Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Capitão Haddock, Professor Girassol e os Dupondt

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : TINTIM
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

rui sousa

Local/Origem: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

MensagemColocada: Dom Set 09, 2007 11:27 am    Assunto: Capitão Haddock, Professor Girassol e os Dupondt Responder com Citação

«Com mil milhões de mil macacos» e «Marinheiros de água doce» são duas das citações mais conhecidas do capitão Haddock.
E o professor Girassol, sempre surdo e que confundia tudo.
E os Dupondt, sempre a dizer «Direi mesmo mais» e também por esta cena
-Não se preocupe, capitão, Mudos e bico calado é a nossa divisa - dizia Dupont.
-Direi mesmo mais, budos e mico calado é a vossa dinisa- dizia Dupond Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Sérgio

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Set 09, 2007 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Os irmãos Dupond e Dupont são das minhas personagens de BD preferidas. Eu que, tendo os livros todos do Tintin, nunca gostei por aí além das suas aventuras.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sex Set 14, 2007 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje a fazer zapping, passei pelos desenhos animados e estava a dar a Viagem à Lua... espectáculo!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Ter Dez 25, 2007 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

Por acaso é coisa que não gosto, e até evito ver, porque acho que a banda desenhada tem uma acção e um ritmo que são adulterados nos desenhos animados.
Especialmente no tintin que é a minha BD favorita.

Já a realização das histórias em filme com personagens reais (como ultimamente no Asterix) parece-me mais conseguida.

Sei que o tintin já teve duas histórias (inéditas em BD) em filme com personagens reais.
Mas não tive oportunidade de ver

Alguém viu?

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qua Dez 26, 2007 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Esses dois filmes também não vi, mas confesso que como apaixonado pelo Tintin que sou adoro as séries, a que actualmente conhecemos é a versão mais recente de 1991 porque antes dessa havia uma outra em que era seriada (1962) e dava na RTP (ver genérico no site do MJ) e durava uns 4 a 5 minutos cada episódio. Existiram outras que poderei futuramente colocar aqui alguns excertos que consegui em tempos gravar do canal arte, que durante 24horas foram exclusivas a documentários e filmes do Tintin, consegui gravar umas 3 horas. Mas na minha opinião a versão mais bem conseguida foram os filmes para cinema em desenho animado o "Tintin no Lago dos Tubarões" (1972), "O Templo do Sol"(1969) e "O Caso Tournesol", o primeiro cheguei a ver com um irmão no Cine-teatro Rivoli no Porto.

Aconselho a lerem a biografia de Hergé que saiu em Outubro/Novembro passado. Uma edição Verbo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Popeye

Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

MensagemColocada: Ter Fev 05, 2008 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

A personagem que mais gosto do Tintin é o capitão Haddock. É ele a par dos Duponts que coloca humor na série/livros
Acho que a CastaFiore dava uma boa mulher para ele Laughing

Engraçado como pelas faces e expressões das personagens desenhadas se distinga se estão do lado "bom" ou "mau" Smile
Também tenho os livros todos, metade capa dura e a outra das edições do público.

Editado: corrigido um erro de português.

Editado pela última vez por Popeye em Seg Abr 19, 2010 2:51 pm, num total de 1 vez

bonecadeporcelana

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Abr 12, 2010 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Popeye escreveu:
A personagem que mais gosto do Tintin é o capitão Haddock. É ele a par dos Duponts que coloca humor na série/livros
Acho que a CastaFiore dava uma bom mulher para ele Laughing

Por acaso devia ser giro se eles casassem. Very Happy
Quanto aos livros, tenho a colecção quase toda mas em francês. Comprei-os quando ainda existia a Librairie Française em Lisboa, perto do saldanha. Agora é uma loja de artigos chineses.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : TINTIM Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens