Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Flores para Crianças

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 2:11 am    Post subject: Flores para Crianças Reply with quote

Alguém se lembra deste livro que mais não era do que uma compilação de lengalengas , jogos , adivinhas , curiosidades , etc? Só havia um exemplar na biblioteca local logo podem imaginar o " assédio" ao livro! Uma loucura! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 4:03 am    Post subject: Reply with quote

Sim, tenho aqui algures, tem imensas ideias!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 7:10 am    Post subject: Reply with quote

A sério? Então por favor , Lino, coloca alguma foto do livro cá! Há imenso tempo que não o vejo. Tanto era o "assédio" que um dia desapareceu da biblioteca para sempre! Talvez um leitor mais fervoroso. Laughing O autor não era um tal de Fernando qualquer coisa?
Back to top
View user's profile Send private message
Fenix



Joined: 07 Dec 2006
Posts: 7
Location: Faro

PostPosted: Thu Feb 01, 2007 12:53 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tive esse livro...Adorava-o!! Tinha anedotas, provérbios, histórias, músicas, lengalengas, enfim o tempo passava num instante.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Sat Feb 03, 2007 5:57 pm    Post subject: Reply with quote

Para todos os saudosos desta colecção Laughing trinta e tal edições ! Nada mau!




Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 7:15 pm    Post subject: Reply with quote

[quote="PortoSanto1979"] Para todos os saudosos desta colecção Laughing trinta e tal edições ! Nada mau! [\quote]

Eu tenho ambos.
E nao me parece de estranhar o numero de ediçoes.
Ha mto livro q por ai vejo c ediçoes recentes q eu tive as 1as. ou os meus irmaos. E ha alguns q nem percebo pq vendem! Mas o numero de ediçoes ja vai mto mto alto. Seja como for nao é o caso destas 2 obras q ate eram interessantes p a idade q tinha entao. Apesar de leitura nao ser o meu!..
Grande esforço e desgosto dos meus pais (sobretudo mae) pq nenhum de nós gostou alguma vez de ler ou sentiu a paixao da leitura q ela tanto tentou transmitir e levar-nos a descobrir...

Ora p pensar (pq acho curioso..fora enganos se nao acharem...):
Na 4ª ediçao do Novas Flores datado de abril de 83 é possivel ver q o Flores p crianças ja ia na 14ª ediçao!
Qdo nem 2 anos antes (em 1981) ía apenas na 9.ª ediçao.
Passados mais de 20 anos...nao sei de q ano será essa 32ª ediçao. Mas se for recente é pq a coisa deixou de vender ao mesmo ritmo.
Pq ao ritmo dos 80 (5 ediçoes cada 2 anos) essa 32.ª ediçao teria de ser de 1990 certito.
Aliás nao consigo precisar a ediçao agora de momento, mas em 1988 isso era tao usado como prenda (sobretudo o Novas Flores) q era comum receberem 2 ou mais iguais! E terem de ir trocar...ou oferecer eles a outra criança q ainda nao tivesse ou tivesse a fazer anos em breve.
Back to top
View user's profile Send private message
amfonseca2006



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 87
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 4:21 pm    Post subject: Reply with quote

Não tenho a certeza, mas tenho cá em casa todos os livros dessa colecção. O primeiro, coitadito: está todo estragado e riscado! LOL
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 2:01 am    Post subject: Reply with quote

Tenho dois livros dessa colecção, e estão religiosamente guardados, eram dos meus favoritos! Razz
E agora que vi este tópico deu-me uma vontade ENORME de ir lá buscá-los..... Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 7:34 pm    Post subject: Reply with quote

amfonseca2006 wrote:
Não tenho a certeza, mas tenho cá em casa todos os livros dessa colecção. O primeiro, coitadito: está todo estragado e riscado! LOL


Eu tenho um lema, q imagino (alias sei q) nao será mto partilhado na prática quotidiana, as coisas sao p usar. Os seres vivos é q se têm de estimar e amar. Diz-se mas nao se age mto em conformidade.

Nao me faz a minima impressao ter resto de brinquedos semi-funcionais ou restos de livros q ainda dao p ler mas q estao nitidamente usados... seja isso riscados, capa descolada, folhas dobradas,...
O meu 1o livro deste tb está caotico! O segundo tá um pco melhor, o q só indica o valor q dei a um e a outro foi desigual. O 2º era demasiado parecido ao 1o, lgo o 1o teve mto mais a minha atençao e o 2o foi mais p a estante.

Nao sou apologista de se estragar por estragar. Alias se ainda tenho tanta coisa em relativo bom estado explica a ideia.
Mas isso de comprar livros e brinquedos p crianças e esperar q fiquem recordaçoes impecáveis p a posteridade... Depois nao ha posteriadade pq a dada altura joga-se fora ou vende-se pq nao temos nenhum afecto em especial por esses objectos.
Back to top
View user's profile Send private message
jc81



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 32
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 11:26 am    Post subject: Reply with quote

Tenho o "Novas flores para crianças".

Lembro-me que ia passar férias a Viana e, como a minha tia trabalha na biblioteca de lá, ia muitas vezes com ela. Passava a vida a ler esse livro. Gostava especialmente das anedotas e das adivinhas.

Até sei algumas anedotas de cor. Não sei se o texto era exactamente este, mas era do género:

- Chispe é com X ou com CH?
- Lá em casa é sempre com feijão branco.

- Mãe, onde puseste o açúcar?
- Está na lata que diz "arroz", para enganar as formigas.

Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Julieta



Joined: 06 Feb 2009
Posts: 1

PostPosted: Sun Feb 08, 2009 12:13 pm    Post subject: FLORES PARA CRIANÇAS de Fernando Cardoso Reply with quote

Só hoje descobri este site que considero muito interessante. E descobri também que várias pessoas falaram sobre os livros "Flores para Crianças" e " Novas Flores para Crianças" e que, tal como eu, os adoraram na sua infância e juventude. Mais tarde, li o "Novissímas Flores para Crianças" e muitas outras obras do mesmo autor que também muito apreciei como "Ninguém e o Pássaro Azul" , Os Dois Príncipes, Passeio a Marte, O Tani, O Convite do Gato das Botas , David no País dos Dinossauros e, mais recentemente, porque tive a sorte de descobrir o blog do escritor Fernando Cardoso, li os seus livros de poesia, Meu Campo Verde, Amo Logo Existo e o Ciclo da Vida, e de teatro , Bocage Ele Mesmo! , O Diálogo com o Principezinho, Alunos Inteligentes e Bendito Apagão. E como acho que devo partilhar convosco o blog do escritor aí vai: http://fcardoso.blogs.sapo.pt
Julieta
Back to top
View user's profile Send private message
Gi



Joined: 01 Jun 2006
Posts: 57
Location: Vialonga

PostPosted: Fri Feb 05, 2010 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

e ainda se encontra à venda na net Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group