Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

E porque chegam as férias da Páscoa... Chega a nostalgia...

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 13, 2006 3:35 pm    Post subject: E porque chegam as férias da Páscoa... Chega a nostalgia... Reply with quote

Quando olhos para os miudos de ferias, até para quem está de férias da faculdade e da-me uma nostagia... é para o que dá Smile hoje quem sofre é o chefe, que não me apetece fazer nada, a não ser relembrar isto:

1.Ir para o infantário e brincar com pneus velhos e fazê-los rolar até caírem redondos no chão.

2.No recreio, jogar futebol com pacotes de leite vazios e fazer balizinhas com pedras.

3.No intervalo beber leite achocolatado com palhinha dado pela emprega da escola a Srª Aurora. baixinha, de cabelo curto e de óculos enormes de massa.

4.Celebrar o dia da árvore e plantar uma árvore cá fora com a professora e cantarmos músicas à volta da árvore.

5.Cantar todos os dias de manhã, com as pernas dobradas à chinês, cantigas como:

“É bom camarada”
“A loja do Mestre André”
“Um Árvore é um amigo”

6.Ouvir os Lp´s :

Brincado aos Clássicos – Ana Faria
Carlitos – Fernando Correia Marques
Ana Faria e os Queijinhos Frescos
Amor de Verão – José Malhoa ( ai a nossa infância...)
“O camisi” - Words Dont Come Easy
Sandra Kim - J’aime la Vie ( Eurofestival da Canção)
Cegonha – Carlos Paião
Mini Stars
Onda Choc

7.Usar sandálias Colibri, com a aquele plástico que dava vontade de comer. E andar com elas até os pés doerem de tantas bolhas.

8.Usar Shampoo FOZ com cor verde e cheiro a maçã, o que dava vontade de comer

9.Mascarar -me no carnaval, onde as meninas ou iam à princesa, à capuchinho vermelho, ou à peixeira e os meninos à cowboy ou à policia, ou zorro.

10.Quando com as outras meninas brincavamos com tachos e panelas de plástico, com farinha e arroz, terra !! e brincavam às casinhas em tendas improvisadas com cobertores, lençois e cadeiras.

11. Comprar essas panelinhas e afins nas romarias de verão ou nas típicas feiras ou mercados, onde pediamos baixinho aos ouvidos dos pais que nos dessem um brinquedo, porque ter brinquedos era só no Natal, ou nestas festas, pois não havia Toys´r us. Tinhamos o Bazar Paris, no Porto, A Palladium ou os Invictus. O resto vinha de Espanha , quando alguém da familia ia a Vigo ou a Tuy, ao Corte Inglês.

12. Comer chiclas da gorila por 2$50 e guardar os papeis que vinham dentro, fazer colecção e trocar os repetidos com os amigos

13 comprar rebuçados de Mentol, um monte deles por 5$00

13.O lanchar Iogurtes Longa Vida, ou então Mokambo ou Tofina, com pão com Planta ou Flora. OU então leite com Cola Cão ou Nesquick.

14. Ir à padaria comprar 20 pães, porque estavam os primos todos em casa da avó a lanchar e eramos imensos.

15. Comprar os gelados de gelo da Olá, de Laranja, por 20$00 e no fim fazer colecção dos pauzinhos.

16. Ver televisão, os desenhos animados, Os Amigos de Gaspar, O clube Disney com o Júlio Isidro, A Rua Sésamo, com a Guiomar, o André, O Ferrão, o Poupas e o Egas e o Becas. O Tom Sayer, A Ana dos Cabelos Ruivos, O Panda Tao Tao...

17. Ver Os Marretas, e depois os Marretas mais pequeninos em Desenhos Animados. Também me lembro do Scooby Do com as personagens Baby.

18. As deliciosas manhãs de sábado, de onde saltava de pijama para o sofá ( não havia televisão no quarto) e durante a manhã, desde as 8, eram o He-man, A Sheera, Os Transformers, O Mascarilha, O Lucky Luke, O Tim Tim... e nas épocas festivas, Os Gnomos, entre outros. Mais tarde, as tartarugas Ninja, os Turbo Rangers ( A primeira versão dos Power Rangers, que dava em francês).
De lembrar que a maioria dos desenhos animados eram legendados e eramos obrigados a aprender a ler depressa para perceber tudo.

19. O clube Disney, cheio de jogos e passatempos, onde pela primeira vez apareceu o Bongo , que nos fez saber a música de cor : “Um bongo, um bongo, o bom sabor da selva, em cada pacotinho uma festa de mil frutos, ananás, alperce e manga, laranja maçã goiaba, banana maracujá, imagina o que isto dá. Um bongo, o bom sabor da selva...”

20. Ver o “Arca de Noé” com o Carlos Moniz

21. Assistir ao Agora Escolha, com a Vera Roquete e ver séries como “Verão Azul”, “Esquadrão Classe A”, “Os 3 Duques”, “Os 5”, “O Barco do Amor”, entre outros...

22. O Telejornal ser as 19:30 e depois dar o Vitinho, e eu ir directa para a caminha, excepto no Verão, onde ainda dava para jogar à bola na rua com os primos e os amigos.

23. As novelas brasileiras da Globo, como o Sassaricando, A Tieta do Agreste, entre outras... que faziam as delicias das nossas mães, assim como o “Dallas” e a “Dinastia”.

24. A Fórmula 1 que dava ao domingo no canal de desporto por excelência, o canal 2 e das guerras entre o Sena e o Proust, e da minha bisavó que queria ouvir a missa no canal 1, às 12:00 e refilava com o meu pai e os meus tios, que já não havia respeito neste país.
25. Quando chegou a moda das Levi´s 501, das sapatilhas All Star e dos jeans City Jeans, em que quem não tivesse umas era dos Chungas !!!

26. A moda dos pinta línguas, aqueles chupa-chupas, azuis ou verdes, que deixavam as línguas horríveis.

27.A moda dos jogos de futebol no recreio do ciclo, em que uma equipa era Portugal e a outra Itália, em que se alteravam os nomes para Luisini, Pedrini, Antoni, para parecer Italiano.

28. Jogar ao Trinca Cevada e levar com os amigos todos nas costas.

29. Ver o Wrestling da World Wretling Federation, com os comentários do tarzan Taborda e as personagens como o El Matador, O Narcisista, O Undertaker, O Yokozuna, O Tatanka, entre outros.

....

E tantas coisas, dá vontade de escrever um livro, falando de rotinas, costumes e afins.

Vou escrevendo conforme me for lembrando Smile

Beijocas a todos
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Apr 14, 2006 4:10 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de quando morreu o Ayrton Senna, foi um choque enorme. Confused
Das All Stars lembro-me pois tinha umas. Depois com o calor, se não houvesse cuidado, era um cheirete. Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck

PostPosted: Sat Apr 15, 2006 5:36 pm    Post subject: Reply with quote

Ei, pois é os pinta linguas...eheheh tinha sempre a língua azul ou verde, muito bom, e depois veio o Push Pop.
E o wrestling também via, e ainda hoje vejo, na sic radical e o Undertaker continua lá.
Back to top
Lino

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 11:56 pm    Post subject: Reply with quote

E o Hulk Hogan também!
Lembro-me de, na 4ª classe encenar as Bolinhas Amarelas Shocked e eu era figurante. Rio-me quando vejo as fotos. Laughing E fiz de Menino Jesus 2 anos seguidos na primária. Toda a gente me conhecia pelo papel. Laughing
E rebentar os pacotes de leite e pintar a cara com a cinza no dia do magusto. Laughing
Back to top
schwarze_engel

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 6:19 pm    Post subject: Re: E porque chegam as férias da Páscoa... Chega a nostalgia Reply with quote

Ui, tanta nostalgia junta..!

misteriosa wrote:
6.Ouvir os Lp´s :

Brincado aos Clássicos – Ana Faria
Carlitos – Fernando Correia Marques
Ana Faria e os Queijinhos Frescos
Amor de Verão – José Malhoa ( ai a nossa infância...)
“O camisi” - Words Dont Come Easy
Sandra Kim - J’aime la Vie ( Eurofestival da Canção)
Cegonha – Carlos Paião
Mini Stars
Onda Choc
A Ana Faria e o Carlos Paião eram dos meus cantores favoritos. Tive imensa pena quando ele morreu, e fiquei incomodada com aquelas histórias que se contavam acerca da sua morte... Confused Por acaso Onda Choc e Ministars, apesar de serem perfeitamente 'do meu tempo' nunca me chamaram muito. Sempre os achei um bocadinho ridículos.

Quote:
9.Mascarar -me no carnaval, onde as meninas ou iam à princesa, à capuchinho vermelho, ou à peixeira e os meninos à cowboy ou à policia, ou zorro.
Do que me foste lembrar...! Laughing A primeira fantasia com que celebrei o carnaval na escola foi de cowboy. Com direito a revólver de estalinhos e tudo. Os meus colegas (rapazes) ficaram deveras chocados: "Uma menina de cowboy? Não pode ser! Tá mal! Ó sô p'fssora!!"

Quote:
13.O lanchar Iogurtes Longa Vida, ou então Mokambo ou Tofina, com pão com Planta ou Flora. OU então leite com Cola Cão ou Nesquick.
E do chocolate Milo, alguém se lembra? O bom que aquilo era... Nunca mais encontrei sabor igual, nem nenhum que custasse tanto a dissolver no leite - o que era bom, porque assim podia comê-lo à colherada do fundo da caneca. Laughing

Quote:
19. O clube Disney, cheio de jogos e passatempos, onde pela primeira vez apareceu o Bongo , que nos fez saber a música de cor : “Um bongo, um bongo, o bom sabor da selva, em cada pacotinho uma festa de mil frutos, ananás, alperce e manga, laranja maçã goiaba, banana maracujá, imagina o que isto dá. Um bongo, o bom sabor da selva...”
Uma festa de oito frutos. Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene

PostPosted: Fri Apr 21, 2006 11:23 am    Post subject: Re: E porque chegam as férias da Páscoa... Chega a nostalgia Reply with quote

schwarze_engel wrote:

Por acaso Onda Choc e Ministars, apesar de serem perfeitamente 'do meu tempo' nunca me chamaram muito. Sempre os achei um bocadinho ridículos.

Um bocadinho é favor.

Quote:
E do chocolate Milo, alguém se lembra? O bom que aquilo era... Nunca mais encontrei sabor igual, nem nenhum que custasse tanto a dissolver no leite - o que era bom, porque assim podia comê-lo à colherada do fundo da caneca. Laughing

Eu fazia o mesmo Wink . De facto, o Milo era dos melhores.
Back to top
Susana_isabel

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 5:09 pm    Post subject: Reply with quote

Ah esses tempos! Very Happy
Engraçado ainda hoje adoro lanchar tofina com pão com manteiga. Razz Foi um vício que me ficou.
Hoje em dia parece que as fantasias de carnaval já não se alugam, vendem-se, se estou em erro digam. A casinha na qual eu alugava as minhas roupas já não existe...
Lembram-se também dos amendoins que se vendiam em saquinhos de plástico? Very Happy
Das borrachas cor-de-rosa da Betty Boop?
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum