Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 30, 31, 32  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu

PostPosted: Wed Jul 01, 2009 9:38 am    Post subject: Re: O Rebelde -Josephine Cox Reply with quote

Arreda wrote:
O Rebelde -Josephine Cox

Estive a ler este livro e gostei bastante, acho que a dada altura cairam-me uns pingos d´agua Shocked Embarassed .Recomendo a quem goste de um romance de epoca passado em Inglaterra.

Pela parte que me toca, não é o meu tipo de literatura preferida... para chirar já basta a vida real hihihihi Rolling Eyes Rolling Eyes Smile

Eu é mais mistérios, thrillers, policiais Smile (no seguimento dos Cinco hehehe)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio

PostPosted: Sat Jul 04, 2009 9:43 am    Post subject: Reply with quote

As minhas últimas leituras:

"Troca Assassina", de Simon Kernick.

Max Iversson é um ex-soldado e mercenário cujas actividades se balançam delicadamente na margem da legalidade. Quando um dos seus trabalhos corre mal, ele vê-se obrigado a andar fugido, perseguido por gangsters e polícias.

Para se ilibar e fugir às garras do DS Gallan, que lentamente anda a juntar as peças do puzzle sangrento, Max tem de arriscar tudo, enquanto a taxa de mortalidade à volta dele dispara.

"Tempestade", de Boris Starling

Uma travessia do Mar do Norte assolado por uma tempestade que provoca o acidente catastrófico de um ferry com centenas de mortos.

A inspectora Kate Beauchamp é uma das sobreviventes, mas a luta feroz que trava para se salvar tem custos elevados: o fardo da culpa de continuar viva enquanto alguns dos amigos morrerram; o terror da água; o gelo que parece nunca derreter no mais fundo de si mesma.

Na expectativa de exorcizar os seus demónios, Kate insiste em chefiar a caça a um assassino que deixou um único cartão-de-visita na vítima desmembrada: uma serpente venenosa.

Neste caldeirão de emoções surge o pai - o único homem que Kate não queria ver e com quem há muito cortou relações -, que está em Aberdeen para dirigir o inquérito sobre o naufrágio.

Durante uma semana em que a cidade escocesa está dominada por uma onda de calor abrasadora, Kate e Frank conduzem as respectivas investigações sob enorme pressão. Mas o perigo aproxima-se rapidamente para ambos: um vórtice de violência que os vai arrastar, a ponto de pôr em perigo as suas vidas.

O único ser que os pode ajudar é Red Metcalfe, detido depois de ter matado o perigoso homicida Língua de Prata. Será que as autoridades irão permitir que Red dê o seu contributo?

A ira mais primária, um mito grego sangrento, a capacidade de crueldade inerente ao Homem, os delírios insanos do assassino, tudo se mistura para criar um romance de assombrosa ferocidade.

Proximas leituras:

"A Criança Nº 44", de Tom Rob Smith

União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal - uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém. Debaixo deste jugo, a população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe.

No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de comboio, o agente Leo Demidov - um herói de guerra dedicado ao Departamento - é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassínio.

Os superiores de Leo ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem se questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por detrás desta história.

De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Leo sente-se no dever de perseguir o terrível assassino - mesmo sabendo que ao fazê-lo se tornará, ele próprio, um inimigo do Estado...

"Máré de Azar", de Mark Mills

Long Island, 1947 - Uma bela jovem morre. E uma pequena cidade afoga-se em mentiras.Conrad Labarde é um pescador que diariamente deita as suas redes nas águas traiçoeiras do Atlântico.

Tudo muda na pequena comunidade quando as redes arrastam o corpo de uma bela jovem, com algas entrançadas nos cabelos. Todos em Amagansett serão tocados pelo que as ondas trazem para terra nesse dia.
Back to top
View user's profile Send private message
nani76

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 4:59 pm    Post subject: Reply with quote

Oi Surprised

Estou agora a começar a ler "A glória dos traidores"....os livros são viciantes...ainda bem que só comecei a lê-los agora, senão ía desesperar por estar à espera do próximo...por este andar, quando acabar o "Festim dos Corvos" o próximo livro já saiu.

Obrigado Tita, por me teres incentivado a conhecer este mundo fantástico.

Adoro a escrita do Martin, é empolgante, e os personagens são ricos e bem construídos, pessoas com virtudes e fraquezas...podiam ser pessoas reais...por incrível que pareça, o meu preferido é o Tyrion (não deve ser normal) e a forma como a história se desenrola, deixando-nos em suspense sobre o que vai acontecer a um personagem enquanto nos conta as histórias dos outros...(confesso que já saltei por vezes uns capitulos para ver o que acontecia ao personagem e depois voltei atrás...é batota, mas eu sou muito curiosa)

Adorei, adorei, adorei, o pouquito tempo que tenho para ler é sagrado, ando com o livro sempre atrás de mim (o que não é muito prático) para aproveitar e avançar mais um pouquito, sempre que posso.

É daquelas sagas que quando terminar ....deixa tantas saudades como se perdessemos um amigo...

Agora de volta às leituras
Paulex

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 6:41 pm    Post subject: Reply with quote

nani76 wrote:
(...)
por incrível que pareça, o meu preferido é o Tyrion (não deve ser normal)

Aí é que te enganas! Por aquilo que se lê no Forum da Saída de Emergência, e pelas pessoas com quem falo que também seguem a Saga, o Tyrion é o favorito de muita gente, e também da minha pessoa (no meu caso, juntamente com outros).
O Duende tem um charme muito especial enquanto personagem, com as suas tiradas de mestre. Very Happy
A Glória dos Traidores é mesmo o livro mais bombástico da Saga! Mas não vale fazer batota, olha que te arriscas a estragar algumas surpresas.... Tem piada é ler seguido, especialmente neste caso - andar aos saltos por este livro é um bocado perigoso! Boas leituras!

Cá para os meus lados, estou a reler o Histórias Extraordinárias, do Edgar Alan Poe - já há muitos anos que não pegava nestes contos, e não me lembrava de muita coisa. Estou a adorar! Twisted Evil
Back to top
_tita_

PostPosted: Tue Jul 07, 2009 8:28 pm    Post subject: Reply with quote

Nani, ainda bem q gostaste Very Happy
No entanto dou-te o mesmo conselho q a Paulex, não saltes capitulos no livro da Glória dos Traidores... pq o livro é genial, brutal, fabulástico... eu sei lá q mais... Very Happy

Os cap de Tyron são bons e é uma personagem fantástica... tb gosto mt de Jon, da Cat... gostava da Arya, mas nos 5º e 6º livro achei os cap algo maçadores e Sansa tb se começa a tornar interessante... e Jaime Very Happy
Mas os livros estão cheios de personagens interessantes, tais como Cersei, Mindinho, a Rainha dos Espinhos eheheh há tantos Very Happy

Sem dúvida umas das melhores séries, senão mesmo a melhor Very Happy
Back to top
Teark

PostPosted: Tue Jul 07, 2009 8:57 pm    Post subject: Reply with quote

Em busca do Carneiro Selvagem de Haruki Murakami, na minha opinião não é tão absorvente como Kafka à Beira Mar ou O Pássaro de Corda do mesmo autor, mas ainda assim é maravilhosa a forma como Murakami junta situações que podiam facilmente acontecer na vida real com elementos mais fantasiosos que agarram o leitor até à última página, sem causar uma sensações de estranheza, perante tal fusão!
Back to top
Kyia

PostPosted: Thu Jul 09, 2009 9:11 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!
Achei este tópico interessante, então vou meter a colher Very Happy

Neste momento estou a ler um romance muito soft da Susan Lewis. Chama-se Desaparecido e consiste numa história que nos vai envolvendo à medida que vamos lendo... Um desaparecimento que abala uma família completa e que, passados muitos anos, transforma a vida de terceiros num inferno. Misturam-se o desaparecimento de uma criança, com a loucura de um adulto, com infidelidade, mentiras, tentativas de suicído e paparazzi... Tudo em doses apetecíveis...

Desta autora, decobri primeiro o livro Um Amor Inesperado / French Affair, com algum receio de que se tratasse de um romance lamechas e básico, comecei a ler... mas apaixonei-me pela escrita dela... é fácil de ler, leve, mas com histórias que se entrelaçam e quando damos por nós estamos absorvidos por vários casos ao mesmo tempo... Com este, Desaparecido / Missing, acabei por me desapontar, no ínicio, pois achava muito repuxado ao primeiro, mas com o passar percebemos histórias diferentes, conteúdos e... basicamente pode enganar no princípio mas não tem nada a ver!

Ando virada para livros softs, daqueles bons de ler na hora de almoço nos dias de trabalho... e ultimamente dediquei-me a Susan Lewis, que nunca tinha ouvido falar (motivo: em português só existem estes 2 livros... o resto são originais que só encontramos à venda na net!).

E pronto... para já é isto =)

Até breve Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota

PostPosted: Tue Jul 14, 2009 12:11 pm    Post subject: Reply with quote

O Clube de Tricó de Sexta á Noite de Kate Jacobs

Sinopse

Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tentaconciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota. Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e dedicada a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James - o grande amor da sua vida - soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem...
Será pois, com grande surpresa que ela percebe que a sua loja se transformou num ponto de encontro. Com o pretexto de fazer tricó, mulheres extremamente diferentes entre si fazem uma pausa nas suas vidas atribuladas e partilham segredos, angústias e expectativas. Mas quando o impensável acontece, estas mulheres vão descobrir que o que criaram não é apenas um clube de tricó mas uma verdadeira irmandade.

Bem comecei a ler este livro completamente ás escuras, pois nem a sinopse tinha lido, e pensei que se calhar tinha feito mal, pois o mais certo era não gostar, mas logo nas primeiras páginas fiquei agarrada.
É uma história deliciosa, muito calma, muito relaxante, só o fim é que nos deixa decididamente sem fôlego e digo por mim muito espantada pois não esperava nada disto no final.
Quem está a pensar ler o livro pode ler sem medos pois vai deliciar-se com uma história maravilhosa, simplemente adorei.

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
toiota

PostPosted: Fri Jul 17, 2009 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

Se Me Pudesses Ver Agora de Cecelia Ahern

Sinopse

Elizabeth tem trinta e quatro anos e vive numa casa que ela adora e paga com o dinheiro que ganha no seu bem-sucedido negócio de designer de interiores. A vida não lhe foi fácil. Desde que a sua mãe se fartara precocemente do sossego idílico da adorável vila, cujo nome irlandês significa Vila dos Corações, e partira, deixando Elizabeth com o encargo de acabar de se criar a si própria, enquanto criava também a irmã, Saoirse, e cuidava do pai. Aos dezasseis anos Saoirse, um verdadeiro tornado ruivo, engravidara. E agora Elizabeth tem o pequeno Luke para criar, uma crinaça que Elizabeth teme que também venha a ser problemática, uma vez que tem um amigo imaginário. Mesmo assim Elizabeth controla tudo na perfeição. Mas agora que Ivan apareceu na sua vida, vai mudá-la de formas que ela nunca podia ter imaginado... Uma história romântica e comovente, um conto de fadas moderno, da autora de P.S. - Eu Amo-te.

Confesso que ao início deste livro achei a história um pouco bizarra, e pensei que ia ser mais um fartote como foi Um Lugar Chamado Aqui.
Mas estava errada, as primeiras páginas tenho de concordar são um pouco confusas e deixam duvidar da consistência da história, mas conforme se vai desenrolando a trama tudo se torna mais fácil e cativante.
Querendo ler mais para poder entender melhor o porquê do comportamento de tal personagem.
Com um final bastante surpreendente.
Recomendo, leitura agradável para passar um bom bocado.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Jul 21, 2009 9:43 am    Post subject: Reply with quote

O Ladrão da Tempestade de Chris Woolding

Sinopse

No meio de um vasto oceano, existe uma cidade -ilha chamada Orokos, onde nunca ninguém conseguiu sair. Orokos é um lugar governado pelo caos, que é fruto de um estranho fenónemo: as tempestades de probalidades. Estas tempestades têem o poder de alterar tudo à sua passagem, incluindo mudar as ruas de sítio ou transformar as pessoas em animais, de modo que nada é previsível, nada é estável, e a vida como as pessoas a conhecem pode modificar-se de um momento para o outro. Rail e Moa são dois jovens ladrões que há muito vivem com as consequências das tempestades - até que um dia ficam na posse de um artefacto antigo, pertencente a outra era, com um poder cobiçado por gente muito perigosa e que os conduzirá até ao segredo mais tenebroso de Orokos. Um mundo ficcional único, complexo e minuciosamente arquitectado que constitui uma poderosa mistura de thriller, ficção científica e fantasia e que deixará os leitores rendidos aos seus mistérios.

Acabei de o ler ontem e confesso que adorei.
É um pequeno livro mas com um grande conteúdo, é muito cativante e cheio de acção, quando se chega ao fim fica-se com pena de já ter acabado e quere-se mais.

Back to top
rui sousa

PostPosted: Tue Jul 21, 2009 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

«Varjak», de S.F Said, da Gailivro (estou a mais do meio do livro)

sinopse:Varjak é um gato azul da Mesopotâmia. Sempre viveu, com a sua família, no interior de uma casa isolada no cimo de uma colina. No entanto, a partir do momento em que o seu lar é tomado por um cavalheiro e dois ameaçadores gatos, Varjak é forçado a procurar ajuda na cidade. Graças ao seu antepassado Jalal, Varjak vence desafios e descobre terríveis segredos sobre os Desaparecidos. Mas será que ele consegue salvar a família?
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota

PostPosted: Tue Jul 28, 2009 12:33 pm    Post subject: Reply with quote

A Pantera das Nuvens de Kenneth Oppel

Sinopse

Ao cruzar as águas do Pacífico, Matt Cruse estava quase a acabar o seu turno de vigia, a bordo do esplendoroso Aurora, o dirigível que tinha sido a sua casa durante os últimos dois anos, quando avistou um balão de ar quentenum estado de quase total destruição.Corajosamente, recolheu o piloto moribundo. Antes de morrer, este homem fala-lhe de criaturas fantásticas que tinhaavistado a voar entre as nuvens, mas Matt atribui aquela inverosímil história ao estado terminal do piloto. No entanto, quando conhece Kate de Vries um ano mais tarde, as certezas de Matt vacilam perante a história que Kate lhe conta. A acção começa verdadeiramente quando o dirigível é assaltado por perigosos piratas do ar e a demanda dos dois heróis começa a desenrolar-se vertiginosamente, em aventuras impensáveis, num mundo fruto de uma poderosa imaginação. Oppel é um criador fabuloso, cuja energia mantém o leitor literalmente colada as páginas do seu romance.

Este livro é um espectáculo, confesso que o início pode ser um pouco confuso e desmoralizante, mas se der-mos uma oportunidade ao livro ele não nos vai desapontar.
Mais ou menos até meio do livro é tudo muito calmo com qualquer coisa pelo meio para quebrar a monotonia, mas depois do meio começa aventura a sério até ao fim do livro.
Faz lembrar livros do Júlio Verne, aconselho vivamente.

Back to top
toiota

PostPosted: Fri Jul 31, 2009 3:30 pm    Post subject: Reply with quote

Amar Depois de Amar-te de Fátima Lopes.

Sinopse

A vida sem amor parece não ter sentido. Todos precisamos de amar e ser amados. Mas se o amor nos traz momentos únicos de felicidade, também nos pode fazer sofrer. Um sofrimento que se instala no coração como um hóspede indesejado.

Amar Depois de Amar-te conta a história de Teresa, Carolina e Filipa. Três mulherescom vidas totalmente diferentes e uma atitude em comum: a busca da felicidade.

Na sua primeira incursão pelo mundo da escrita, Fátima Lopes inspirou-se em história reais de pessoas com quem se foi cruzando ao longo da vida e com as quais aprendeu que existem diferentes maneiras e formas de amar.

Há sofrimento,a paixão, o carinho, a alegria e a dor, a cumplicidade e o respeito, experiências boas e relações falhadas, escolhas e caminhos cruzados, mas principalmente e mais importantes: há o renascer. A possibilidade de reconstrução pessoal. De amar depois de amar.

Num discurso próximo e emotivo, Fátima Lopes mostra-nos a sua capacidade de ver a vida de uma forma positiva. Através destas histórias tão reais, mostra-nos que a vida e o amor nos dão sempre uma segunda oportunidade.

Se consideram má a escrita da Margarida Rebelo Pinto o melhor é não lerem este livro, pois se a escrita da Margarida é considerada light, este livro é very light.
Lê-se bem mas não é nada de especial.

Back to top
toiota

PostPosted: Thu Aug 06, 2009 12:40 pm    Post subject: Reply with quote

Iris & Ruby de Rosei Thomas

Sinopse

Na quente e poirenta cidade do Cairo vive Iris de 82 anos. A fragilidade e o esquecimento deixaram-na aos cuidados do seu criado, Mamdooh. Mas a sua casa sossegada e claustrofóbica no velho Cairo é subitamente agitada pela chegada da sua teimosa e obstinada neta Ruby. Fugindo de uma relação conflituosa com a família, ela parte de Inglaterra procurando encontrar consolo com a avó que não via há anos.

Um inesperado laço surge entre elas á medida que as duas se tornam confidentes. Ruby ajuda Iris a documentar a sua memória de um Cairo deslumbrante e cosmopolita na Segunda Guerra Mundial. Nesse tempo em que Iris entregou o coração ao seu único e verdadeiro amor, o enigmático Capitão Xan Molyneux, que perdeu numa guerra devastadora.

As consequências de o seu coração se partir ainda tão jovem acabam por influenciar toda a sua vida. E no passado de Iris reside a resposta para o futuro de Ruby. Esta necessidade de fazer as pazes com o passado vai conduzi-las ao perigoso deserto egípcio, onde esperam encontrar todas as respostas. Mas estarão preparadas para enfrentar o perigo que as aguarda?

Comecei a ler este livro completamente no escuro, nem a sinopse li, e não me desapontei.
A história é fantástica alternando entre o que se passa nos dias de hoje e nas recordações de Iris do tempo da Guerra.
Tem um fim bastante calmo comparado com os momnetos que o antecedem.
Embroa seja um livro grande não é maçador visto que a narrativa nos consegue prender desde o ínicio até ao fim.

Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri Aug 14, 2009 4:35 pm    Post subject: Reply with quote

Até agora, a minha lista de livros de Verão lidos é:
-uma aventura na falésia e em viagem
-os 7 e o fogo de vista (reli)
-Varjak
-O grande Jogo
-Fagin o judeu
-Batman ano um
-FoxTrot (todos)
-O feiticeiro de Oz

e a ler «o meu pé de laranja lima» e «Raul Solnado: a vida não se perdeu»
Stracciatella

PostPosted: Sat Aug 15, 2009 4:13 am    Post subject: Reply with quote

Lidos recentemente:

Espectacular! Dos melhores livros que li desde há um bom tempo, talvez por ser exactamente o tipo de leitura que mais me cativa.

Lido pela milionésina vez. Uma grande obra da qual nunca me canso e que faz amolecer qualquer coração de pedra.

Agora comecei este:

toiota

PostPosted: Sat Aug 15, 2009 12:06 pm    Post subject: Reply with quote

A Escriba de António Garrido

Sinopse

Alemanha, ano 799, Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado nomais absoluto segredo. Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade almã de Fulda, perdendo contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-senuma teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de António Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thirller apaixonante inspirado em factos reais.

Adorei este livro embora haja partes em que ache muito maçador, mas o enredo está escrito de uma maneira que não descansamos enquanto não sabemso que paepl têem os intervenientes.
Quando pensamos que já sabemos quem são os culpados há uma nova reviravolta na história que tudo vem complicar.
Muito empolgante não porque mas esperava um pouco mais era do fim, mas enfim.

Back to top
_tita_

PostPosted: Tue Aug 18, 2009 12:29 pm    Post subject: Reply with quote

Já não me lembro em que livro estava quando escrevi neste tópico a última vez Embarassed
No entanto, um dos últimos livros que li e que se enquadra bastante neste fórum foi Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.

Conhecia a história da Alice através dos desenhos animados da Disney, da série que dava na tv e alguns livros infantis que havia cá por casa.
Comprei o livro há relativamente pouco tempo e a minha mãe leu-o primeiro, no entanto, ela demorou algum tempo para o ler e no fim disse-me que era "secante".

Comecei o livro um pouco de pé atrás, mas li-o todo numa noite =)

À medida que ia lendo, na minha cabeça iam aparecendo as personagens do Disney: a Alice, o Coelho Branco, a Lagarta, O Gato que Ri, o Chapeleiro e a Lebre, a Rainha e o Rei de Copas.
Surpresa foi os gémeos Tweedle Dum e Tweedle Dee, com a história das ostras e o Humpty Dumpty só aparecerem no livro Alice do Outro Lado do Espelho.

A história é gira, mas achei alguns diálogos um bocadinho mais estranhos, mas não me posso esquecer que é um clássico infantil.
Back to top
toiota

PostPosted: Wed Aug 19, 2009 7:32 pm    Post subject: Reply with quote

Lliane de Jean-Louis Fetjaine

Sinopse

Sob o comando de um monge, uma colónia humana decide instalar-se na floresta de Éliande, a fim de aí serem construídas igrejas e aldeias. Os Elfos punem radicalmente esta intrusão e só o jovem Maheolas consegue escapar a esta investida. Contudo, este incidente revela-se o menor dos males, pois a partir desse momento os lobos negros, sedentos de sangue, semearão o terror por toda a parte.
A guerra é inevitável e as hordas Daquele-que-não-pode-ser-nomeado partem das Terras Negras, preparando-se para invadir a Terra e disseminar não só os Elfos como também os humanos e o povo do reino do rei Ker.
Mas no horizonte desponta ainda uma outra ameaça: a princesa Liana, uma jovem elfo que se entrega às aventuras e às provas que farão dela a rainha guerreira, mas também a mulher sedutora e extremamente arrojada, deixa-se enfeitiçar pelos encantos do jovem humano que os Elfos salvaram aquando do ataque dos lobos negros. E eis então que os seus destinos ficarão unidos para todo o sempre.

Confesso que comecei a ler este livro com altas expectativas, pois há já algum tempo que li a trilogia dos elfos, e na altura gostei bastante, mas este livro fica muito aquém dos da trilogia.
A principio é tudo muito confuso e enquanto a narrativa avança parece que fica tudo muito monótono, sempre os ataques durante todo o livro, sem praticamente mais nada a relatar.
E depois o fim deixa-nos sem saber como a história vai progredir e acho que se há o próximo volume, este nem sequer foi publicado.

Back to top
toiota

PostPosted: Wed Sep 02, 2009 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

Branco de Rosie Thomas

Sinopse

Para Sam MacGrath um encontro fugaz com uma jovem num voo turbulento, é o suficiente para lhe mudar a vida. Loucamente atraído por ela, cede ao seu impulso e decide segui-la até ao Nepal.

A jovem Finch Buchanan ingressa numa expedição aos Himalaias como médica, mas quando chega, reecontra um homem que nunca conseguiu esquecer.

Al Hood fez uma promessa á filha: se conquistar o pico desta montanha, deixará a escalada para sempre.

O Everest eleva-se sobre o grupo, lindo e silencioso. Contras as ameaças do clima e da altitude, ergue-se a paixão e a força de vontade. As relações intensas entre Finch, Al e Sam, começam a desenrolar-se... Perante tamanho desafio, as consequências podem ser trágicas.

Confesso que este livro foi-me bem dificil de ler não sei se por ter tantos termos técnicos se tratar de um tema que mim não me diz absolutamente nada.
Nem sei dizer porque não abandonei a leitura a meio.
Gostei basante do outro livro que li da mesma autora mas quanto a este não posso dizer o mesmo.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Sep 15, 2009 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

A Rapariga que Sabia Ler de Frances Hardinge

Sinopse

Depois de Mosca Mye "acidentalmente" pegar fogo ao moinho onde o tio a acolheu após a morte do pai, esta rapariga de doze anos não tem outra alternativa senão fugir da aldeia onde vive e ir em busca de outras oportunidades. Mas as coisas não vão correr exactamente como ela pensava. É que Mosca tem um dom bastante invulgar na sua comunidade, sabe ler, e esse facto mudará o seu rumo. Acompanhada por Sarraceno, o seu ganso de estimação, e Epónimo Clent, um vigarista que ajuda a libertar da prisão, Mosca vê-se a caminho de Mandelion, onde uma série de circunstâncias a conduzirão ao centro de uma intriga política sem precedentes... Entre espiões, contrabandistas e conspirações, Mosca só poderá confiar em si própria e nas suas habilidades para slavar a população de Mandelion. Uma história mágica sobre o poder inspirador dos livros para construir um mundo melhor.

Bem confesso que comecei a ler o livro que algumas expectativas, e nem todas saíram guradas.
O início do livro achei-o bastante confusso com uma introdução pouco clara, também houver certas partes que não percebi muito bem toda a trama que envolvia a política, mas como também tem de certo modo a ver com a Inglaterra no início dos séculos XIX e XX, história que não conheço muito bem, pode ser que seja então defeito meu.
No entanto está engraçada e com muita acção e intriga que nos fazem duvidar de quem estará realmente a ser verdadeiro até ao fim do livro, o qual tem um fim muito abrupto depois de toda aquela parte em que nada se resolve e que tudo gira em torno do mesmo, parecendo que nunca se irá descobrir o fio à meada.

Back to top
Paulex

PostPosted: Wed Sep 16, 2009 12:13 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de regressar a George R.R. Martin, com mais um volume das suas Crónicas, deste vez O Mar de Ferro. Estou a gostar de ler, mas para já é um livro bastante morno. Razz

Mas o livro que mais me marcou nos últimos tempos foi um calhamaço chamado Shantaram, de Gregory David Roberts, que comprei por feeling de leitora, e gostei imenso!

Shantaram é um romance baseado na vida do autor, Gregory David Roberts. Em 1978, por causa de seu vício em heroína, Roberts cometeu uma série de roubos e foi condenado a dezenove anos de prisão. Em julho de 1980, em plena luz do dia, ele conseguiu escapar da prisão de segurança máxima em Victoria, escapando para Bombaim, e vindo a ser, nos próximos dez anos, o homem mais procurado da Austrália.
Nas ruas imundas e fervilhantes de Bombaim aprendeu o valor da autêntica amizade com homens simples e alegres, como Prabaker, ou duros, violentos mas leais, como Abdullah. Conheceu também o prazer e o tormento de amar uma mulher excepcional. E sofreu o lado obscuro da vida com a mesma força: a tortura e o horror das prisões indianas; a traição e a morte dos que lhe eram queridos. Conquistou um lugar entre traficantes, contrabandistas e falsários, adoptou os seus códigos de honra e com eles criou laços.
Esta é a história real da transformação de um homem que atravessou todos os estádios do espírito e todas as provas do corpo, uma história comovente de um homem foragido que perdeu tudo - lar, família e alma - e voltou a encontrar sua humanidade enquanto vivia no limite selvagem da experiência. É também o relato de uma aventura incrível numa cidade ao mesmo tempo terrível e fascinante, em cujas ruas caóticas e apinhadas se escondem as verdades essenciais da vida.
Este livro notável pode ser lido como um grande e prolongado suspense, assim como uma meditação surpreendentemente bem escrita sobre a natureza do bem e do mal.

De um modo geral, adorei. Além de uma escrita agradável, por vezes extremamente bela, este livro tem de tudo: amor, crueldade, violência, beleza, pobreza e miséria extrema, religião, honra, ódio, traição, amizade e esperança – e mistura em doses certas momentos de humor com acontecimentos dramáticos, e/ou brutais. E que bem que ele descreve todos esses momentos!
Mas, para mim, o melhor de Shantaram, são as personagens, algumas delas absolutamente inesquecíveis. As que me marcaram menos foram, ironicamente, as mais importantes na vida do protagonista: Khader e Karla. Embora de importância vital para o romance, não mexeram comigo. E com toda aquela devoção de Lin (nome pelo qual passamos a identificar o protagonista), eles pareciam-me mais como ideais (de beleza, de sabedoria, de inteligência, de grandeza), do que “pessoas”. Os outros sempre me pareceram mais reais.
E não me posso esquecer de uma personagem importantíssima, a própria Bombaim! E a Índia, tão vibrante de vida e de cor, mas ao mesmo tempo tão marcada pela miséria humana. Tão cativante e envolvente quanto chocante. Tão surpreendente, com modos de vida tão exóticos aos nossos olhos ocidentais mas, ao mesmo tempo, uma cidade e um país tão humanamente semelhantes aos nossos Sem Bombaim, sem a índia e o seu povo, este livro não seria, de todo, o mesmo. Lin não seria o mesmo
Quanto a Lin, com tantas falhas e, ao mesmo tempo, tão fácil de se amar, é o perfeito herói. Apesar de, para mim, ser um pouco difícil de acreditar que alguém com o passado dele possa ser tão generoso, tão compassivo, amigável e até ingénuo como ele é. Wink
Mas a parte de Lin que realmente me comoveu foi a sua maneira de fazer amigos e ganhar a confiança das pessoas, o seu dom para se rodar de pessoas que ama e que o amam. E quase todas essas “pessoas” têm as suas fraquezas, e um lado negro bastante marcado, mas, aos olhos de Lin, é o seu lado mais brilhante que se faz sentir. E, estranhamente, ele faz-nos amar essas personagens: as prostitutas, os drogados, os assassinos, traficantes, corruptos e mafiosos, os pobres do bairro de lata a lutar pela sobrevivência, etc.

O grande senão do livro é, a meu ver, a sua extensão. Apesar da colecção de peripécias, é um romance que pretende ser filosófico, e as reflexões foram, a princípio, bem-vindas, até se tornarem, a meu ver, um pouco extensas e até repetitivas – era possível compreender a jornada interior de Lin e o seu significado sem se tornar tão maçador. Até os temas que a princípio me despoertaram alguma curiosidade, como as descrições dos negócios da Máfia e as conversas sobre religião filosofia e ciência, na verdade eram tão desenvolvidas que acabaram por me cansar. Wink
E há ainda outra coisa, que impede Shantaram de ser um livro perfeito, é que no meio de tantas aventuras, por vezes o Sr. Roberts não consegue deixar de cair no exagero, quer seja no dramatismo de algumas situações, quer seja na quantidade de intrigas que vai introduzindo na trama principal. O romance é inspirado nas suas vivências, e as personagens em pessoas reais. Aliás, dei por mim muitas vezes a questionar-me: "Será que estipo existe mesmo? Será que ele fez mesmo isto?" O autor já disse que muita coisa é inventada, daí o exagero que mencionei, mas admite que muitas coisas são reais - daí autenticidade que sentimos em algumas passagens - acredito, por exempo, que ele viveu o que descreve na prisão da Rua Arthur, dado pormenor e a emoção com que essa passagem é descrita.

Outra contrariedade acerca de Shantaram: vim a descobrir que vem aí uma continuação das peripécias de Lin, que se adivinham igualmente recheadas de drama e intrigas. Até posso estar enganada, e o próximo livro já não tenha as falhas do primeiro, mas a verdade é que vou partir para a sua leitura um pouco de pé atrás.
É que o “fogo” que me animou em grande parte da leitura de Shantaram já não será o mesmo.

Ah. é verdade! Como qualquer livro de sucesso que se preze, os direitos de autor foram comprados para uma adaptação ao cienema, estando previstos o Johnny Depp como protagonista e a Mira Nayr como realizadora. No entanto, a rodagem tem sido sucessivamente adiada e tão cedo o filme não verá a luz do dia. Se chegar a ver. A ver vamos.

(e eu a criticar o livro por ser extenso, e a escrever um post de quinhentos metros.. Embarassed )

.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 30, 31, 32  Next
Page 17 of 32

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum