Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Colecção Viagens no Tempo

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Sep 11, 2006 1:02 pm    Post subject: Colecção Viagens no Tempo Reply with quote

Alguém lê ou leu estes livros da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada sobre os episódios mais marcantes da nossa história?? Viagem ao Tempo dos Castelos, Visita à Corte do Rei D. Dinis...
Eu gosto destes livros porque, ao longo das histórias fictícias, aprende-se história pelo meio! Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Sep 11, 2006 10:45 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda não li nenhum Embarassed mas vou começar em breve...

É que nunca gostei muito da colecção "Uma aventura" quando era criança... não sei bem porquê mas não gostava... até que precisei de fazer um trabalho para a faculdade sobre "Uma aventura" e lá fiz um esforço... depois de bem os analisar (era esse o pressuposto do trabalho Sad ) lá reparei que eram bem interessantes... a anabreu lá me deu um empurrãozito com a colecção "Viagens no tempo" e um dia destes lá começo eu... a viajar no tempo!
É que ensinar História aos miúdos não é fácil e detesto ver a cara enfadonha que fazem quando se fala no assunto... e estes livros assentam que nem uma luva Smile são óptimos!!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 12:58 am    Post subject: Reply with quote

Força, o que me diz mais é o Na Corte do Rei D. Dinis, precisamente por ter uma parte passada em Coimbra e eu conseguir ter uma imagem da descrição do que os personagens vêm na chegada a esta zona. O bosque, o rio...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 1:17 pm    Post subject: Reply with quote

Acredito que sim... estas autoras têm a "facilidade" de nos transportar para um local apenas com um simples comentário sobre ele... acontece o mesmo na obra "Uma aventura na terra e no mar"! A descrição que é feita das salinas, das praias de Aveiro, do Museu... é espectacular! E sobretudo muito real!!

Com poucos euros quem é que se pode queixar de não conhecer Portugal?? Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Oct 13, 2006 3:17 pm    Post subject: Reply with quote

Eu li adorava, até tive uma fase em que andei meia apaixonada por um personagem de um destes livros Embarassed
Eram muito bons e instrutivos.
Back to top
View user's profile Send private message
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Sun Oct 15, 2006 6:46 pm    Post subject: Reply with quote

Li alguns. Aquele de que me lembro melhor é o do Terramoto 1755. Sei que li mais alguns, mas não me consigo lembrar quais...
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 16, 2006 9:50 am    Post subject: Reply with quote

Eu estou a tentar fazer essa colecção, mas ainda só tenho 8 volumes de 15. Não cheguei a ler todos na minha adolescência, no máximo só li 3, mas o que mais adorei, e o que me levou a tentar concluir a colecção agora, foi O Ano da Peste Negra. Genial!

Só vou ler novamente os livros quando os tiver todos, para o fazer de "rajada", e sei que vou adorar Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Oct 16, 2006 11:58 am    Post subject: Reply with quote

O Ano da Peste Negra é interessante, sim senhor. E o primeiro idem aspas, ganha-e uma ideia da vida na altura da independência...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Sun Oct 22, 2006 6:29 pm    Post subject: Reply with quote

Ohh!! Tb li o Ano da Peste Negra!!!
Back to top
View user's profile Send private message
prometheus31



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 46
Location: Portugal

PostPosted: Sat Nov 28, 2009 6:23 pm    Post subject: Reply with quote

O meu favorito é O Dia do Terramoto, li e reli montes de vezes!
_________________
--
http://enciclopediadecromos.blogspot.com
https://www.facebook.com/enciclopediadecromos
http://cine31.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Tue Mar 30, 2010 3:58 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
É que nunca gostei muito da colecção "Uma aventura" quando era criança... não sei bem porquê mas não gostava...


Eu nunca achei piada à colecção Uma Aventura (sempre preferi o Triângulo Jota) e ADORO as Viagens no Tempo! Tenho todos!
Além de ter o sonho de poder "passar férias" noutras épocas, acho que as histórias são muitíssimo bem encadeadas e expressivas. Aconselho vivamente, até porque graças aos anexos no final aprendem-se muitos detalhes históricos interessantes.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group