Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Carecas

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 2:05 pm    Post subject: Carecas Reply with quote

Alguém teve um careca?
Eram uns bébés muito giros. O meu chamava-se Zézinho Embarassed e acho que ainda o tenho algures
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Apr 18, 2006 2:16 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive dois, uma menina, e um menino.

O menino também se chamava Zezinho... Laughing

A menina, eu chamava-lhe Celi, tinha um carrapito de cabelo muito pequenino no meio da cabeça, com um lacito de cetim. E tinha briquinhos.. umas bolitas pequeninas prateadas. O vestido é branco, mas eu costumava vesti-la com as minhas roupas de bebé. Chegou a estar vestida com o meu vestido de baptizado Very Happy Ai estas lembranças Very Happy

Quando as minhas irmãs nasceram e passados uns anos, chamavam a essa careca Cincinha ( não sei porquê), mas no tempo delas já brincavam com os Nenucos Smile
Back to top
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Thu Apr 20, 2006 11:33 am    Post subject: O meu careca Reply with quote

Lembro-me de andar meses a desejar ter um careca. (Quando apareceram eram caríssimos). Eu devia ter cerca de 6/7 anos, porque tenho fotos com esse boneco em que estou desdentada. Quando o recebi ,pelo Natal, ia morrendo Shocked . Assim que abro o papel e percebo o que é fiquei estática, com as lágrimas nos olhos e muito encarnada: não estava mesmo nada à espera de o receber! A minha avó ficou seriamente preocupada com a minha reacção, pensou que me ia dar uma coisinha má. Eh, eh! E depois recebi ainda uns extras: roupinhas e fraldas a sério! O meu era completamente careca e chamava-se Pedro. Só tinha os braços, pernas e cabeça rígidos, o corpo era mole, em tecido (foi mesmo dos primeiros modelos a aparecerem por cá) e acho que era de fabrico Espanhol. Lembro-me de lhe por loção para bebé, da Johnson's) na cara e ficava a cheirar mesmo bem. Laughing Ainda está guardado em casa dos meus pais. Wink
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Sun May 14, 2006 1:15 am    Post subject: Reply with quote

Tambem tive um careca Rolling Eyes
Recebi o meu num Natal que fui passar ao Alentejo e foi com muito sacrificio q o meu pai veio carregado com ele de Espanha,ainda a fronteira estava fechada. Como lá era muito mais barato,foi assim q o meu pai me consegiu oferecer um.
São coisas que nunca me hei-de esquecer...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Jul 29, 2006 11:51 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tive um careca, era a "menina" Smile tinha os olhos castanhos, era meia morena (comparativamente com o menino, que a minha prima tinha, e que era muito branquinho e tinha olhos azuis), tinha também as orelhas furadas claro Smile

Fazíamos brincadeiras intermináveis com eles... eu e a minha prima moravamos na mesma casa, eu lembro-me que andava na escola primária, e tinha aulas das 8.30 às 13h, e então de manhã quem "tomava conta" dos bonecos, era a minha prima, e à tarde era eu (porque ela estudava no horário da tarde). Tinhamos comida de plástico (e também de borracha, porque na altura fazíamos colecção de borrachas com cheiro, e havia de todos os formatos e feitios!!), e fazíamos refeiçõe para os bonecos e tudo... tomavamos conta deles como se fossem verdadeiros Smile tinhamos montanhas de roupas de bébé, e fazíamos muitas mudas de roupa Very Happy Durou séculos esta brincadeira como podem imaginar! Porque nesta brincadeira, adicionalmente "trabalhávamos" claro! Vendíamos e compravamos os alimentos, eramos secretarias.... O dinheiro que usávamos acho que era de um monopólio antigo Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Aug 03, 2006 4:06 pm    Post subject: Reply with quote

Isso é que foi um estágio para a vida real!

Tive dois chorões - um era o Zézinho, tinha um mecanismo que quando tirava a chucha, esperneava e chorava (que depois se avariou...) Mas era pequeno.
Mais tarde ofereceram-me outro chorão, era maior, tinha os olhos azuis mas não fazia nada a não ser fechar os olhos quando estava deitado. Esse era o Luizinho.
Não sei o porquê destes nomes, acho até que foi a minha avó que os baptizou assim.
Ainda os tenho guardados no sotão, com dois babygrows - um meu e outro da minha irmã...
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Sep 17, 2006 2:05 pm    Post subject: Reply with quote

pois eu detestava-os! e torturava-os quando ia a casa das minhas primas! eu era um diabinho, desenhava bigodes barbas, palas e cicatrizes. tb fazia penteados malucos e deixava-os sempre em poses ridiculas! Very Happy enfim... pode-se dizer q tudo o q fiz tb era brincar, embora explorasse o lado mais rebelde.
como castigo aposto que daqui a uns bons anos tb vou ficar careca! Very Happy
Back to top
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:10 pm    Post subject: Reply with quote

Uma amiga da minha mãe ofereceu-me um careca (tb conhecido por bebe chorão?). Tinha o corpo mole e só as pernas, braços e cabeça eram de plástico ou borracha. O meu supostamente devia ser rapaz porque não tinha carrapicho nem brincos, não me lembro como se chamava mas lembro-me que decidi que era rapariga e pronto, a minha mãe comprou um babygrow cor de rosa para eu lhe vestir. Eu não era muito de brincar com bonecos mas lembro-me de gostar muito do careca Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 2:22 am    Post subject: Reply with quote

Un chorao e um careca! O careca tem de ir para o hospital das bonecas ele esta a perder a cabeça Sad
O chorao esta em casa da minha mae e a minha filha adora puchar-lhe os cabelos Wink
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 9:32 am    Post subject: Reply with quote

Eu tive um chorão que tinha uma coisa nas costas, que quando o viravamos ele fazia um som de chorar, ou seja para ele chorar tinha que o virar e estava sempre naquela posição de braços meio levantados, para dormir. As minhas irmãs é que tiveram desses carecas um rapaz e uma rapariga.
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 1:44 am    Post subject: Reply with quote

eu tive um careca Very Happy
era giro de se ver a minha pessoa pequena, com um boneco daquele tamanho Laughing
tinha o corpo mole e os braços, cabeça e pernas em material mais duro. era de pele clara e tinha olhos azuis. apesar de me parecer um rapaz, teimei que se havia de chamar Beatriz Isabel Confused vá se lá saber porquê... para ninguém se enganar no nome, escrevi-lho no pulso e tudo, mas a minha letra ainda não era muito perfeita e portanto pouco se entendia.
vestia-lhe roupas minhas de bebé, punha-lhe fraldas em tecido com um grande alfinete de dama, tinha um carrinho para o passear.
foi actor numa peça da escola (menino Jesus) e um colega meu degolou-o Crying or Very sad mas a minha mãe, que é uma habilidosa colocou-lhe a cabeça de novo Very Happy
hoje.. coitado... está guardado no sótão..
Back to top
View user's profile Send private message
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Tue Jun 29, 2010 3:07 pm    Post subject: Careca Reply with quote

Eu tambem tive uma, era como dizia na babete "tiernecita", carrapito com fitinha de cetem, briquinhos na orelas, o proprio material tinha um agradavel cheirinho... se tirava a chupeta, mexia a cabeça e dizia " mamã...mamã....buáaaaaaaaaaaa", lembrome q o meu pai a trouxe !"as escondidas" de espanha!! Eram tão caras q nunca a pedi. Mas fiquei simplesmente atonita qd a recebi no natal.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group