Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Qual o Melhor Livro d' "Os Sete" ?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

bonecadeporcelana

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 04, 2010 5:34 pm    Assunto: Qual o Melhor Livro d' "Os Sete" ? Responder com Citação

Para mim foi "Os Sete e a Marca Vermelha". Adorei a casa que eles construiram na árvore e o tempo que lá passavam.
Também achei piada no fim quando a Polícia os deixou presenciar a captura dos malfeitores.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

rui sousa

Local/Origem: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 04, 2010 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei muito dos «Sete e o violino roubado», porque foi o primeiro que li dos Sete. Depois também gostei do «Fogo de vista» e das «medalhas do general».
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

bonecadeporcelana

MensagemColocada: Dom Jun 06, 2010 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos os livros d' Os Sete são engraçados mas acho "Os Sete e o Violino Roubado" um pouco triste por o miúdo ser cego.

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Seg Jun 07, 2010 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre gostei de todos os livros dos Sete, foram as primeiras histórias de Blyton que li. Na altura fazia-me um pouco de confusão porque estavam sempre a comer, ou seja a escritora estava constantemente a descrever os almoços, lanches e jantares dos garotos, aquilo para mim não era normal e a quantidade de comida que tinham ficava a pensar se tal seria verdade.
Muitas das brincadeiras que tive aos 13 e 14 anos foram retiradas dos livros dos Sete, como as mensagens secretas, as palavras chave para entrar no clube, bem me livro do "Carlinhos Manhoso" e do "Chá das 5" ou "Chá da tarde". Eu e mais um grupo de amigos construímos uma barraca com madeira velha e criamos o Clube dos 4 , até tinhamos um estandarte onde asteavamos uma bandeirola com as letras CQ, foram dias felizes. Pena é que não tenha uma foto desses tempos.

Concluindo, para mim todas as 15 histórias dos Sete são divertidas e estimulantes para que os mais pequenos criem os seus próprios clubes, o que aconteceu às centenas em Inglaterra entre as décadas de 40 e 60.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

green man

Local/Origem: Benfica (Lisboa)

MensagemColocada: Sex Jul 02, 2010 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Os livros dos SETE também foram os primeiros livros que li, ao contrário dos livros dos CINCO, que não li por ordem, era conforme ia encontrando, os livros dos SETE foram-me oferecidos todos de uma vez, a colecção completa.

Não recordo um livro favorito, recordo emoções tiradas dos livros e passagens que parecem que foram vividas por mim.~
Gosto muito das histórias que eram passadas no Inverno, com neve e frio.

Os SETE são, para mim um conjunto de sensações boas.

Cylon

Local/Origem: Alverca do Ribatejo/Lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 07, 2010 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

Um dos meus livros dos Sete que mais me marcou foi "Os Sete e o violino roubado" (julgo eu que este é o título).

Para uma criança de dez, onze anos, que tinha um pavor de quase tudo, especialmente dos incêndios que lambiam os pinhais da vizinhança da quinta onde ia passar férias, a descrisção da casa em chamas na encosta oposta à estrada na qual vinham Os Sete da feira foi, para mim na altura, particularmente aterradora, mas também empolgante!

Um outro volume que me marcou foi aquele em que o Jorge ficou de castigo não me lembro já porque carga de água! Nem sei se era o mesmo volume do incêndio (convém dizer que "Jorge" é o meu primeiro nome!!!). Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

bonecadeporcelana

MensagemColocada: Seg Jul 12, 2010 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Cylon escreveu:
Um dos meus livros dos Sete que mais me marcou foi "Os Sete e o violino roubado"

Concordo que essa história tem interesse, ou não tivesse sido escrita pela Enid Blyton, mas não te fazia impressão o miúdo ser cego !?

Alguem

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Jul 17, 2010 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem dúvida o "Marca Vermelha" foi um dos que gostei mais.

Também gostei do "Cães Roubados", em que eles descobrem e libertam cães aprisionados num depósito de carvão e que haviam sido roubados.

O "Roubaram o Toy aos Sete" também é bom (e passa-se no Inverno... tenho um gosto especial por livros passados nessa estação Very Happy ).

Finalizo com o "... Seus Rivais" em que a cena final no terminal de CF é excitante, no meio daquele nevoeiro todo. E o "Três Vivas aos Sete", pleno de solidariedade com o próximo (ou não fosse um livro dos Sete).

Nota-se um cheirinho do "Mistério do Quarto Secreto" (Mistério-5D) neste último livro e também há pontos comuns entre "Os Cinco no Castelo da Bela-Vista", "Os Sete e o Telescópio" e o "Mistério da Torre Assombrada" (5D)

green man

Local/Origem: Benfica (Lisboa)

MensagemColocada: Seg Jul 19, 2010 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Alguém, já me fizeste ficar com saudades de voltar a mergulhar no universo d'OS SETE!!

Acho que vou reler um ou outro livrinho e voltar a ser criança!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : OS CINCO e O CLUBE DOS SETE Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens