Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

 
Fábrica de Chocolates Imperial

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

misterio
Administrador


Registrado em: 17 Out 2005
Mensagens: 2825
Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Seg Mar 29, 2010 2:20 pm    Assunto: Fábrica de Chocolates Imperial Responder com Citação

Estive a dar uma vista de olhos nesta secção alimentar e muitos são os produtos referenciados que são produzidos e comercializados pela Imperial, desde as tão afamadas Bom-Bokas até aos chocolates que saiam nos furas. Fazem também referência aos produtos da Regina, marca nacional que em 2000 foi adquirida pela Imperial.
E o que me leva hoje a falar desta fábrica de chocolates? Perguntam vocês.

É que hoje ao fim de mais de 30 anos concretizei um pequeno sonho de criança, visitar uma fábrica de chocolate, pois é este vosso amigo hoje andou todo babado em volta de máquinas que não paravam de produzir chocolate, desde a matéria prima até à embalagem final.

Começou cedo a visita, depois de equipados com batas e toucas lá começou a visita pelas instalações da a fábrica, pensava que ia encontrar super-modernas máquinas de produção de chocolate, mas para meu encanto e satisfação, a maquinaria usada é provavelmente a mesma que há 50 anos atrás, que apesar de tudo continua a produzir um bom chocolate e seus derivados.

Da pasta de cacau, pode-se ver os produtos finais que naquele momento estavam a produzir, tabletes de chocolate negro para o Pingo Doce e pintarolas, estas pode-se ver como se faz a moldagem e a colocação do açúcar e o corante que lhe dá a cor, assim como as misturam para ficarem sortidas e a sua embalagem. Também estavam a embalar pequenas tabletes de chocolate Regina, assim como amêndoas de chocolates desta marca. A torrefacção da amêndoa também é feita no local.
Não imaginava é que o local fosse tão quente e ruidoso, os funcionários operam as máquinas e materiais com protecção nos ouvidos.
Foram quarenta doces minutos em que somos transportados para um imaginário de criança em que gostariamos de ser donos ou de ter um pai que tivesse uma fábrica de chocolate. No fim fomos presenteados com um cabaz cheio de coisas boas.

Estou a ponderar uma possível visita à fábrica com os amigos do MJ, o que acham?

Com grande simpatia a visita guiada foi condicionada a algumas fotografias, pois como é de compreender o segredo é a alma do negócio, mas aqui ficam algumas que me autorizaram a tirar:




Pasta de cacau prensada


Forma para moldar o Pai Natal



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum