Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Chupa Chups + Hélice

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 10:53 pm    Post subject: Chupa Chups + Hélice Reply with quote

Alguém se lembra daquelas hélices que eram oferecidas com os Chupa Chups, em que se em encaixada a dita no pauzinho do chupa (dps de comido) e se esfregava as mãos para que rodásse rapidamente e levantásse vôo? Very Happy Era lindo!!! Lembro-me que comprava os chupas com uma moeda de 25 escudos, que existia na altura, só por causa de ter um pauzinho para por na hélice Smile Estava sempre a fazer aquilo voar para cima dos móveis e dps lá tinha eu de ir chatear o meu irmão mais velho para o conseguir reaver Razz

E já agora... alguém se lembra também de uns chupa-chupas que davam para fazer música quando se soprava pelo pauzinho? Conforme se puxa o pauzinho, o som era mais grave ou agudo, claro Smile

E ainda me lembro de outros, mas acho que esses eram mesmo da Chupa Chups, que tinha um acessório que era a Hello Kitty com um cestinho e uma bola levezinha. Tinhamos que soprar por um lado para manter a bola no ar. Parecia quase magia Wink

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Apr 18, 2006 11:20 am    Post subject: Reply with quote

Fenomenais esses chupas, adorava o da Hello Kitty... e ainda tenho duas bonequinhas guardadas.
Claro, o cesto e a bola há muito que os perdi!
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 5:10 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me do da bola, tínhamos que a manter no ar. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Apr 24, 2006 11:21 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me dos três tipos! Agora apenas nos dão uma pastilhazinha, isto se tiveres sorte! Shocked
Back to top
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 12:41 am    Post subject: Reply with quote

xi do que me fizeram lembrar é isso mesmo era dos chupas que me lembro da kitty com lacinho que se mudava e tudo e tinha-mos de acertar com a bolinha no cesto com o sopro =) lindooooooooooooooooooooo isso merecia foto =) havia em vermelho e azul ;p

he he os putos não sabem o que perdem...
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 6:08 am    Post subject: Reply with quote

adorava as bolas e cestos da kitty, tentei varias vezes por 3 cestos uns em cima dos outros e tentar levar a bola ao ultimo lol
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Mar 16, 2007 3:40 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho a kitty, o cesto vermelho e branco é capaz de andar algures na zona destinada a esses souvenirs... a bola (acho q azul ou branca) era mto fragil (ja se foi há milénios!).
As helices tive plo menos 2 uma amarela e otra verde. Tlz tb reste alguma (ou ambas)... Seja como for, nunca me adaptei bem àquilo. Nao tinha paciencia p a subtileza q akela bolinha exigia, e as helices saiam disparadas p qq lado, por cima de moveis, contra a cara do pessoal, p dentro do prato de comida,... p qq sitio! Aliás estas helices nao sei bem onde sairam... pq lembro-me q houveram diversas promoçoes de helices em diferentes marcas e tipos de produtos.
Tipo em chocolate em pó....

Tb tenho um tubinho q apita (diria eu) parecido ao q del7in mencionou. Mas nao era um pauzinho de chupa-chups! Era de um gelado que havia então... Plo menos o q eu me lembro de ter...a cor era vermelho. E aquilo nao dava p "fazer música"...só MTO MTO barulho... tavam sempre a esconder-me akilo pq ninguém aguentava cmgo Twisted Evil Pior q este pauzinho só um outro tubo, mais pequeno e um pco mais largo, q servia p se colocar na boca de um balao cheio e deixar o balao esvaziar fazendo um sonido estridente q até a mim me agoirava. Plo menos eu só o usava desta forma... nao sei se tinha otra aplicação... Mas adorava vir por tras e subitamente pôr akilo ao pé do ouvido de alguém... Rolling Eyes (eu matava se qq um pirralho me fizesse iso hoje a mim! Rolling Eyes )

Enfim,...
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 12:51 pm    Post subject: Re: Chupa Chups + Hélice Reply with quote

del7im wrote:
Alguém se lembra daquelas hélices que eram oferecidas com os Chupa Chups, em que se em encaixada a dita no pauzinho do chupa (dps de comido) e se esfregava as mãos para que rodásse rapidamente e levantásse vôo? Very Happy Era lindo!!! Lembro-me que comprava os chupas com uma moeda de 25 escudos, que existia na altura, só por causa de ter um pauzinho para por na hélice Smile Estava sempre a fazer aquilo voar para cima dos móveis e dps lá tinha eu de ir chatear o meu irmão mais velho para o conseguir reaver Razz


[[Bye!]]


Eram uns conjuntos que vinham numas pequenas embalagens de cartão, traziam os chupas (e/ou pastilhas ?!), as hélices e penso mais uns cromos, autocolantes ou assim...

Mais tarde apareceram uns conjuntos semelhantes mas com umas mini-pistolas de mola que disparavam um pequeno projéctil.
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 2:07 pm    Post subject: Reply with quote

Xiii, o k me fizeram recordar Very Happy
lembro-me dos k apitam e dos da kitty... não sei se terei ainda alguma kitty guardada Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 12:48 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro pois e dos chupas apitos também!
Back to top
View user's profile Send private message
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Tue Apr 29, 2008 10:38 pm    Post subject: Reply with quote

eu tenho uma hello kitty dessas aqui comigo, acabei de tirar uma foto a ela, mas nao tenho como a por aqui. Confused
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 10:09 am    Post subject: Reply with quote

>.>



Vê-se mto bem! Cool mas cá vai... a kitty ate fica mais fotogenica assim, tremendo de medo Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 11:21 am    Post subject: Reply with quote

é igual à minha! lol falta-lhe o lacinho tambem! Cool
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

o lacinho!??! Shocked

...realmente eu sabia que ela tinha uma coisinha mais... mas nem sabia que era um lacinho! Rolling Eyes Ja nao se usa lacinhos hoje! Nao ía permitir à minha kitty tar fora de moda Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Wed Apr 30, 2008 2:13 pm    Post subject: Reply with quote

usam-se lacinhos sim, mas depende dos lacinhos, e onde estão aplicados Laughing mas ha lacinhos que vejo hoje em dia NA MODA lol e nao gosto.. acho uma piroseira pegada.. mas há uns discretos e giros!
Back to top
View user's profile Send private message
xram



Joined: 13 Mar 2009
Posts: 17
Location: Viana do Castelo

PostPosted: Thu Dec 17, 2009 3:53 pm    Post subject: Reply with quote

nao me lembro das helices Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Dec 20, 2009 5:03 pm    Post subject: Reply with quote

De hélices lembro-me eu, mas deviam ser maiores e saíam num leite achocolatado qualquer, na segunda metade dos anos '80.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Dec 21, 2009 7:20 pm    Post subject: Reply with quote

Pois...
stek wrote:
Aliás estas helices nao sei bem onde sairam... pq lembro-me q houveram diversas promoçoes de helices em diferentes marcas e tipos de produtos.
Tipo em chocolate em pó....


Hélices diferentes tamanhos e de diferentes proveniências, já o tinha dito Cool
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Dec 26, 2009 2:19 am    Post subject: Reply with quote

Essas hélices saíram também no Nesquick Cereais em azul.
Ainda hei-de ter algumas.... algures Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group