Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Biblioteca do Escuteiro Mirim

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Wed Nov 01, 2006 11:04 pm    Post subject: Biblioteca do Escuteiro Mirim Reply with quote

Alguém se lembra da colecção de livros do Manual dos Escuteiros Mirins?
Eram uns livros de capa grossa, onde vinham diversas actividades, histórias, truques de magia e muito mais coisas que nos deixavam maravilhados!
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Thu Nov 02, 2006 6:27 pm    Post subject: Reply with quote

Ya eu lembro-me, um primo meu tinha uma carrada de livros desses.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 30, 2006 12:05 pm    Post subject: Reply with quote

Não eram uns que as lombadas todas juntas criavam um desenho? Se eram eu lembro-me de ter adorado isso, e de ter tido alguns volumes... hoje em dia não sei o que é feito deles Sad

Vi uma colecção completa na semana passada no Inatel de S. Pedro do Sul ( que é o antigo palácio da raínha D. Amélia), estava fechada numa estante da biblioteca... apatecía-me ter pedido para abrir e folhear os livros novamente, mas não tive tempo...

Será que ainda se consegue encontrar isso? Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Wed Jan 31, 2007 10:48 am    Post subject: Reply with quote

na "feira do livro" que decorre até 4 de Fevereiro no Mercado Ferreira Borges no Porto há lá muitos a 2€.

Foi uma colecção que nunca me desertou interesse...
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Feb 01, 2007 10:50 am    Post subject: Reply with quote

Tenho que lá iiiirrrrr!!! Tinha muitos? Smile

Obrigada pela dica!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Thu Feb 01, 2007 1:23 pm    Post subject: Reply with quote

Ana,

Tinha bastantes. Havia em 2 sítios: num só tinha 2 livros a 2,50€, mas noutro havia bastantes (praí uns 10 diferentes) a 2€.

Boas compras
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 11:37 am    Post subject: Reply with quote

Há cerca de 3 semanas atrás fui eu à feira da vandoma, aqui no Porto, e só levava 10 Euros... achei que ía chegar, porque geralmente nunca encontro lá muit coisa que me interesse (o que é pena)... Mal cheguei à feira, quase logo no início, deparei-me comum sr que tinha prai uns 11 ou 12 livros desta "Biblioteca do Escuteiro Mirim" (que era como na realidade esta colecção se chamava... e não "manual..."). Perguntei o preço, era 1 € o livro... e eu pensei "caraças... não queria deixar já aqui o dinheiro todo que trouxe"... E fui visitar o resto da feira... aquilo ainda é grande, e tem muita coisa, então ainda demorei bastante...

Quando já tinha acabado de dar a volta, e de fazer algumas compras, volto a passar no mesmo vendedor, e ainda lá estavam os livros... bem... já só tinha 8 euros, perguntei-lhe se mos vendia por esse preço. O homem disse-me que o mínimo que podia fazer ao conjunto, era 10 Euros Sad E eu ok... saí da feira sempre a pensar naquilo, então resolvi averiguar se havia algum Multibanco ali perto... Lá me explicaram onde ficava, ainda era um esticãozinho, mas lá fui.

Levantei o dinheiro, e voltei à feira, fui direitinha ao homem... e não é que os livros já não estavam lá? Evil or Very Mad Fiquei furiosa comigo mesma Sad Porque raio não pedi ao homem para mos guardar? Sad

E assim se me escapou por entre os dedos (literalmente), mais de metade desta colecção Sad

...e prontos... quando metouma coisa na cabeça, sou mesmo casmurra, então tinha porque tinha que encontrar esta colecção:

- Vi a colecção completa para venda aqui: http://www.bdportugal.info/Comics/Shop/ix1.html?Disney=2403 mas a 3,50 cada livro Exclamation Sei que eram completamente novos, sem sinal de uso... mas fogo... contas feitas, a colecção ficava por 70 Euros Shocked Era demais... Sad

Continuei à procura, e vi no novo site da Avelar Machado (http://alfarrabistaavelarmachado.com.pt/loja/product_info.php?products_id=160331), a colecção quase completa (a faltar o nr 20), à venda por 35,70 € - metade do preço... ainda pensei, pensei... mas não resisti, e acabei por encomendar Smile Depois comprei só o nr 20 no site da BdPortugal, para ficar com a colecção completa, e agora estou à espera que cheguem as minhas encomendas.... *ufa* que aventura!!! Rolling Eyes

Acho sinceramente que fiz um bom negócio Smile Ficou-me a colecção completa por menos de 2€ o livro...



Mais um capítulo que posso encerrar nesta minha saga das colecções! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

Recordo-me de quando foi lançado o número 1, fiquei muito triste e passo a explicar:
Com os primeiros números era oferecida uma estante em plástico para acondicionar a colecção, mas eu pensava que essa estante era oferecida por completo logo na compra do primeiro e andei 15 dias a juntar os tostões que podia, tostões porque na altura ainda se dizia 10 tostões a um escudo e vinte e cinco tostões a 2$50, quando lá consegui o dinheiro comprei o número um e para surpresa minha só vinha a primeira parte da estante, como a colecção era cara para o meu bolso, fiquei-me por esse.

Recordo-me de ter a minha colecção de bandas desenhadas Disney e fazer as trocas de leitura com colegas, era engraçado porque eram feitas por igual, por exemplo, emprestava 10 livros com capa 5 sem capa e dois Disneys especiais, o colega trocava exactamente com a mesma moeda, e nunca esqueciamos de na primeira página assinar o nosso nome, não fosse o livro ir parar a outras mãos o que por vezes acontecia.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 2:15 pm    Post subject: Reply with quote

Eu nunca fiz trocas com ninguém Embarassed ...

Mas lembro-me perfeitamente da estante de que falas Smile Era de plástico vermelha, e no 1º numero, só entregaram uma das laterais Confused Tinha a silhueta do mickey recortada no plástico e eu aproveitava isso como stencial Laughing

Mas também nunca cheguei a acabar a colecção, acho que só me fiquei pelos 1ºs numeros, não sei porquê, pois era a minha mãe que me comprava essas coisas... e com o passar dos anos, fui perdendo rasto a esses livros e a tantas outras coisas, saí agora estar a tentar reconstruir muitas colecções Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 4:06 pm    Post subject: Reply with quote

Os livros das trocas, depois de lidos, eram devolvidos ao dono, claro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 8:57 am    Post subject: Re: Manual dos Escuteiros Mirins Reply with quote

Humberto Morais wrote:
Alguém se lembra da colecção de livros do Manual dos Escuteiros Mirins?
Eram uns livros de capa grossa, onde vinham diversas actividades, histórias, truques de magia e muito mais coisas que nos deixavam maravilhados!



Destes tenho apenas 3 e tenho 2 do Prof. Pardal.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
mlopo



Joined: 17 Apr 2006
Posts: 31

PostPosted: Sat Oct 13, 2007 10:49 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho a coleção toda e do tempo em que os meus pais foram comprando e ainda em criança fui lendo aquilo tudo. Acho que agora não lhe tiraria o real proveito.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Jun 10, 2008 2:37 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Recordo-me de quando foi lançado o número 1, fiquei muito triste e passo a explicar:
Com os primeiros números era oferecida uma estante em plástico para acondicionar a colecção, mas eu pensava que essa estante era oferecida por completo logo na compra do primeiro e andei 15 dias a juntar os tostões que podia, tostões porque na altura ainda se dizia 10 tostões a um escudo e vinte e cinco tostões a 2$50, quando lá consegui o dinheiro comprei o número um e para surpresa minha só vinha a primeira parte da estante, como a colecção era cara para o meu bolso, fiquei-me por esse.


Bem, finalmente e passados estes anos consigo ter toda a colecção e com a particularidade de ter com a estante original.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Tue Sep 15, 2009 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

só de pensar que ao mudar de casa perdi alguns destes livros até doi a alma.... Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group