinho do último nível...
No curso também cheguei a programar em Pascal e a usar esses monitores Hércules esverdeados...por essa altura havia um outro jogo com corridas de F1, não me lembro do nome, talvez "Lotus" ou coisa assim...
As disquetes de 3.5 eram de 2 tipos, alta e baixa densidade...de modo que até havia uma colega cota, no primeiro local onde trabalhei, que perguntava quem teria por aí uma disquete de "alta intensidade"
Os computadores não tinham disco rígido, o sistema era carregado através de uma disquete de 5.15 (as floopy disk) para usar um processador de texto que funcionava como uma máquina de escrever: para gravar carregar "p", para apagar carregar "x", para mudar de parágrafo carregar "p", etc...
dir/p...ou dir/w.....C:\Prince of persia/exe..."olha, é este!"
Em 1995 apareceu um 486 que funcionava com o windows 3.11 e um monitor vga...que revolução!
Podiamos gravar o trabalho numa disquete e imprimir em casa na impressora de agulhas...fazendo os possíveis por tapar os ouvidos  |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

|
Posted: Fri Mar 06, 2009 1:58 am Post subject: |
|
|
| hehehe agora lembraste-me da alta e baixa densidade nas disketes... até furáva-mos um dos cantos para dar para mais espaço a tal alta densidade não era? lol Como isto evoluiu... |
|
| Back to top |
|
 |
|