Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Creme da Nivea
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat May 29, 2010 11:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive uma bola azul da Nivea, até ao dia em que, de tanto soprar nela para a encher... puf! Acho que ainda para lá tenho o que resta dela!

Miguel Freire wrote:
Não te esqueças que na altura o buraco de ozono ainda estava tapadito.

Esse famoso buraco, que neste momento perdeu a atenção para o das contas públicas, deve ter começado a abrir no início dos anos '80, Miguel. 1986/1987 foi para aí o ano em que apareceram na comunicação social os primeiros alertas dos cientistas - lembro-me de andar na preparatória e falar-se disso.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat May 29, 2010 11:42 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire escreveu:
Não te esqueças que na altura o buraco de ozono ainda estava tapadito.



O que aconteceu é que o que estava "tapadito" só começou a ser monitorizado a sério umas décadas mais tarde... ou seja, o cobertor que até se julgava em bom estado, principiou a mostrar que afinal tinha sido descoberto numa loja de usados... Wink

PS - Eheheh, o Cylon antecipou-se e eu não reparei Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon May 31, 2010 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Miguel Freire wrote:
Não te esqueças que na altura o buraco de ozono ainda estava tapadito.

Esse famoso buraco, que neste momento perdeu a atenção para o das contas públicas, deve ter começado a abrir no início dos anos '80, Miguel. 1986/1987 foi para aí o ano em que apareceram na comunicação social os primeiros alertas dos cientistas - lembro-me de andar na preparatória e falar-se disso.


Foi a partir de meados dos anos 80 que se começou a prestar atenção aos UV. Julgo que foi em 1987 que surgiram as primeiras notícias.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon May 31, 2010 11:14 pm    Post subject: Reply with quote

A expansão dos famosos buracos até que se conseguiu mais ou menos controlar hoje em dia.

O pior de tudo é que as maiores ameaças ao planeta vêm de nós próprios e de algumas das nossas acções, poluindo o meio ambiente e arrastando atrás de si a destruição dos lençóis freáticos, dos oceanos, da biodiversidade e seus ecossistemas, etc.

Estas sim, são as grandes ameaças que pairam sobre nós.

(Um filme de ficção impressionante sobre o futuro do planeta e seus habitantes é o "À Beira do Fim" (Soylent Green), de R. Fleischer. Embora sendo de 1973 mantém-se plenamente actual)
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Mon Jul 05, 2010 10:54 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje tornei-me feliz possuidor de uma bola Nívea!! Laughing Laughing

É verdade, como tenho a mania de que sou mouro e não preciso de protectores solares, hoje abusei e apanhei um escaldãozito. Embarassed De modo que tive de ir comprar umas coisas para acalmar a pele e estavam lá umas da nívea... nem tinha sido o que me tinham recomendado Twisted Evil , mas como dizia lá que, comprando dois produtos, ofereciam uma bola nívea, e como eu precisava mesmo de comprar também um protector para evitar futuros escaldões, lá vim eu todo contente com dois frasquinhos e uma bola. Laughing Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group