Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Capitão Haddock, Professor Girassol e os Dupondt

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> TINTIM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 11:27 am    Post subject: Capitão Haddock, Professor Girassol e os Dupondt Reply with quote

«Com mil milhões de mil macacos» e «Marinheiros de água doce» são duas das citações mais conhecidas do capitão Haddock.
E o professor Girassol, sempre surdo e que confundia tudo.
E os Dupondt, sempre a dizer «Direi mesmo mais» e também por esta cena
-Não se preocupe, capitão, Mudos e bico calado é a nossa divisa - dizia Dupont.
-Direi mesmo mais, budos e mico calado é a vossa dinisa- dizia Dupond Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 3:20 pm    Post subject: Reply with quote

Os irmãos Dupond e Dupont são das minhas personagens de BD preferidas. Eu que, tendo os livros todos do Tintin, nunca gostei por aí além das suas aventuras.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 12:52 am    Post subject: Reply with quote

Hoje a fazer zapping, passei pelos desenhos animados e estava a dar a Viagem à Lua... espectáculo!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Dec 25, 2007 2:31 am    Post subject: Reply with quote

Por acaso é coisa que não gosto, e até evito ver, porque acho que a banda desenhada tem uma acção e um ritmo que são adulterados nos desenhos animados.
Especialmente no tintin que é a minha BD favorita.

Já a realização das histórias em filme com personagens reais (como ultimamente no Asterix) parece-me mais conseguida.

Sei que o tintin já teve duas histórias (inéditas em BD) em filme com personagens reais.
Mas não tive oportunidade de ver

Alguém viu?
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Dec 26, 2007 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Esses dois filmes também não vi, mas confesso que como apaixonado pelo Tintin que sou adoro as séries, a que actualmente conhecemos é a versão mais recente de 1991 porque antes dessa havia uma outra em que era seriada (1962) e dava na RTP (ver genérico no site do MJ) e durava uns 4 a 5 minutos cada episódio. Existiram outras que poderei futuramente colocar aqui alguns excertos que consegui em tempos gravar do canal arte, que durante 24horas foram exclusivas a documentários e filmes do Tintin, consegui gravar umas 3 horas. Mas na minha opinião a versão mais bem conseguida foram os filmes para cinema em desenho animado o "Tintin no Lago dos Tubarões" (1972), "O Templo do Sol"(1969) e "O Caso Tournesol", o primeiro cheguei a ver com um irmão no Cine-teatro Rivoli no Porto.

Aconselho a lerem a biografia de Hergé que saiu em Outubro/Novembro passado. Uma edição Verbo.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Feb 05, 2008 2:51 am    Post subject: Reply with quote

A personagem que mais gosto do Tintin é o capitão Haddock. É ele a par dos Duponts que coloca humor na série/livros
Acho que a CastaFiore dava uma boa mulher para ele Laughing

Engraçado como pelas faces e expressões das personagens desenhadas se distinga se estão do lado "bom" ou "mau" Smile
Também tenho os livros todos, metade capa dura e a outra das edições do público.


Editado: corrigido um erro de português.
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!


Last edited by Popeye on Mon Apr 19, 2010 2:51 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Apr 12, 2010 6:57 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
A personagem que mais gosto do Tintin é o capitão Haddock. É ele a par dos Duponts que coloca humor na série/livros
Acho que a CastaFiore dava uma bom mulher para ele Laughing


Por acaso devia ser giro se eles casassem. Very Happy
Quanto aos livros, tenho a colecção quase toda mas em francês. Comprei-os quando ainda existia a Librairie Française em Lisboa, perto do saldanha. Agora é uma loja de artigos chineses.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> TINTIM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group