Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

zx spectrum - Jogos e Votações
Goto page 1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Visitante
Guest





PostPosted: Tue Mar 14, 2006 1:56 am    Post subject: zx spectrum - Jogos e Votações Reply with quote

É incrivel mas ainda passo algum tempo a jogar uns jogos do spectrum

ps:sugeria a criação de um topico só do spectrum

Mas agora é possivel com emuladores (um programa)jogar no PC ou no telemovel os jogos do velho zx e sem estar eternidades colados ao gravador com os ouvidos a zunir e a rezar para que o jogo entre.
é só clicar e jogar.
Acreditem mas existem sites que vendem spectrums na caixa (novos em folha) ... os meus ainda funcionam o 48k e o 128k+2 (tinha o gravador ao lado)

lembram-se destes:

out run


bomb jack


bruce lee


chuckie egg


match day


saboteur


glu glu


sir fred


manic miner


r-type


harrier attack


gauntlet
rambo
spy hunter
renegade
1941

....................... (até existe o paradise café)

já reuni mais de 4000 jogos

http://www.worldofspectrum.org/

para mim este é um dos melhores sites (tem mais de 7000 jogos).
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Mar 14, 2006 5:03 am    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho o meu ZX Spectrum 48K+, mas infelizmente já não funciona
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Thu Mar 16, 2006 1:23 pm    Post subject: E o Decathlon? Reply with quote

Não se lembram do Decathlon (acho que é assim que se escreve). Um jogo com dez provas de atletismo? Era demais... As horas que eu passei a jogar isto. E o Paws (com uns gatos) também.
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Guest






PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:54 am    Post subject: Re: E o Decathlon? Reply with quote

Bomboca wrote:
Não se lembram do Decathlon (acho que é assim que se escreve). Um jogo com dez provas de atletismo? Era demais... As horas que eu passei a jogar isto. E o Paws (com uns gatos) também.

Dave Thompson's Decathlon, se n estou em erro...
O mal desses jogos era k davam cabo dos teclados... tadinho do meu Timex 2048
Back to top
craft
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:54 am    Post subject: Reply with quote

Bolas... com a imagem em cima e mm assim falhei no nome...
nevermind.. é da hora...! Shocked
Back to top
vtrain



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 11
Location: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Tive o meu primero 16Kb com 5 anos... e depois no meu aniversário dos 6 anos ofereceram-me um Zx Spectrum 48kb.

Eu lembro-me de ficar doente depois de um fim-de-semana inteiro a jogar sem praticamente paragens para comer ou dormir. Fiquei com febre e tudo Smile que grande asneira. Portanto afinal não era tão diferente dos miudos de agora Smile

Há vários anos que quando tenho nostalgia ainda jogo jogos usando os emuladores que existem. Nos anos 90 quando tive contacto com os primeiros emuladores e como não se encontravam muitos jogos online ainda... cheguei a arranjar uns cabos para ligar um gravador à porta de serie (COM) do PC e a converter alguns jogos em cassete para os emuladores de PC (ainda tenho caixas e caixinhas cheias de cassetes e de revistas sobre o assunto).

Hoje em dia há um jogo do emulador que ainda dá para jogar com amigos e tudo. É um jogo de Formula 1 (F1 ??) em que apenas contratamos os pilotos (Nelson Piquet, Niki Lauda, etc) ... colocamos dinheiro nos varios componentes do carro que achamos mais importantes (suspensão, motor, etc) e depois durante o jogo temos de saber mudar os pneus fazendo de mecanico.

Gostava de reencontrar um jogo que jogava muito no Spectrum mas nunca mais me lembrei no nome. Era uma corrida de motas( Que eu chamava motas nas arvores) em que perseguiamos umas motinhas coloridas e tinhamos de lhes dar um tiro. No entretanto era necessário ir desviando das àrvores. Era mesmo viciante este jogo Smile

O Glu Glu que tem a imagem acima era uns dos meus preferidos... seguido do Scuba Dive Smile

Ao longo dos anos os meus interesses iam mudando e lembro-me de uma fase em que andava sempre em busca de revistas e livros com código BASIC para ficar horas a escreve-lo no computador. Tudo para no final descobrir que tinha feito um erro em algum lado e o jogo não funcionava Smile com isto aprendi a programar em Basic muito cedo... e aprendi umas coisitas (seria código maquina??) para fazer gráficos para poder fazer um bichito que andasse no ecran etc. Lembro-me de com cerca de 11/12 anitos ter uns planos de fazer um jogo sobre Lisboa. Em que conduziamos um carro e tinhamos de nos desviar dos buracos LOL provavelmente era relacionado com o que eu ouvia os meus pais dizeram não sei Smile

Vt.
_________________
Wolf Credo
"Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share you affections, Voice your feelings, Leave your mark."
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 2:08 pm    Post subject: jogos perdidos Reply with quote

ando à anos à procura pelos sites de jogos do spectrum de um classico portugues:

carlos lopes em busca dos tenis perdidos

gostava de ter mesmo só por curiosidade
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 3:03 pm    Post subject: Reply with quote

vtrain, depois era eu que respondia aos threads todos! Chegaste a dormir? Laughing

Eu tive o meu Specturm tinha 7 ou 8 anos, era o 48k. Não tive jogos comerciais, tirando o "Feiticeito da Montanha de Fogo" que vinha com o livro e era horrívelmente difícil, nunca consegui acabar aquilo! Mas joguei alguns em casa de uma amiga (lembro-me de um ovo com pernas, como se chamava esse?). Os jogos que eu tinha era quase todo copiado de livros e revistas e também jogos feitos pelo meu pai! Sim, o meu pai passava noitadas sem dormir para me fazer jogos e publicou algumas listagens na Mini Micro! Fez uma grande aventura, "O Cristal Mágico"!

Vocês lembram-se de jogos feitos por Portugueses, Marco e Tito ou lá que era, o Auto-Tanque e da Lagarta e outros?

Também tentei programar Basic mas não tinha muito jeito. Fiz um jogo que era um pato que apanhava uma coisa que aparecia no ecrã e era boa (ganhava-se 10 pontos) ou era má (perdia-se 10 pontos). Laughing Também fiz aqueles gráficos que se tinha de desenhar eu quadriculado e depois fazer a conta de binário para coiso. E desenhos com draws e plots! Laughing

Eu até sabia distinguir os sons dos REM e dos RANDOMIZE quando carregava as cassetes. E quando tava o jogo meia hora a carregar e no fim dava "0:0 tape loading error"? Isso é que era uma lição de paciência! Laughing
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

o ovo era o dizzy e existiram varias sequelas:

1. Dizzy
2. Treasure Island Dizzy
3. Fantasy World Dizzy
4. Magicland Dizzy
5. Spellbound Dizzy
6. Prince of the YolkFolk
7. Crystal Kingdom Dizzy
Back to top
vtrain



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 11
Location: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras

PostPosted: Sat Mar 18, 2006 1:42 am    Post subject: Reply with quote

Leonor wrote:
vtrain, depois era eu que respondia aos threads todos! Chegaste a dormir? Laughing


Lol. Muito pouco Smile
Mas deixa que tu não lhe ficaste atrás na noitada Wink
Obrigado por me teres mostrado este site... fizeste-me bem !!

Quote:

Também tentei programar Basic mas não tinha muito jeito. Fiz um jogo que era um pato que apanhava uma coisa que aparecia no ecrã e era boa (ganhava-se 10 pontos) ou era má (perdia-se 10 pontos). Laughing Também fiz aqueles gráficos que se tinha de desenhar eu quadriculado e depois fazer a conta de binário para coiso. E desenhos com draws e plots! Laughing


Sim isso mesmo. Também fiz muito disses gráficos e acho que tinha jeito.

Quote:

Eu até sabia distinguir os sons dos REM e dos RANDOMIZE quando carregava as cassetes. E quando tava o jogo meia hora a carregar e no fim dava "0:0 tape loading error"? Isso é que era uma lição de paciência! Laughing


Eu já não. Sempre fui um bocado mouco para destinções musicais. Felizmente fiz um amigo que tinha mesmo jeito para inventar musicas e cria-las em Basic. Eramos a equipa para o jogo de "Em Lisboa evitar buracos" LOL. Pergunto-me o que será feito dele...

Vt.
_________________
Wolf Credo
"Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share you affections, Voice your feelings, Leave your mark."
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Mar 25, 2006 8:50 am    Post subject: Reply with quote

quantas e quantas horas perdidas de volta do meu + 2! Very Happy
Adorava o Saboteur, mas falta aqui um clássico que perdia hooooooras a jogar...
... o Formula 1!
Já o arranjei para o emulador e o resultado foi o mesmo n largava aquilo :p
Back to top
miss_piggy



Joined: 27 Feb 2006
Posts: 48

PostPosted: Sat Mar 25, 2006 12:12 pm    Post subject: Reply with quote

Já a muitos anos ando a tentar comprar um usado. Alguém sabe onde possa comprar um spectrum 48k ou zx spectrum+?
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
vtrain



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 11
Location: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras

PostPosted: Mon Apr 03, 2006 3:02 pm    Post subject: Reply with quote

Avust wrote:
quantas e quantas horas perdidas de volta do meu + 2! Very Happy
Adorava o Saboteur, mas falta aqui um clássico que perdia hooooooras a jogar...
... o Formula 1!
Já o arranjei para o emulador e o resultado foi o mesmo n largava aquilo :p


Se vires o meu post com data Sex Mar 17, 2006 12:43 Smile falo do Formula 1 Smile Sim muitas horas a joga-lo Smile e hoje em dia ainda é viciante .)
Também joguei bastante o Saboteur.. mas se experimentares não vicia tanto Smile

miss_piggy wrote:
Já a muitos anos ando a tentar comprar um usado. Alguém sabe onde possa comprar um spectrum 48k ou zx spectrum+?


Mas não queres experimentar antes um emulador?
Eu se for ver os arrumos se calhar ainda encontro o meu. Não garanto é que ainda funcione após este anos todos. De qualquer forma nos leiloes do Miau costuma-se ver lá a vender ainda... Smile

Vt.
_________________
Wolf Credo
"Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share you affections, Voice your feelings, Leave your mark."
Back to top
View user's profile Send private message
mlopo



Joined: 17 Apr 2006
Posts: 31

PostPosted: Wed Apr 19, 2006 10:58 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... os velhinhos mas jogáveis jogos de spectrum. Contniua o vicio com os emuladores como diz o criador do tópico. Também tenho "buéréré" de joguinhos para emular no pc.

Mas os meus favoritos são:

Target Renegade
Emlyn Hughes

Ca vicio!!!!! Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Wed May 03, 2006 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

vtrain wrote:
Gostava de reencontrar um jogo que jogava muito no Spectrum mas nunca mais me lembrei no nome. Era uma corrida de motas( Que eu chamava motas nas arvores) em que perseguiamos umas motinhas coloridas e tinhamos de lhes dar um tiro. No entretanto era necessário ir desviando das àrvores. Era mesmo viciante este jogo Smile


Caro vtrain, o jogo em questão era o "Deathchase" da Micromega, e se o quiser "puxar" ele encontra-se aqui:

http://worldofstuart.excellentcontent.com/ys100/ystop100.htm

(É o último da lista)Very Happy Wink

P.S. - Para aqueles que gostam MESMO do ZX Spectrum, e que queiram trocar jogos e programas, informo que tenho 16.158 programas "tudo ao molho"! Surprised Podem alguns estar repetidos, com nomes e/ou extensões diferentes, e isso tudo cabe em 2 CD´s... Wink


Last edited by Pilva on Wed May 03, 2006 5:33 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Wed May 03, 2006 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

Para todos os que queiram ter um ZX Spectrum genuino: Na feira da ladra (em Lisboa), em frente à paragem dos autocarros, há lá um senhor a atirar para o velho que costuma ter muito material da Sinclair, e o vende a preços baratos. Outra hipótese é ir a algumas lojas antigas que ainda vendam o Spectrum...

(Para quem tiver um Spectrum avariado, eu teria muito gosto em repará-lo, pois sou técnico de electrónica. Surprised No entanto, para muito mais informações sobre o famosíssimo Spectrum, enviem-me uma mensagem por PM, pois disso percebo eu)... Wink
Back to top
View user's profile Send private message
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Wed May 03, 2006 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

O meu preferido acho que era mesmo o Way Of The Exploding Fist Twisted Evil Grande jogo... Hoje em dia é mais Tekken 5... Razz



http://worldofstuart.excellentcontent.com/ys100/ystop100.htm (Nº 67 da lista)

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
interessada



Joined: 16 Mar 2006
Posts: 35

PostPosted: Thu May 04, 2006 9:47 am    Post subject: Reply with quote

Ai eu adorava o Sabouteur, passava horas a jogar. Embarassed

Mas também joguei um bocadinho do Match Day contra o meu irmão que eu cá nã tinha hipótese nenhuma, ele ganhava-me sempre. Laughing

Eu era melhor no Match Point (em vez de ser de futebol, era de ténis)

Cheguei também a jogar alguns dos outros e o glu glu, o manic miner, entre outros tantos que não me lembro os nomes.

Mas adorei também jogos de estratégia, entre eles um que era o Presidente. Decidíamos tudo acerca de um estado, inclusivé o orçamento, o que melhorávamos na cidade, as decisões de guerra, entre tantas outras decisões políticas. Twisted Evil Cool Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Thu May 04, 2006 5:14 pm    Post subject: Reply with quote

Já agora, lembram-se de um programa da RTP em que o concorrente tinha que jogar ao Chuckie egg e a outro jogo, que agora não me lembro do nome?... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Wed May 10, 2006 2:40 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me desse programa, apresentado pelo Manuel Luis Goucha, o outro jogo era o Phoenix:



Era engraçado, eu queria ter participado no tal concurso mas nunca cheguei a ir.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed May 10, 2006 2:48 pm    Post subject: Reply with quote

interessada wrote:
Mas adorei também jogos de estratégia, entre eles um que era o Presidente. Decidíamos tudo acerca de um estado, inclusivé o orçamento, o que melhorávamos na cidade, as decisões de guerra, entre tantas outras decisões políticas. Twisted Evil Cool Very Happy


Eu joguei ao Presidente e adorei. Habitualmente não ligo muito a jogos, mas esse era fabuloso. Claro que eu sofri um golpe de estado ao fim de 12 meses e fui assassinada Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Thu May 11, 2006 5:38 pm    Post subject: Reply with quote

buxi wrote:
(...)o outro jogo era o Phoenix(...)


Era isso, buxi!... No entanto, posso-me estar a "armar", mas acho que antes de aparecer o Manuel Luis Gouxa como apresentador desse programa, havia outro...

(Já agora, e como se chamava o dito programa?...) Question Question Question
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group