Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Marionetas a cantar Opera

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Old guy

PostPosted: Sat Nov 07, 2009 2:59 am    Post subject: Marionetas a cantar Opera Reply with quote

Em finais dos anos 80, ao final das manhãs de Sábado, eram emitidos episódios desta série aqui:

http://www.answers.com/topic/the-maestro-s-company-vol-1

Alguém se lembra dela e consegue excertos no Youtube?
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon

PostPosted: Sat Nov 07, 2009 1:01 pm    Post subject: Reply with quote

Uma série autraliana bem divertida e didática! Relembro-a com um carinho especial. Foi onde eu percebi que a ópera servia para contar uma história, e me explicou as que havia em muitas obras conhecidas.

Uma série que, sem dúvida, mereceria uma reposição.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Jacplo79

PostPosted: Sun Nov 15, 2009 2:35 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente desta série!! Só não me lembrava do nome, o que me deixava mto limitado, sempre que procurava por qq tipo de referência à mesma, por isso mto obrigado Old Guy Very Happy!!! Só é pena que não haja nada no Youtube, nem em nenhum lado. Adorava rever algumas cenas desta série!!
Uma das cenas que me ficaram na memória, foi qd os dois miudos, que estavam a jogar à bola na rua, chutam a bola para longe e esta cai num buraco. Qd eles entram no buraco, encontram um teatro escondido, onde os actores e cantores de ópera são marionetas!!!
Back to top
gildo

PostPosted: Tue Nov 24, 2009 3:13 am    Post subject: Reply with quote

Confesso que já me tinha esquecido desta série, apesar de a ter visto e de até ter achado interessante (recordo-me, por exemplo, que havia um guarda um bocado "sinistro" que de vez em quando fazia a patrulha do teatro e do qual os bonecos fugiam por se encontrarem clandestinos). Realmente, é pena não se encontrar nada no YouTube. O que eu encontrei foi a abertura de outra série com marionetas que passava, salvo erro, durante as tardes de quinta-feira, no espaço "Brinca Brincando" da RTP1, e que se chamava "The Ghost of Faffner Hall". Era uma série educativa produzida pelo célebre Jim Henson que procura transmitir os conhecimentos básicos sobre música.

http://muppet.wikia.com/index.php?title=The_Ghost_of_Faffner_Hall

http://www.youtube.com/watch?v=lCaEe_GX4oE

Ainda sobre séries com marionetas, há algumas das quais lembro-me de certas cenas mas não o suficiente para as poder identificar. Vou dar alguns exemplos, na esperança que alguém as reconheça:

- Uma era sobre cavaleiros que viviam no espaço. Dava aos sábados de manhã, bem cedo e era falada em português.

- Outra dava também aos sábados de manhã (não tão cedo como a anterior), e só me lembro que havia uma bola de cristal e que era falada, julgo eu, em italiano.

- Uma outra era sobre personagens que viviam numa boca, tais como as amígdalas, um dentinho bebé e uma personagem tipo "Indiana Jones". Dava todos os dias à tarde, no espaço "Brinca Brincando" e era falada em português. Essencialmente, procurava transmitir os conhecimentos básicos sobre higiene oral.

Todas elas passavam na RTP1.
Back to top
plumgirl

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 7:56 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava essa série´, mas não tinha ideia de como se chamava! E olhem que já pesquisei, para trás e para a frente, por todas as palavras chave que me lembrava...ainda bem que abriram este tópico. Algumas marionetas eram feias mas a série era mesmo gira, pelo menos para mim que adoro ópera...

Também gostava de me recordar dessa série dos dentes, mas não me lembro do nome.
Sei que a música começava " a história que eu vou contar fala da saúde em 1º lugar"

gostava especialmente de uma boneca-vilã, de cabelo preto, comprido...queria uma igual!
Back to top
rapaz21

PostPosted: Fri Feb 19, 2010 5:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me dessa série do dentinho bebé. Lembro-me de ter gravado isso, mas acho que perdi. Penso que essa série é portuguesa.

Tambem gostava muito de ver os Cavaleiros dos Espaço, é uma série canadiana.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Feb 21, 2010 10:22 am    Post subject: Reply with quote

gildo wrote:
- Uma era sobre cavaleiros que viviam no espaço. Dava aos sábados de manhã, bem cedo e era falada em português.

rapaz21 wrote:

Eu lembrei-me foi do Ulisses31...
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Tue Feb 23, 2010 3:40 pm    Post subject: Reply with quote

Eram mesmo feias e a falarem parecia que tinham os maxilares soltos e iam cair a qualquer momento.
Não gostava muito desta animação,nem daquela que no genérico final aparecia algo do género como o jogo do galo.
Back to top
gildo

PostPosted: Tue Mar 02, 2010 10:08 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
gildo wrote:

rapaz21 wrote:

Eu lembrei-me foi do Ulisses31...

Será que queriam dizer "Cavaleiros das estrelas" ("Saber Rider and the Star Sheriffs" na versão americana) em vez de "Cavaleiros do espaço"? É que nem esta série nem o Ulisses 31 são com marionetas. Além disso, os cavaleiros a que me refiro não são desse género, são do género que havia na idade Média, com uma espécie de armadura que também era fato espacial. De qualquer modo, parece que não fui o único a lembrar-me desta série. Ora vejam...

http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=2404

Infelizmente, também aqui ninguém soube o nome da série... Sad

Quanto à série em que no genérico final aparecia o jogo do galo, essa era uma das minhas preferidas na altura em que passou e chamava-se Brigada Falcão ou, na versão original, Terrahawks (também está referida no tópico acima). Lembro-me que às vezes, nesse jogo do galo, os cubos faziam batota e ganhavam às esferas (os ZERO's) empurrando-as e passando a ocupar a sua posição! Twisted Evil
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Tue Mar 02, 2010 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

É verdade,tive de ir à procura disso...
cá está a batota de que tu falas Smile

http://www.youtube.com/watch?v=Ep32YEVoWQg&feature=related

E aquela Zelda era mêmo muita feia!
Back to top
Cylon

PostPosted: Thu Mar 04, 2010 12:35 am    Post subject: Reply with quote

Peço desculpa, desde já por ter chamado o Ulisses31 aqui à baila! Não reparei que se referiam a séries com marionetas!

Mas felizmente que este tópico me tirou uma grande dúvida que eu tinha: descobri qual era o nome da série "Terrahawks". Lembro-me de a ver no "Brinca Brincando", às Sextas-Feiras, pelas 18 horas.
Back to top
plumgirl

PostPosted: Sun Mar 07, 2010 1:07 am    Post subject: Reply with quote

Quote:

Aqui está, em inglês...chama-se Space Nights. Era muito engraçada!

http://www.youtube.com/watch?v=zJzFByHAcf8&feature=related
Back to top
gildo

PostPosted: Tue Mar 09, 2010 10:45 pm    Post subject: Reply with quote

É isso mesmo, plumgirl! E, afinal, o rapaz21 também tinha razão, eram os "Cavaleiros do espaço". Simplesmente, como ao pesquisar na Internet por "Cavaleiros do espaço" apenas encontrei uma referência à série "Saber Rider and the Star Sheriffs" (que, ao que parece, cá em Portugal ficou conhecida por "Cavaleiros das estrelas"), pensei que era esta a série a que ele se estava a referir. De resto, mesmo ao pesquisar pelo título em inglês ("Space Knights") há pouca informação sobre esta série, nem pude confirmar se é mesmo canadiana ou não, mas admito que seja.

Cylon wrote:
Mas felizmente que este tópico me tirou uma grande dúvida que eu tinha: descobri qual era o nome da série "Terrahawks". Lembro-me de a ver no "Brinca Brincando", às Sextas-Feiras, pelas 18 horas.

Cylon, deves andar um bocado distraído. Wink Neste tópico que eu referi acima, http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=2404, já tinha sido mencionado o nome da série Terrahawks em português, e que dava às sextas-feiras no "Brinca Brincando", em 1988, tendo repetido mais tarde às segundas-feiras, ao início da tarde. E tu próprio chegaste a agradecer por esta informação...

ricardo calado wrote:
E aquela Zelda era mêmo muita feia!

Quanto ao facto de a Zelda ser mesmo muita feia... digamos que os monstros que por vezes apareciam não eram melhores. Ora vejam:

http://www.fab1.net/t-hawks/meet-zm.htm Shocked
Back to top
plumgirl

PostPosted: Tue Mar 09, 2010 11:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha um certo medo da Zelda...sempre que a via o meu coração dava um baque! Série muito estranha!
Ui!

Os monstros metem medo ao susto...especialmente o Moid e o Lord Tempo. já não me lembrava. Nunca tive medo de grande coisa depois de crescida e não admira - passei a infancia exposta a carantonhas destas!
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Mar 21, 2010 12:40 am    Post subject: Reply with quote

gildo wrote:
Cylon, deves andar um bocado distraído.

Distraído, eu? Não, que ideia... Laughing

Desculpa lá, esqueci-me completamente, de facto, que já havia descoberto o nome da série.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum