Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Revistas de antigamente
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
frini



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 22
Location: Porto / Londres

PostPosted: Mon Aug 20, 2007 9:21 am    Post subject: Para esclarecer.. Reply with quote

Ora bem, eu também me lembro da revista "Amiguinho", que na verdade se chama "Nosso Amiguinho", e que é uma edição em Portugal de uma revista brasileira com o mesmo nome.

No site da edição brasileira ( http://www.nossoamiguinho.com.br/index.htm ) pode-se encontrar uma descrição da mesma:
"A revista Nosso Amiguinho tem mais de 50 anos e continua com o jeitinho infantil de sempre. Ela começou assim: uma edição especial da Revista Nosso Amiguinho apareceu timidamente em 1 de dezembro de 1952. Ela queria sentir se seria bem-vinda. Como ainda não tinha certeza, um segundo número especial foi lançado 15 dias depois, exatamente em 15 de dezembro de 1952.
O primeiro número oficial da revista saiu em julho de 1953.
Miguel J. Malty foi o primeiro editor oficial da revista.
A primeira carta de leitor foi publicada em outubro de 1953. Era das irmãs Gília e Noemi de Souza, de Bom Retiro, SC.
Em janeiro de 1970, começaram a aparecer desenhos do ilustrador Heber Pintos.
Em setembro de 1970, Nosso Amiguinho apresentou sua primeira capa desenhada.
Em 1972, os personagens que passaram a ser conhecidos como A Turma do Noguinho foram apresentados oficialmente aos leitores. Foi o Heber que participou da criação da nossa turminha, e mais o editor da revista, o Ivan Schmidt, e o responsável pela arte, Erlo Köhler.
Com o tempo, foram criados bonecos para se apresentar ao público. A primeira apresentação ao vivo dos bonecos da Turma do Nosso Amiguinho ocorreu na programação da Casa Aberta de 1988, diante de 12 mil pessoas.
Em fevereiro de 2000, a revista cresceu, mudando não apenas de tamanho, mas de formato, tornando-se mais colorida."

Uma pesquisa rápida no google devolveu a editora "Publicadora Servir, S. A." como a responsável em Portugal (pois na descrição do site no google aparece a referência às personagens da revista), no entanto não consigo abrir o site correspondente: http://www.pservir.pt/

Nova pesquisa rápida no google devolve notícias da Igreja Adventista do Sétimo Dia relacionadas com a "Publicadora Servir" no entanto são notícias de iniciativas conjuntas, não deixando claro que tenham algum tipo de afiliação.

Fiquem bem!
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 10:24 pm    Post subject: Reply with quote

Blue Angie, obrigado por teres postado essas publicidades! os meus pais viveram mais de 30 anos no Brasil, vão gostar de as rever Razz
E aquele leite moça...era tããão bom! Laughing A verdade é que o nome ficou lá no Brasil, e agora ao leite condensado chama-se sempre leite moça...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 10:33 pm    Post subject: Reply with quote

Era o Moça...hoje em dia é o Mocinha e Moça Fiesta
(vê este site: www.nestle.com.br/maisdivertido Wink)

Eu agora estou numa comunidade de trocas no LiveJournal.com e estou a trocar coisas que tenho por revistas e/ou objectos de 70's/80's/90's

Amanhã vou ter com a minha avó...pode ser que ela tenha algo de bom lá no baú no sótão (e mais revistas também Laughing)
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Tue Aug 21, 2007 10:44 pm    Post subject: Reply with quote

Às vezes apanho publicidades desses é nas revistas da Turma da Mónica Smile
Infelizmente n tenho revistas antigas... ficou tudo no Brasil, e as de cá (logo, posteriores a 94) os meus pais deitaram fora Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Paulo Alexandre Silva



Joined: 24 Apr 2006
Posts: 28
Location: Ponte de Lima

PostPosted: Fri Sep 07, 2007 6:07 pm    Post subject: Jornal do Incrível (e não do Insólito) Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
Desviando um pouco mas não radicalmente do tema, quem se recorda de um pasquim miserável de nome " Jornal do Insólito" em que as notícias eram "encontrado ser estranho metade homem metade crocodilo" com uma foto ilustrativa tipo fotomontagem de má qualidade (ainda não havia o Photoshop Laughing )... Havia cada notícia: Uma era assim: Homem que viveu experiência de quase-morte encontrou Hitler no inferno que por sinal é gelado. Depois havia outras relacionadas com fantasmas da II Guerra Mundial que tinham aparecido a familiares e muitas outras ,ou seja um rol de mentiras que nunca mais acabava. Alguém se lembra disto?

Este jornal não se chamava «Jornal do Insólito» mas sim «Jornal do Incrível». Quem quiser saber o que este jornal era e o que representava na imprensa portuguesa da altura, há alguns anos (pois já deixou de ser publicado) deve ler a revista de grande informação «Sábado», na sua edição desta semana (7 a 13 de Setembro de 2007), e ir à página 84, pois está lá publicada uma reportagem sobre este mesmo jornal, contendo depoimentos da filha do editor do jornal, que já faleceu há alguns anos, e referências ao trabalho que dava fazer todas as semanas um jornal desta natureza.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 1:44 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me do Insólito, davam a saga da mulher de quatro pernas. Que será feito dela? Laughing Deve ser um orçamento para a depilação!
Amiguinho tinha, a Audácia ainda recebo e continuarei a receber, gosto muito. Comprava a Super Jovem, adorava. Ainda tenho alguns posters e os cd's!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

E havia também uma revista muito apreciada pelos jovens da altura (anos 80) que era sobre musica, embora estrangeira (a revista), tinha uma grande divulgação em portugal: a Bravo.
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 10:51 pm    Post subject: Reply with quote

A BRAVO alemã... Laughing Laughing

Agora é a nossa BRAVO à portuga! Mas ultimamente não tem nada de BRAVO. Cada edição é só o mesmo de sempre...Zac Efron, High School Musical, Morangos...BRAVO ZERO seria apropriadamente o nome que lhe dava....

Eu tinha uma Audácia Agenda 1999-2000 e uma edição de Agosto-Setembro de 1999.

E do "Nosso Amigunho" tinha 2 revistas. Uma delas até estava "autografada" pela minha prof. Tinha ficado com as duas sem ela dar conta mas já foram embora Crying or Very sad Crying or Very sad

O que eu tinha também que amava muito era uma Revista Agenda do ano 2002 mas tinha imagens assim à moda antiga (tipos calendários colecionáveis) Uma imagem de uma rosa, meninos a brincar, as fotos eram lindas e com uma qualidade que era de amar mesmo. Até a capa, uma menina pequenina com um flor na mão a sorrir. Não sei onde que ela está (a última vez que a vi estava debaixo da minha cama)

Ah e também tinha uma revista do "Juvenil" edição de Novembro de 1987 com uma imagem de um Pierrot. "Roubei" na escola de frerias onde andei até ao 6º ano (2 anos) e gostei tanto do design e dos desenhos que troxe para casa. Como limpei os meus baús, já deitei-a fora Crying or Very sad Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Thu Oct 04, 2007 6:49 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui vão uns scans para relembrar as belíssimas TV guias de 1994-95...
(alguns grandes, outros pequenos Razz)

Os belos cupões dos programas da TV Cool




Quem não se lembra das tarjetas que saiam para quando nós gravávamos os filmes, colava-mos nas lombadas das VHS?




E das capas de alguns filmes (esta é do filme "O Meu Primeiro Beijo")




As notícias "Hollywoodescas"




Alguns anúncios...

O do "Zona +" apresentado por Carloz Cruz no Canal 1




A revista "Rua Sésamo" também da editora da TV Guia





Uma página da programação depois das 19:00 horas




Um pormenor das notícias do Cinema...o filme do "Pulp Fiction" com o tatuado do Bruce, e o filme que me arrependi de o ver no cinema...Rei Leão


_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 6:05 pm    Post subject: Reply with quote

Também recebia a revista Amiguinho Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 11:05 pm    Post subject: Reply with quote

eu tenho muitas revistas dos anos 70.. mas acho que é mais à base de decoração.. penso que algumas sejam francesas...
Back to top
View user's profile Send private message
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 5:31 pm    Post subject: Reply with quote

Imagens de revistas que encontrei (fotografei eu):





Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 6:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho a primeira Super Jovem nº 0 que mandaram por correio ao meu irmão. Era gratuita a primeira edição Very Happy
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 6:42 pm    Post subject: Reply with quote

eu com muita sorte tambem sou capaz de ter qualquer coisa.. há uma mala cá em casa com tralhas dessas.. Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Mon Jul 07, 2008 11:47 am    Post subject: Reply with quote

T-charn!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Encontrei num site um post dedicado às Crónicas Femininas

http://santa-nostalgia.blogspot.com/2008/04/crnica-feminina.html


E publicidade dos anos 70 e 80
(de referir os fogões bem 'belhinhos que havia na altura Laughing)

http://santa-nostalgia.blogspot.com/2006/12/publicidade-nostlgica-01.html
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Fri Jul 18, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

ah o mosquito... um amigo da minha mãe tinha os números todos, infelizmente emprestou-as a um amigo e nunca mais as viu Crying or Very sad
Lembro-me de ver um livro na casa desse amigo da minha mãe do 60.º aniversário do mosquito e da história da BD publicada em Portugal - volumes 1 e 2 e num desses volumes tinha uma história chamada «a viagem extraordinária do cão top» e achei muito engraçada, mais engraçado ainda eram as traduções que eles faziam com os personagens a falarem «ai jesus o meu amor» Laughing e hoje em dia é:«ó caramba a minha mulher»!!!
e outro dia fui a casa dum amigo meu e ele mostrou-me volumes encardenados do (adivinhem) JORNAL DO CUTO!!! e encontrei revistas da minha tia da «fagulha (essa não conhecia) e do «mundo de aventuras»
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Aug 15, 2008 11:14 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho aqui uma Crónica Feminina. De 84, se não estou em erro.
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Wed Aug 19, 2009 10:06 pm    Post subject: Revista Amiguinho Reply with quote


_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group