|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 11:31 am Post subject: |
|
|
Só mais uma achega acerca do almoço, eu não estou a ver movimentações dos codornizes do Sul em número suficiente que justifique uma debandada da passarada do nuorte rumo a terras lisboetas...
Até agora contamos com a Moranga, e a Tita não consegue confirmar... eu pela parte que me toca, lamento muito mas assim não brinco
Aos codornizes do Sul, os que não estiverem interessados em ir, por favor acheguem-se à frente, estou a ver que tão importante como contar as presenças, é contar as ausências certas.... talvez aí cheguemos a algum lado
Por mim, se não houver numero suficiente de participações do sul, não vejo lógica deslocar-se o pessoal do norte de propósito para um ajuntamento com pouca afluência, e como tal, a manter-se o silêncio acerca desta situação, proponho que o almoço comemorativo do 3º ano do tópico, se realize no dia da feira do brinquedo (dia 19), ali no Capa Negra ou no Convívio.
Não encarem esta sugestão como uma desconsideração para com a Moranguita, ou para com a Tita (cuja presença não está confirmada), mas como uma consideração pelos codornizes do norte que estariam dispostos a percorrer 317 km, e a incorrer aos respectivos gastos.
(eh pa... espero não ter sido demasiado bruta... se fui dêam-me um descontito por favor, não foi por mal )
Neste momento a lista de presenças / ausências (que achei melhor incluir), encontra-se da seguinte forma:
Lista de inscrições:
- Ana Abreu (anabreu) (Lisboa dia 12 ou Porto dia 19)
- António (Alguém)
- Paulo Ferreira (mistério)
- Carla Oliveira (Carla Oliveira)
- Sofia Guimarães ( kikinha ) (Lisboa dia 12)
Lista de incertezas:
- Patrícia Rodrigues (Tita)
Lista de ausências:
...pedia o favor de cada um a actualizar de acordo com as suas intenções, no respectivo tópico!
Last edited by anabreu on Wed Sep 02, 2009 1:47 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
Posted: Wed Sep 02, 2009 1:19 pm Post subject: |
|
|
Fogo, Ana
Que grande injustiça ( oh pró Calimero a fazer beicinho )
Já fiz a minha inscrição. Agora não batas mais, tá ???
Por mim pode ser made in Moranga's place ou tasca's. É indiferente.
Eu vou onde for a maioria. Ao Porto é que infelizmente não dá muito jeito. Não que não tivesse vontade....
Jokinhas
Fui
ass: kikinha _________________ www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 1:50 pm Post subject: |
|
|
| CBV's wrote: | | Já fiz a minha inscrição. Agora não batas mais, tá ??? |
Kikinha
...às vezes lá dá para se me escapar um xisquinho de "fogo pela benta"
deve faltar um parafuso numa junta qualquer, de forma a prevenir estes xiliques  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 2:30 pm Post subject: |
|
|
Tem lá calma, Ana !!! Eu ando a mudar de casa... mas já me vou inscrever
Por acaso, estou com a Ana... há imenso tempo que não vou à Feira da Ladra e se não aproveitar agora... acho que no Alentejo profundo não deve haver nada de livros usados... o meu voto vai para repetirmos o itinerário do ano passado...
Até logo |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 2:58 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | | Tem lá calma, Ana !!! |
poças.... devia estar mesmo possuída  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 4:17 pm Post subject: |
|
|
Vocês vejam a melhor maneira, como já se encontraram antes, sabem como correu. Eu ofereço o almoço à Moranga, bem se fosse em casa dela dava para levar daqui uma francesinha dentro de uma arca, assim também e finalmente comia a tão afamada francesa. Na Sexta pedia à minha mãe para fazer umas francesinhas e o molho e guardava uma para levar.
O amigo Óscar de Espanha já publicou a reportagem feita e colocou algumas fotos, deixo um repto, quem consegue descobrir alguns membros deste Fórum nessas fotos?
http://www.enidblyton.es/index.php?option=com_content&task=view&id=37&Itemid=27 |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Wed Sep 02, 2009 4:38 pm Post subject: |
|
|
XIÇA, que a sra moderadora é mesmo uma mulher do Norte....e das bravas
Eu, com muita pena minha telnho de me incluir na lista de ausências... tenho casório no dia 12 e baptizado no dia 13 (com p acho q fica melhor)....por isso ,para mim é impossível juntar-me a bocêzes....fica para a próxima (não se esqueçam de mim nessas deambulações pela feira da ladra).
Além disso, retirei da cábula o nº 18 e o nº21 do Petzi, que o Arreda me arranjou.
Jokas _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Wed Sep 02, 2009 5:50 pm Post subject: |
|
|
Boas!
Acabei de por a leitura do forum em dia (como não escreveram muito ultimamente até foi rápido =P)
Medvet, se quiseres já podes enviar os livrinhos que amanhã já estou de volta a Faro (e mesmo que não esteja a tempo inteiro em casa agora que os meus pais voltaram de férias há sempre alguém para receber o correio) não te esqueças de mandar o NIB por pm
Mistério, não me esqueci de fotografar os cartazes dos gelados da Olá, mas nestes últimos tempos não tenho tido morada fixa, tenho andado ao sabor dos espectáculos que tenho tido, e Faro então nem vê-lo... Vou tentar aproveitar as próximas duas semanas para dar uma volta à minha "tralha", isto se entretanto não for chamada para outro espectáculo...
Gostei da entrevista/reportagem de nuestro hermano,é sempre bom de confirmar que os escritos de Enid Blyton não têm fronteiras.
Mas, com que então, os encontros natalícios do MJ têm-se realizado nos últimos 23 anos?! Estou a ver que tenho perdido muitos
Codornizes, acrescento-me à lista de incertezas para o almoço de dia 12, porque estou na recta (acordo ortográfico? 'tou nem aí!) final da minha tese de mestrado e dependo do andar da coisa, para decidir se vou ou não...
Mas se me permitem dar a minha opinião, agrada-me a ideia de ir à feira da ladra, só lá fui quando era pequena e nem me lembro bem de como era.
Quanto ao prego... Só concordo se houver na ementa algo que não tenha carne eheh
Se bem que Moranga's place parece-me muito boa ideia também (teriamos de nos lembrar de não levar tanta comida como no encontro de Natal, caso contrário arriscamo-nos a uma participação especial no próximo capítulo de Os Cinco Ficam Clinicamente Obesos ). |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 5:51 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Tem lá calma, Ana !!! Eu ando a mudar de casa... mas já me vou inscrever
Por acaso, estou com a Ana... há imenso tempo que não vou à Feira da Ladra e se não aproveitar agora... acho que no Alentejo profundo não deve haver nada de livros usados... o meu voto vai para repetirmos o itinerário do ano passado...
Até logo |
No Alentejo profundo tambem ha feiras, eu estarei na feira de Estremoz no proximo Sabado.
Quanto ao almoço em principio não posso ir é que a minha carrinha avariou e o arranjo foram muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos euros e para compensar tenho de ir fazer feira em Leiria ou Estremoz no dia 12 .
No entanto gostava de dizer uma coisa em relação ao almoço. Tentem chegar cedinho à feira pois as coisas ainda não estão escolhidas e depois quem sabe talvez ainda dê tempo para irem almoçar à moranguita . Em todo o caso eu estive ontem na feira e tudo quanto era juvenil ficou um pouco rapado hehehehe |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Sep 02, 2009 6:51 pm Post subject: |
|
|
| Teark wrote: | Gostei da entrevista/reportagem de nuestro hermano,é sempre bom de confirmar que os escritos de Enid Blyton não têm fronteiras.
Mas, com que então, os encontros natalícios do MJ têm-se realizado nos últimos 23 anos?! Estou a ver que tenho perdido muitos  |
Desde a mais tenra idade que andamos nestas vidas...
Por outro lado, descobri agora que só há feira do brinquedo uma vez por ano... oh dilema atroz, não sei o vou fazer ao Tuela das outras vezes!
Mas também achei interessante a entrevista, embora os espanhóis tenham tido o mau hábito de conservar os títulos "multiuso" que povoam os Cinco e os Sete... |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Wed Sep 02, 2009 8:41 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Vocês vejam a melhor maneira, como já se encontraram antes, sabem como correu. Eu ofereço o almoço à Moranga, bem se fosse em casa dela dava para levar daqui uma francesinha dentro de uma arca, assim também e finalmente comia a tão afamada francesa. Na Sexta pedia à minha mãe para fazer umas francesinhas e o molho e guardava uma para levar. |
A isto respondi no tópico do almoço.
Eu assim à primeira vista só vejo um - aquele castanho, com pescoço que estica e cabeça grande ... ai não, esse é o ET
Está bem engraçado o sítio do Óscar. É uma boa maneira de ver a Enid por outros olhos e outra cultura. |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Sep 02, 2009 10:15 pm Post subject: |
|
|
*aiiii* que eu ainda não actualizei a cábula... mas bocêzes gatafunhem as vossas à unha, até eu a actualizar está bem? (agora só 6ª sorry ) |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Sep 03, 2009 3:40 am Post subject: |
|
|
Miguel e tu é um dos que aparece na fotografia, olha vê melhor.
Realmente já vos conheço há 23 anos e parece que ainda foi ontem, imaginem.
Em elação ao nosso amigo Óscar, conheci-o este ano no Enid Blyton day e na altura disse-me que em Agosto passava pelo Porto e assim foi, estive para marcar um encontro com quem quisesse aparecer, mas como foi tudo muito em cima do joelho, eu com trabalho no fim de semana e tudo mais, ficou para uma próxima oportunidade. O engraçado da história é que em Maio quando o conheci, ao falar com ele disse que era de Portugal ao que ele me respondeu:
- Conheço um site em Portugal que tem muita coisa sobre Blyton inclusivé um Fórum onde tem muita participação, chama-se Mistério Juvenil. - ao que eu respondi,
- Fui eu que criei o site já há uns 8 anos e o Fòrum surgiu em 2005
O rapaz ficou para morrer, nem imaginam a festa que fez e a quantidade de informação que ele sabia a nosso respeito, ai fui eu que nem acreditei, como é possível, como realmente a internet nos torna mais chegados.
Depois falei nos nossos 2 encontros assim como os do Tuela e o que foi organizado pelos CBV's, ele e a namorada durante uns 10 segundo conversaram assim num espanhol mais complicado de se perceber e disse-me que gostariam imenso de este Natal participar e vir propositadamente de Madrid para conviver connosco.
O Óscar é realizador de cinema e está em negociações com a Chorion (detentora dos direitos de Blyton) para adaptar um dos livros dos Cinco num filme em espanhol, se não estou em erro é em português "Os Cinco no Lago Negro".
Ana penso que já saiu o livro 57 da colecção Agatha christie da Asa, vou ver se consigo saber o título. No leilões.net tem lá alguns a 4 euros e tal. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Thu Sep 03, 2009 9:49 am Post subject: |
|
|
MUITOS PARABÉNS ANOCAS!!!!
UM DIA SUPER MEGA HIPER FELIZ
|
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Thu Sep 03, 2009 10:22 am Post subject: |
|
|
E agora sobre o almoço (se aqui não for o sítio certo, Anocas, sff muda o post )
Antes de mais, não achei o post da Ana, nada bruto, mas é como dizem "as obras não são para meninos, são para "homes" " E eu agora estou em obra
E concordo q caso a maioria seja do norte, q o almoço seja do Porto, pois julgo que é bastante razoável.
Sinceramente, se o almoço for no sul, preferia que fosse em Lisboa, com a ida à feira e para quem dos arredores de Lisboa, é o mais central e com mais transportes públicos. Indo para casa da Moranga (agradeço a disponibilidade dela), mas teria q se ir de carro, e como no meu caso irei de transportes, seria melhor mesmo em Lisboa.
E tb preferia comidinha de prato e não um prego... pois entre comer um prego e comer a comidinha da mamã (q agora é só ao fds), prefiro a da mamã Pq isto de se estar deslocada é mt diferente e exige uma gestão de tempo e prioridades diferente
(por agora fico-me por aqui, pois tenho mt trabalho aind apela frente ) |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Thu Sep 03, 2009 10:36 am Post subject: |
|
|
 |
|
| Back to top |
|
 |
toiota

Joined: 14 Jan 2009 Posts: 279 Location: Casal Do Marco- Seixal
|
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Thu Sep 03, 2009 1:54 pm Post subject: |
|
|
PARABÉNS ANA,
QUE SEJA MAIS UM ANITO MUITO FELIZ _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Sep 03, 2009 2:03 pm Post subject: |
|
|
Esta codorniz agradece do fundo do coração os vossos parabéns
bicadinhas carinhosas, (depois volto!) |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|